Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#404969 | joaopevl | 03 jul 2018 18:07

Boa tarde,

Estou em busca do registro de batismo do meu bisavô, Augusto de Pinho. Os documentos que consegui não mencionam a cidade de origem, usam o termo "Reino de Portugal". Sei que ele nasceu em 1888. Segundo informação não confirmada da minha avó, nasceu em 23 de março. Encontrei algumas pistas no FamilySearch para a cidade de Setúbal, mas não consegui confirmar até hoje. Os pais são Manoel de Pinho e Anna Rosa de Jesus.

Poderiam me ajudar nessa busca? Ou me guiar para as melhores bases de pesquisa?

Att.
João Lima

Resposta

Link directo:

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#404971 | saintclair | 03 jul 2018 18:38 | Em resposta a: #404969

Qual a razão porque pensa que o seu bisavô seria de Setubal?
A emigração para o Brasil teve maior fluxo de pessoas da zona
centro e norte de Portugal.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/21/Portuguese_Districts_Map_With_Names.svg/2000px-Portuguese_Districts_Map_With_Names.svg.png
Tente enviar mais dados sobre o seu familiar.
Aguardamos notícias
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#404974 | FilipeFlard | 03 jul 2018 19:02 | Em resposta a: #404969

Encontrei em Arroios, Lisboa, o casamento de um Manuel do Pinho, filho de Domingos do Pinho e Rosa Rodrigues de Oliveira, com uma Ana Rosa, filha de Maria Esteves Loureira e de pai incógnito, celebrado em 16 de setembro de 1899:

TIFs 32-33 / Folhas 30-30v: https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4819302

Seriam os pais de Augusto?

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#404981 | joaopevl | 03 jul 2018 19:42 | Em resposta a: #404974

Os nomes dos pais do meu bisavô batem: Manoel de Pinho e Anna Rosa de Jesus! Mas fiquei com dúvidas por causa da data ser 1899, pois meu bisavô nasceu em 1888 e veio para o Brasil quando era criança. Vou averiguar os registros de batismo em Arroios. Muito obrigado por essa informação!

Já tentei todas as fontes possíveis, estou tentando conversar mais com familiares pois minha vó era a mais nova e não tinha muita informação.

Resposta

Link directo:

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#404987 | FilipeFlard | 03 jul 2018 21:20 | Em resposta a: #404981

Caro João,

Para conferir se este assento de casamento que lhe mandei tem algo a ver com a sua família, o que teria de fazer é confirmar os nomes dos avós de Augusto de Pinho.
Por acaso ele tinha irmãos?

Se Augusto de Pinho nasceu em 1888 e veio ainda criança para o Brasil, talvez os pais dele tenham vindo junto e tido outros filhos nascidos aqui. As certidões de nascimento dos irmãos brasileiros confirmariam os nomes dos avós de Augusto de Pinho.
Pode tentar obter também as certidões de óbito de Manuel de Pinho e Ana Rosa de Jesus. Se faleceram no Brasil, é bem possível que conste os nomes dos pais deles na certidão.

É um bocado de lição de casa para fazer, mas pelo menos já tem um ponto de partida.
Mesmo que a minha pista esteja errada, saber os nomes dos pais de Manuel de Pinho e Ana Rosa de Jesus lhe dará os nomes de mais dois casais para investigar, o que pode ser mais útil para encontrar em Portugal o Augusto de Pinho do que parece.

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda: registro de batismo de Augusto de Pinho

#412445 | lucianoaraujo | 17 fev 2019 19:18 | Em resposta a: #404969

Boa noite Joao! Conseguiu encontrar alguma coisa, pois tambem estou a procura de dados deles, pois e bisavó de minha esposa. obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 19:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen