Arlindo de Oliveira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Arlindo de Oliveira

#404680 | familiaoliveira | 26 jun 2018 23:23

Olá pessoal.

Será que alguém poderia me auxiliar.
Já tem algum tempo que venho procurando a certidão de nascimento de meu biso. Uns amigos indicaram este fórum e disseram que o pessoal aqui é fera e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Os dados que tenho do meu biso são:

ARLINDO DE OLIVEIRA
Filho de Antonio de Oliveira e Rosalina
Data de nascimento: 08/08/1914
Vilar do Pinheiro - Vila do Conde

eu consegui localizar apenas os dados do pai do meu biso:

Antonio Oliveira
filho de Joaquina de oliveira, pai não declarado
Assento de Nascimento 12 de 1888 – Vilar do Pinheiro – Vila do Conde
Casado com Rosalina de Oliveira

Obrigada.

Paolla

Resposta

Link directo:

Arlindo de Oliveira

#404688 | FilipeFlard | 27 jun 2018 01:56 | Em resposta a: #404680

Cara Paolla,

Considerando que Arlindode Oliveira nasceu em 1914, é provável que seu assento de nascimento esteja na conservatória de Vilar do Pinheiro, Vila do Conde.
Como o nascimento se deu há mais de cem anos, o livro de registro já deve estar no Arquivo Distrital do Porto, razão por que deve encaminhar para eles essas informações que prestou aqui e perguntar se lá está o registro de nascimento.
Escreva para info@adporto.pt que certamente lhe orientarão acerca de como proceder.

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Arlindo de Oliveira

#404689 | familiaoliveira | 27 jun 2018 02:01 | Em resposta a: #404688

Pois, já enviei e-mail e nao retornaram com uma resposta positiva.

Foi um certo jogo de empurra, pois o Arquivo Distrital informou que não estava com o livro e a Conservatório respondeu que o livro estava no arquivo distrital.

Por isso recorri a ajuda dos colegas.

Cumprimentos,

Paolla

Resposta

Link directo:

Arlindo de Oliveira

#404695 | FilipeFlard | 27 jun 2018 03:22 | Em resposta a: #404689

Terá de insistir, Paolla, enviando as respostas da conservatória ao arquivo e do arquivo à conservatória, pois o livro ou está na conservatória ou está no arquivo.
Eu ajudaria de bom grado, mas não há livro on-line de Vilar do Pinheiro para o ano de 1914, apenas os paroquiais que só vão até o ano de 1902.

Com os meus melhores cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Arlindo de Oliveira

#404722 | familiaoliveira | 27 jun 2018 13:17 | Em resposta a: #404695

Pois, já fiz isso.

Estou tentando localizar o passaporte do pai do Arlindo, pois ele veio muito pequeno.
Pode ser que se achar o passaporte eu consiga pedir cópia do processo de passaporte e consiga mais detalhes sobre o Arlindo.

Acha que consegue me auxliar no passaporte do Antonio?



Obrigada.


Paolla

Resposta

Link directo:

Arlindo de Oliveira

#404726 | FilipeFlard | 27 jun 2018 13:46 | Em resposta a: #404722

Pesquisei na base de dados do CEPESE e não consta passaporte de António de Oliveira, filho de Joaquina de Oliveira, natural de Vila do Conde. Há, porém, muitos Antónios de Oliveira. Pode ser qualquer um deles!

Se sabe o nome da pessoa, de seus pais, a data e o local de nascimento, porém, penso que não faça muito sentido procurar o passaporte sem sequer ter verificado os livros da conservatória.
Estaria tomando um caminho muito mais longo para chegar ao mesmo lugar e não creio que o Arquivo Distrital simplesmente perderia um livro que lhe foi remetido pela conservatória. Tem de averiguar isso melhor.

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 11:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen