Solicitação de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Direito | Famílias | Formação | Genética

Solicitação de ajuda

#405721 | sarapipolos | 23 jul 2018 23:47

Boa noite amigos......
Peço que me ajudem se possível a achar a CERTIDÃO DE MEU BISAVÔ PORTUGUÊS.
Tenho algumas informações que pode ajudar a encontrar.

nome do meu Bisavô: Ecílio Félix
Data de Nascimento: 06/06/1908
nascido na cidade Traz dos montes - Portugal
filho de Jesuíno Reis Felix e Inocência matos reis felix.

Me ajudem por favor .
Desde já agradeço a todos que puderam a me ajudar.
abraços
Paulo Felix

Resposta

Link directo:

Solicitação de ajuda

#405735 | nmadureira | 24 jul 2018 11:34 | Em resposta a: #405721

Caro Paulo Félix,

"Traz dos Montes" não existe…
O Paulo estar-se-á a referir a Trás-os-Montes e Alto Douro, uma antiga província portuguesa cujo território abrangia 41 concelhos dos distritos de Vila Real (14), Bragança (12), Guarda (1) e Viseu (4), cada um com as suas freguesias…

O seu trisavô Jesuíno Felix, aos 41 anos, em 15/07/1014, data em que requereu a emissão de passaporte para o Brasil, residia no lugar de Benagouro, na freguesia de Vilarinho de Samardã, concelho de Vila Real. Foi acompanhado da sua mulher Inocência Matos dos Reis (38 anos) e dos seus seis filhos: Joaquim Felix (10 anos), Maria Aurora (9 anos), Óscar Felix (7 anos), Ecílio Felix (6 anos), Eulália Felix (4 anos), Victorino Felix (3 anos) e Marinho Felix (15 meses). O seu trisavô já havia requerido antes a emissão de passaportes para o Brasil (em 16/12/1905 e 27/05/1912).

Muito provavelmente o seu bisavô terá nascido na referida freguesia de Vilarinho da Samardã. Para obter uma cópia do seu registo de baptismo deverá contactar o Arquivo Distrital de Vila Real, de que passo a indicar os respectivos contactos:
Arquivo Distrital de Vila Real
Avenida Almeida Lucena, 5
5000-660 Vila Real
Correio electrónico: mail@advrl.dglab.gov.pt
Telefone: +351 259 005 900

Para solicitar uma cópia certificada do assento de baptismo do seu bisavô será desejável que o faça no balcão virtual do Arquivo Distrital de Vila Real, devendo registar-se previamente no seguinte endereço: https://digitarq.advrl.arquivos.pt/LoginForm.aspx?URLToNavigate=oservices

Cumprimentos,
Nuno Barbosa de Madureira

Resposta

Link directo:

Solicitação de ajuda

#405737 | Jorge Resende | 24 jul 2018 12:27 | Em resposta a: #405721

https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1098369 tif/imagem 48


Eis o assento de Jesuíno Félix

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 10:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen