Passaporte José Rodrigues de Almeida

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Genética

Passaporte José Rodrigues de Almeida

#406249 | Kamour | 10 ago 2018 02:28

Busco há muito tempo pelo passaporte de José Rodrigues de Almeida, meu avô , filho de Antônio Rodrigues de Almeida e Margarida Roza de Jesus, nascido em Moreira, Maia, no Porto em 11 de novembro de 1882. Seu pai faleceu em 1889 no Porto. Sua mãe casou-se pela segunda vez com Manoel de Oliveira e tiveram mais dois filhos: Eduardo e Antônio. Encontrei o pedido de passaporte de Manoel de Oliveira, filho de Justiniano de Oliveira, em 04/02/1897, para o Rio de Janeiro.( pedido número 152 do livro 114)do qual só constavam sua mulher Margarida Roza, seu filho Domingos do primeiro casamento e Eduardo e Antônio, filhos de ambos. Meu avô José, a essa altura já com 15 anos e sua irmã Rozalina, com 8 anos, tb do primeiro casal, não constavam do passaporte de Manoel. Acredita -se que tenha vindo com seu próprio passaporte ( não sei se seria possível com essa idade, e que sua irmã tenha vindo no mesmo passaporte). Fato é que vieram todos juntos. Já no Rio foram para Nova Friburgo. Quanto a Eduardo acredita-se que tenha morrido na viagem pois nunca se ouviu falar dele. Como posso saber sobre essa informação? Alguém teria o livro de passageiros de 1897 ou 1898 partindo de Leixões? Ou informações de algum parente no Brasil ou em Portugal? Se puderem me ajudar ficarei muito grata.

Resposta

Link directo:

Passaporte José Rodrigues de Almeida

#406251 | mila1000 | 10 ago 2018 02:51 | Em resposta a: #406249

https://geneall.net/pt/forum/172428/busca-por-passaporte/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen