Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

Este tópico está classificado nas salas:

Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

#404277 | JoseFreitas | 18 jun 2018 09:43

Bom dia,

Preciso de ajuda, como confirmo ou não que Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, é filha de Baltazar Rodrigues Gavião/Catarina Álvares de Castro, com o nome de Catarina Rodrigues Perestrelo (nascida Ferreira).
Obrigado
José Freitas

Resposta

Link directo:

Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

#404336 | alcp | 19 jun 2018 00:19 | Em resposta a: #404277

Caro José Freitas

Num nobiliário on line do Agrela vinha isto:

§
afonso roiz de Vasconcelos cc N,,,
filhos_
afonso roiz de Vasconcelos ou Perestrelo, que segue
gastão roiz.s.g. cc beatriz de escobar
artur roiz clérigo
afonso roiz de Vasconcelos ou Perestrelo casou e teve
antonio roiz Perestrelo que casou com maria de gois viúva de luis teixeira gavião dos Arrifes
Não tenho a página de onde tirei esta informação

Tenho nos meus apontamentos que :


ANTONIO RODRIGUES PERESTRELO.Casou com CATARINA FERREIRA de MENDONÇA,, filha de Baltazar rodrigues gavião e de catarina Alves calaça ou de Castro e neta de Tristão Teixeira Gavião e de Inês Ferreira . Baltazar Rodrigues Gavião é descendente de Bartolomeu Perestrelo e de Brites Furtado de Mendonça e de Tristão Vaz, 1º Donatário do Machico e de Beatriz Teixeira.

Baltazar rodrigues Gavião é:
:
Descendente de Bartolomeu Perestrelo e de D.Brites Furtado de Mendonça.
Bartolomeu Perestrelo e Brites Furtado de Mendonça tiveram: Catarina Furtado de Mendonça cc Mem Rodrigues de Vasconcelos e tiveram: Constança de Mendonça e Vasconcelos que cc Álvaro de Ornelas de Saavedra e tiveram Bárbara de Mendonça e vasconcelas cc Francisco de Gois, neto de Tristão Vaz, 1º donatário do Machico e tiveram antónia de Mendonça cc Manuel Gavião e tiveram Tristão Teixeira Gavião cc Inês Ferreira

Inês Ferreira é tetraneta de Bartolomeu Perestrelo e de D.Brites Furtado de Mendonça

>segundo Luiz Peter Clode estes Rodrigues Perestrelos são descendentes de Bartlomeu mas não os entronca. De qualquer modo a Catarina Ferrreira descende dele.
Cumprimentos

António Perestrelo

Resposta

Link directo:

Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

#404347 | JoseFreitas | 19 jun 2018 10:27 | Em resposta a: #404336

Bom dia Sr António Perestrelo,

Obrigado, as suas informações são um contributo fundamental para continuar na demanda dos meus ascendentes, que se iniciaram com Demétria Gomes de Sousa - PS (casada com João de Nóbrega - Mad.), filha de Paulo Gomes Sousa – Maria de Meneses de Sousa – PS - (Casados em 1835)

Cordiais saudações
José Freitas

Resposta

Link directo:

Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

#404357 | Samuel C O Castro | 19 jun 2018 14:09 | Em resposta a: #404277

Prezado José Freitas,

Em minha base de pesquisa dos Castros, consta as referências bibliográficas da relação de parentesco que procuras:

Baltazar Rodrigues Gavião – Esposa: Catarina Álvares de Castro - Residiram na Ilha de Porto Santo.
NPF, vol V, Gavião, $8, N4 - APGDFM, pg 107-v - GIM, Tomo I, pg 45-v e 158 e, Tomo III, pg 146 - QDPPS, pg 263 - DAFTB, pg 56 - Fhs: (dentre outros)

c) Catarina Ferreira Gavião (Catarina Ferreira de Menezes)
Esposo: Antônio Rodrigues Perestrelo – APGDFM, pg 109 – GIM, T. I, pg 91 e, T. III, pg 146 - Fhs:
1) Antônio Teixeira Gavião – Esposa: Isabel de Castro e Menezes - C-27.8.1657, Porto Santo - APGDFM, pg 107-v e 109 - GIM, T. I, pg 91 e, T. III, pg 146-v - QDPPS, pg 258 - DAFTB, pg 40
2) Maria de Góes – Esposo: Gaspar de Castro – C-12.10.1645, Porto Santo
GIM, Tomo I, pg 91, 280-v e 281 - QDPPS, pg 259 - DAFTB, pg 40, 44

Abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Catarina Ferreira casado em 1610 ?? com António Rodrigues Perestrelo, Porto Santo

#404360 | JoseFreitas | 19 jun 2018 15:22 | Em resposta a: #404357

Caro Sr Samuel de Castro,

Fantástico, para já era o elo que me faltava.
Obrigado.

Abraço,
José Freitas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 11:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen