Cidadania portuguesa - Estou querendo encontrar a certidão de nascimento/batismo do meu avô.

Este tópico está classificado nas salas:

Cidadania portuguesa - Estou querendo encontrar a certidão de nascimento/batismo do meu avô.

#405561 | anarmiranda | 19 jul 2018 14:49

Bom dia!

Estou tentando conseguir a minha cidadania portuguesa, porém, não tenho em mãos a certidão de nascimento/batismo do meu avó, que já é falecido, meu pai já procurou em todos os documentos dele, mas nada encontrou.

Meu avó nasceu aproximadamente em agosto de 1907 à 1910 em Portugal, porém na época parece que não havia registro civil, então foi batizado em uma igreja em Trás os Montes - Vila Real, e ele veio ainda criança para o Brasil, morava na cidade de Abaetetuba-Pará.

Segue um pequeno resumo de algumas informações que consegui encontrar:

Data Nascimento em Portugal: aproximadamente em agosto de 1907 à 1910.
Local: Trás os Montes - Vila Real
Nome: João Sertório de Miranda
Filiação: Etelvino Correa Sertório de Miranda e parece que a mãe se chamava Francisca Miranda.

Como poderia encontrar a certidão de nascimento ou batismo dele?

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Att,
Ana Miranda

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Estou querendo encontrar a certidão de nascimento/batismo do meu avô.

#405567 | mila1000 | 19 jul 2018 16:20 | Em resposta a: #405561

Ana,

Trás-os-Montes é uma imensa região em Portugal, onde existem muitas igrejas...muitas freguesias...

Onde conseguiu a informação de Vila Real?

Comece pesquisando onde e quando seu avô casou. Se casou no religioso, vá até a igreja ou Curia, peça pelo processo do casamento. Ele deve ter dito o local do batismo.

Imagino que tenha documentos, como óbito de seus avós, quem sabe até o casamento. Se informar os dados (datas, nomes, filiação, locais), quem sabe a ajuda seja mais fácil.

Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Estou querendo encontrar a certidão de nascimento/batismo do meu avô.

#405570 | Jorge Resende | 19 jul 2018 17:47 | Em resposta a: #405561

Os Sertório de Miranda
• João Sertório de Miranda, citado em 1944, comerciante anos de 1940, 1950, citado em 1950 e 1952, 1962 como contribuinte e juiz da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba, em 1949, 1951 como contribuinte e membro da diretoria..
• José Sertório de Miranda, comerciante citado em 1930-1944 e José Sertório de Miranda e Maria Silva de Miranda, com imóvel à R. Senador Lemos canto a Travessa 22 de junho em 1931, citado em 1939, 1941, 1945, 1946, 1947, 1948, 1949, 1950 como contribuinte e da comissão da classe dos Comerciantes em uma noite de leilão de donativos da festa de N. S. da Conceição em Abaetetuba. .

Extraído daqui:
https://palavradevidafocolaresabaetetuba.blogspot.com/2015/12/familia-miranda-matriz-genealogica.html

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 06:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen