certidao de nascimento Ilydio jose dos santos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Formação | Genética

certidao de nascimento Ilydio jose dos santos

#405944 | flaviamosisan | 30 jul 2018 20:28

Tem como me ajudar?
Preciso dos dados do meu avô, como freguesia, distrito e concelho para dar entrada na cidadania portuguesa do meu pai.
Já achei a certidão de casamento, mais não consta os dados, apenas que ele é de Portugal.
Só que não tenho quase nada, e preciso muito da sua ajuda e claro se puder, os dados que tenho são esses:


Nome: Ilydio Jose dos santos

Nascimento: 04/11/1902 ou 1903 (falecido em 30/11/1981 no Brasil)

Pais: Antonio Jose dos Santos, Falecidos em 1939 e Mãe: Maria Thereza Gonçalves, Falecida em 1910

(se casou com Zelina Menezes dos Santos no Brasil, porém na certidão não consta os dados acima)

o nome de um dos filhos deles é Ildon Jose dos Santos ( Meu pai,nascido no Brasil em 20/05/1941 esta vivo)

Veio para o Brasil com sua irmã, não sei o nome, apenas o apelido Dede.

Resposta

Link directo:

certidao de nascimento Ilydio jose dos santos

#405960 | mila1000 | 31 jul 2018 13:08 | Em resposta a: #405944

Ilydio ou Ilidio

Num jornal diz que Ilidio Jose dos Santos, portugues, natural de Vila Real,viuvo, motorista, residente na Guanabara, rua Luiz Pinto ,34 era acionista da empresa Columbia Auto Onibus em 25/07/1965
Tinha o documento de identidade S.R.E (estrangeiro) numero 534.478 ou 473


Se Dedé era irmã de seu avô, era tia de seu pai. Procure saber se ela casou, se seu pai se recorda dos primos, uma boa conversa poderá render frutos.

Vi que em outro forum, obteve informações que podem auxiliar confrades a ajudá-lo...

Registro de Casamento de Ilydio José dos Santos:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-63G9-HMR?i=18&cc=1582573

O nome da esposa dele era Zelina Menezes de Almeida e depois do casamento passou para o nome de Zelina Menezes dos Santos.


na certidão de casamento esta escrito que o pai do Ilydio ( Antonio jose dos santos, faleceu no ano de 1939, mãe do Ilydio morreu em 1910.


No documento de casamento está escrito que foi apresentada certidão de nascimento. Vá até o cartório, verifique se possuem esses documentos apresentados. Caso Ilidio tenha casado na igreja, ele deve ter informado onde aconteceu seu batismo.

Também procure saber dessa empresa onde era acionista, junto á Prefeitura deve existir registro da mesma, há chance de ainda existir com outro nome, tendo arquivo de antigos acionistas. Conerse á respeito disso com seu pai.

Qualquer nova informação, por mais boba que pareça, não deixe de informar. Também não abandone o tópico.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 06:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen