Ferreira Pacheco do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Genética | Património

Ferreira Pacheco do Porto

#405594 | joanablasques | 20 jul 2018 15:49

Procuro um tal de João Ferreira Pacheco que há pouco descobri ser o meu trisavô cuja identidade era um mistério durante as últimas duas ou três gerações da minha família. Isto porque o senhor era casado quando teve 6 ou 7 filhos com a minha trisavó Maria José dos Santos Pinto (entre 1888 e cerca de 1910) e por isso o seu apelido perdeu-se. Finalmente descobrimos o nome do senhor através do registo de óbito de uma tia bisavó que morreu com dois meses em 1905. Através deste documento pudemos ter alguma ideia de quem era o senhor. Morava com a minha trisavó Maria José na Rua do Bonjardim nº 966, freguesia de Santo Ildefonso, Porto, pelo menos até aos anos 1930s. Segundo a história oral contada pela minha família, era um chapeleiro com algumas posses e apaixonou-se pela minha trisavó Maria José que seria empregada (da casa dele ou de uma loja, não sabemos) apesar de ser já casado com 2 filhos. Sabíamos da existência de 5 filhos que ele teve com Maria José, e descobrimos agora mais dois que desconhecíamos. Terá tido um último filho com Maria José entre 1905 e 1910, provavelmente chamado Armando, que terá sido o único a ser legitimado porque na altura João Ferreira Pacheco já estava viúvo de sua primeira mulher. Não conseguimos encontrar o registo deste último filho. Também não sabemos os nomes dos seus primeiros filhos legítimos, mas encontramos um tal Adão Ferreira Pacheco nos registos de funcionários da Faculdade de Ciências do Porto que corresponde mais ou menos ao relato que nos foi passado de geração em geração. Não sei onde nem quando nasceram os Ferreira Pachecos, e não encontro nenhum registo de chapelarias com este nome no Porto. Gostaria de saber mais sobre a família Ferreira Pacheco. Alguém conhece algum Ferreira Pacheco com historial parecido?

Resposta

Link directo:

Ferreira Pacheco do Porto

#405604 | Jorge Resende | 20 jul 2018 18:34 | Em resposta a: #405594

https://digitarq.arquivos.pt/details?id=7677015 talvez um dos filhos...

Resposta

Link directo:

Ferreira Pacheco do Porto

#405605 | Jorge Resende | 20 jul 2018 18:35 | Em resposta a: #405604

Desculpe, errei, não pode ser, claro!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 03:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen