Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405157 | viviianerangel | 08 jul 2018 07:29

Bom dia,

Haveria alguém que poderia me ajudar a encontrar o assento de nascimento de minha avó? Ela era filha de Manoel Dias e Maria Dias. Sei que o pedido de passaporte foi feito dia 4 ou 14 de novembro de 1894. Nesse pedido, consta que Manoel é filho de Antonio Dias e Thereza de Jesus. Diz ser emitido em Leiria, sendo de Olival, Ourem.

Agradeço por qualquer informação.

Até breve!

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405196 | Jorge Resende | 08 jul 2018 23:01 | Em resposta a: #405157

Olival/Ourem, pertence a Santarem, pelo que deve endereçar o pedido de assento de batismo da sua avó para aquele Arquivo Distrital, porém, informo que são raros os livros paroquiais de Olival online, razão para solicitar o que informo linhas atrás. Como não existem pesquisas sem dados concretos, deve informar o nome da sua avó, dos pais dela, e data de nascimento bem como Olival, Ourém, sem o que decerto não terá muito sucesso se tal não informar.


Se fôr para processo de nacionalidade, peça cópia certificada, creio que são 20 e tal euros fora despesas de correio, informações a serem dadas pelo Arquivo se for encontrado o assento, se não for fôr para processo de nacional. peça cópia simples, 1 euro por cópia, mais ou menos.


Que idade tinha a sua avó quando o pai dela pediu o passaporte??? Informe a data do nascimento ao Arquivo Distrital de Santarém. Veja no google a morada do Arquivo ou endereço de email.

Boa sorte
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405203 | viviianerangel | 08 jul 2018 23:37 | Em resposta a: #405196

Ela tinha 2 anos no pedido de passaporte, feito 4 ou 14 de novembro de 1894.

Segue o arquivo, com as informações que possuo.

https://www.familysearch.org/photos/artifacts/58974103?cid=mem_copy

Ela foi para o Brasil, e encontrei um arquivo onde ela se casou, com Firmo de Carvalho, em 1915, em São João de Meriti.

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405205 | Jorge Resende | 08 jul 2018 23:43 | Em resposta a: #405157

Portanto, diga nome dela e que nasceu em 1892, devendo seguir o que antes tentei informar da melhor maneira
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405209 | mila1000 | 09 jul 2018 01:21 | Em resposta a: #405157

Confrade Jorge,

Não perca seu valioso tempo.Tudo que Viviane precisa saber, fazer, já foi dito em outro tópico.

Dificil compreender o que leva o usuário a abrir novo tópico com o mesmo assunto!

Se não há livro digitalizado, deve escrever ao Arquivo de Santarém, acho que fui clara no que escrevi.

Nem mesmo o casamento que localizei em S. João de Meriti teve uma resposta, se é ou não quem ela procura.

Cumprimentos ao amigo.

Mila

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda com arquivo de Leiria - assento de nascimento 1893

#405210 | mila1000 | 09 jul 2018 01:23 | Em resposta a: #405157

Esqueci do tópico anterior:

https://geneall.net/pt/forum/184396/busca-certidao-de-batismo-ou-assento/#a405171

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 09:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen