Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405295 | edirib2004 | 12 jul 2018 13:01

Meu avô paterno, Antonio Ribeiro da Silva, nasceu em 13/01/1910 em Cabriz, Ribeira de Pena, Vila Real, Portugal e emigrou ao Brasil em 1926. Aqui se casou e nunca mais retornou a Portugal. Infelismente ele também não se registrou no consulado de Portugal, em São Paulo, por isso não temos uma documentação formal portuguesa de meu avô. Tenho tentado encontrar sua certidão de nascimento porém não há nenhuma cópia no Brasil e nem foi encontrada em uma busca que pedi na conservatória de Ribeira de Pena no ano de 2010. Alegaram que o local onde poderia haver uma cópia, uma certidão de batismo na paroquia de Ribeira de Pena, sofreu incêndio e não há registro micro filmado por lá.
Tenho os dados de seus pais e não sei se isso pode ajudar a encontrar algum documento de minha arvore genealógica que me permita fazer o processo de cidadania.
Os pais de meu avô eram:
Agostinho Ribeiro da Silva
Anna Joaquina Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405301 | mila1000 | 12 jul 2018 14:13 | Em resposta a: #405295

Escreva ao Arquivo Vila Real, peça o processo de passaporte de Antonio:





PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/49/2186

Vila Real, 20/05/1926

Requerente: António Ribeiro da Silva (filho de Agostinho Ribeiro)

Idade: 16 anos

Lugar: Cabris

Freguesia: Cerva

Concelho: Ribeira de Pena

Distrito: Vila Real

Destino: Brasil


O batismo deve estar na freguesia de Cerva.

Resposta

Link directo:

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405302 | mila1000 | 12 jul 2018 14:30 | Em resposta a: #405295

Antonio ( passaporte 527)
veio com o pai Agostinho ( passaporte 526)

imagem 554.tif

https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1105506

Resposta

Link directo:

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405313 | edirib2004 | 12 jul 2018 16:54 | Em resposta a: #405302

Uau!! Muito obrigado!!! Que informação espetacular!

Resposta

Link directo:

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405436 | PAIVAMANSO | 16 jul 2018 14:38 | Em resposta a: #405313

Disse a Mila e muito bem : Escreva ao Arquivo Distrital de Vila Real, mail@advrl.dglab.gov.pt
e peça orçamento para fotocópias simples dos documentos agregados ao Processo do Pedido de Passaporte de António Ribeiro da Silva
PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/0 10/49/2186
Vila Real, 20/05/1926
Requerente: António Ribeiro da Silva (filho de Agostinho Ribeiro)
Idade: 16 anos
Lugar: Cabris
Freguesia: Cerva
Concelho: Ribeira de Pena
Distrito: Vila Real
Destino: Brasil
Peço à Mila que não leve a mal, mas chamo explicitamente à atenção, que se esse Processo estiver no Arquivo, poderá conter a Transcrição do Assento de Baptismo de António Ribeiro da Silva, além da foto Dele.
Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Meu avô era portugues e não encontramos seu registro de nascimento nem no Brasil e nem em Portugal.

#405445 | mila1000 | 16 jul 2018 17:06 | Em resposta a: #405295

Jorge,

Levar a mal uma ajuda? Nem pense nisso!

Cumprimentos.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 06:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen