Certidão Atualizada para verificação de manutenção de nacionalidade portuguesa

Este tópico está classificado nas salas:

Certidão Atualizada para verificação de manutenção de nacionalidade portuguesa

#405733 | simonka | 24 jul 2018 08:18

Olá! Estou fazendo o processo de cidadania portuguesa. Me deparei com uma questão: Meu avô Nasceu em Cabo Verde em 1894, veio para o Brasil em 1920, casou aqui e teve filhos. A questão que preciso saber se ele manteve a nacionalidade portuguesa. Isso é pedido para quem nasceu em ex colonias. Tenho a certidão de batismo dele, que encontrei aqui mesmo na Geneall. Preciso da certidão atualizada onde especifica se ele mantem a nacionalidade portuguesa. Se puderem me ajudar agradeço.

Resposta

Link directo:

Certidão Atualizada para verificação de manutenção de nacionalidade portuguesa

#405736 | mila1000 | 24 jul 2018 11:48 | Em resposta a: #405733

Penso que o melhor a fazer é escrever para:

rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

Forneça nome completo de seu avô, data e local de nascimento, e filiação.

E pergunte se ele detém a nacionalidade portuguesa.


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Atualizada para verificação de manutenção de nacionalidade portuguesa

#405739 | mila1000 | 24 jul 2018 15:59 | Em resposta a: #405733

https://geneall.net/pt/forum/168833/nos-podemos-ajudar-com-certidoes-de-nascimento-de-seus-parentes-portugueses-rapido/#a405731

Olá Poderia me ajudar. Prezadas Vossas Senhorias,

Meu nome é Simone Guimarães e venho por meio desta, solicitar-lhes vossa ajuda.

Meu avô nascido em Cabo Verde em 25/02/1894, aos 26 anos veio para o Brasil, e no ano de 1920 casou-se com brasileira e teve filhos aqui.
Eu quero solicitar processo de cidadania portuguesa. Portanto para que eu dê entrada neste processo, preciso do assento atualizado que comprove que meu avô manteve a nacionalidade portuguesa.

Tenho que lembrar que, possuo a certidão de batismo, encontrei aqui mesmo na geneall, porém preciso do assento atualizado comprovando que ele manteve a nacionalidade portuguesa. Preciso saber se houve averbação na certidão e se manteve a nacionalidade portuguesa.

Segue os dados de meu avô:

Nome - Joaquim ( em sua certidão de nascimento apenas consta Joaquim). Mas ele me que me contam escolheu os sobrenomes ( José da Silva)

Data de nascimento - 25/02/1894

País - Cabo Verde

Ilha de Santo Antão

Conselho de Paul

Freguesia de Santo Antonio das Pombas

Filiação:

Pai - José Antonio Fernandes

Mãe - Joana Maria Lopes



Solicito de Vossas Senhorias: Certidão atualizada para verificar se Joaquim José da Silva, manteve a nacionalidade portuguesa. Quaisquer documento que encontrarem de meu avô seria valioso.

Resposta

Link directo:

Certidão Atualizada para verificação de manutenção de nacionalidade portuguesa

#408120 | roz | 27 set 2018 11:06 | Em resposta a: #405733

Se o seu avo faleceu antes de 1975, data da independencia de Cabo Verde, ele era portugues a menos que se tenha naturalizado brasileiro. Isso so a senhora sabera'. Se faleceu depois de 1975 entao tera' de provar que nao se tornou caboverdiano.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 09:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen