familia Amaral

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Amaral

#407173 | Goretti Sa | 05 set 2018 01:41

Busco informacoes do meu bisavo , Joao Jose do AMARAL.Pai de minha avo materna Diolinda do AMARAL. Conta-se que veio de Portugal com um irmao., provavelmemte no final do sec 19 (1890...) Em PERNAMBUCO casou-se com uma india da tribo FUNI-O. Mas,faleceu deixando filhos e viuva possivemte em 1914 ,1915. ERA tb conhecido como Joao MARINHEIRO E JOAO CARRETEIRO (pq fabricava carro-de-boi) .
meu email gorettipense@gmail.com.
GRATA

Resposta

Link directo:

familia Amaral

#407180 | silvestre | 05 set 2018 08:37 | Em resposta a: #407173

Bom dia,
O que consta do registo de nascimento de sua avó relativamente aos dados do seu bisavô? E quanto ao registo de casamento dele com a sua bisavó, cujo nome não disse?
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

familia Amaral

#407182 | saintclair | 05 set 2018 09:29 | Em resposta a: #407173

-
Bom dia;
Índios da tribo Fulni-ô, é o nome correcto.
Sc.

Resposta

Link directo:

familia Amaral

#407202 | Goretti Sa | 05 set 2018 23:27 | Em resposta a: #407180

Ola VERA!
No registro da minha avo ,DIOLIDA MARIA DO AMARAL ( mas a chamavam DIOLINA), consta o nome do meu biza ( JOAO JOSE DO AMARAL) e minha bizavo URSULINA MARIA DA CONCEIÇAO. ESSA FALAVA TB O IATÊ. Se eram casados "no papel", como se diz por aqui, não sei informar. SEGUNDO minha avó, minha biza foi "pega á dente de cachorro". ...

Resposta

Link directo:

familia Amaral

#407203 | Goretti Sa | 05 set 2018 23:30 | Em resposta a: #407182

Obg,pela correção.

Resposta

Link directo:

familia Amaral

#407207 | silvestre | 06 set 2018 10:04 | Em resposta a: #407180

Bom dia,
Há mitos familiares mais ou menos românticos que não correspondem à realidade, da mesma forma que há segredos. A sua avó deve ter tido irmãos. Se algum for vivo, questione-os. Procure os registos de nascimento deles assim como os de casamento deles e dos bisavós. Em algum pode existir referência à origem.O sobrenome Amaral vem da baixa Idade Média, portanto será impossível encontrar um tronco comum. Já Marinheiro, se for sobrenome, está concentrado no concelho da Figueira da Foz. Seja como for, tem de fazer as pesquisas iniciais. Já pesquisou no Familysearch?
cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 22:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen