Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Genética

Ajuda

#405554 | asrsm1973 | 19 jul 2018 12:19

Bom dia

Alguém poderá ajudar-me a ler este documento? Mais ou menos consigo ler, entre abreviaturas e Português antigo, mas algumas partes falham.....nome da mãe do baptizado.....e tenho receio de me estar a falhar mais alguma informação importante....

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4804899

PT-ADLSB-PRQ-PCVL24-001-B5_m0028.tif

da página da direita é o registo de Baptismo de Manoel

Muito obrigada

Andreia Soares de Matos

Resposta

Link directo:

Ajuda

#405556 | zefil | 19 jul 2018 13:24 | Em resposta a: #405554

Boa dia

da leitura que faço é o seguinte

Manoel, filho legitimo de Manoel de Matos, natural de Santa Ovaia termo da Vila de Avô e de sua (…) mulher Isabel Rodrigues natural desta freguesia, ambos neste lugar moradores, nasceu aos nove dias do mês de Outubro da era de mil setecentos e um anos e foi batizado por mim o Reverendo Manoel Afonso cura desta igreja aos trinta dias deste dito mês e era. Foram padrinhos o Reverendo Padre Manoel de Matos e sua irmã Maria de Matos, solteira, deste Lugar. Foram testemunhas Manoel (…) e João Rodrigues de Matos do qual fiz este termo que assinei dia mês era ut supra.

cuprimentos

Miguel

Resposta

Link directo:

Ajuda

#405557 | asrsm1973 | 19 jul 2018 14:10 | Em resposta a: #405556

Muito obrigada pela ajuda.
À medida que recuo no tempo mais difícil para mim se torna ler estes documentos, então quando estão em mau estado ou a letra é ilegível.
Na busca de um antepassado meu deparei-me com esta certidão mas temo que não seja....pelo ano e pelo nome do pai parece ser, mas nas certidões de seus filhos diz que ele é filho de Manoel de Mattos e Izabel Antunes (avós paternos de seus filhos) e a Izabel que surge aqui é Rodrigues....e como há tantos nomes semelhantes e mesmo iguais, temo que este Manoel de Mattos não seja o que procuro.....vou continuar as minhas buscas....
De qualquer forma mais uma vez muito obrigada

Andreia Soares de Matos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 22:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen