Família Torres com Arruda Camara (no Nordesde do Brasil)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Torres com Arruda Camara (no Nordesde do Brasil)

#406037 | pintotorresvilar | 02 ago 2018 02:56

Pessoal, boa noite !!!

Alguém POR FAVOR me ajuda !!!

Me chamo Augusto Pinto Vilar, sou de João Pessoa/PB. Meus dados genealógicos são....

Minha avó: Maria Carmina TORRES (03/03/1896 - 28/03/1981)
Meu bisavô: Felipe de Albuquerque Cavalcante TORRES
Meu trisavô: Honório Hernesto Vieira TORRES (nascido em + ou - 1850)

Todos nascidos em Santa Cruz/PB (sertão paraibano). Detalhe: na época em que todos eles nasceram em Santa Cruz/PB, Santa Cruz/PB era distrito de SOUSA/PB.

Santa Cruz/PB (alto sertão paraibano) é colado com Alexandria/RN (região do oeste potiguar).


TENTO MUITO encontrar meu tronco Torres.


O livro "Apanhados Históricos, Geográficos e Genealógicos do GRANDE POMBAL" na página 244 diz:


"Existem os Cacalvanti de Torres Bandeira, habitantes também nas imediações do Sítio Maniçoba (Pombal), descendentes do mesmo tronco - PAULO ARRUDA CÂMARA, numerosos aliás, até o de graus mais remotos, através de várias gerações, os únicos que conhecemos como procedentes da importante família ARRUDA CÂMARA que habitou o nosso município (Pombal) desde os primeiros tempos de sua colonização, a começar de 1727, até muitos anos depois de sua ereção da vila...."

Acredito que meus Torres chegaram a Paraíba (ao sertão paraibano) com os Arruda Câmara. Imagino que meus Torres estavam no Ceará, depois passaram para o Rio Grande do Norte e finalmente chegaram ao sertão paraibano.

Uma tia idosa de minha mãe falou que nossos Torres mais antigos vieram de Caicó-RN (Seridó do RN).

Assim sendo, eu imagino que meus Torres, o início de tudo (o tronco) ocorreu no Ceará quando se uniram aos Arruma Câmara. Depois passaram pra o Rio Grande do Norte (Caicó) e finalmente ao sertão paraibano.


DÚVIDA: alguém aqui teria informações dessa turminha de Torres com os Arruda Câmara, que chegaram ao sertão paraibano ? alguém teria alguma indicação de livro que cite essa "galerinha" ?


Por favor me ajudem... há muito tento desvendar esse mistério.


Aguardo resposta ok !

Espero que compreendam e não me interpretem mal.


Meus e-mails são: pintotorresvilar@gmail.com ou pintovilar.augusto@gmail.com
Meu telefone com whatsapp: (83) 98844-1284


Cordialmente,
Augusto.


Desde já, muito obrigado pela atenção !! Gosto muito de história e genealogia, se eu puder ajudar com algo por favor me falem, quem sabe eu não teria alguma dica/ajuda para fornecer!!!!?

Resposta

Link directo:

Família Torres com Arruda Camara (no Nordesde do Brasil)

#417160 | mylena | 19 ago 2019 05:43 | Em resposta a: #406037

Olá, Augusto!

Sou Mylena Pinto. Acredito que temos parentesco. Vi seu nome no blog "Genealogia Sertaneja". Sou bisneta de Sinhazinha (Raimunda Carolina), de Araruna - PB.

Aguardo sua mensagem.

Atc,

Mylena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 23:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen