Livro de Casas Brasonadas

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Heráldica | Hispânia | Património

Livro de Casas Brasonadas

#407597 | GuyGuedes | 12 set 2018 22:38

Boa Noite caros confrades,

Venho fazer uma pergunta muito simples.

Algum confrade conhece algum livro que tenha uma lista de casas brasonadas e a história das mesmas porque se não existir talvez me dê para escrever um livro sobre o assunto um dia destes que tenha tempo. Sinto que apesar dos esforços de muita gente e mesmo por vezes de entidades municipais, existem muitos solares ou casas/torres antigas de grandes famílias quer nobres quer burguesas que são esquecidas e algumas estão mesmo em estado decrépito e dadas ao abandono e outras estão mesmo em vias de ruir se nada for feito.
Convém dizer que eu sou minhoto e se não houver o tal livro, é por lá que vou começar, penso também que excluindo áreas urbanas, é a zona do país com maior concentração de solares, por exemplo, onde eu moro, em Amares quase que existe pelo menos um por freguesia senão forem mais.

Agradeço desde já a todos que responderem.

Resposta

Link directo:

Livro de Casas Brasonadas

#407628 | j.lilaia | 13 set 2018 21:31 | Em resposta a: #407597

Caro Confrade,

Se é utilizador do Facebook, e ainda não for membro, aconselho-o a aderir ao Grupo "Estórias de Casas com História": https://www.facebook.com/groups/estoriasdecasascomhistoria/

Como o próprio nome indica, é um grupo dedicado ao tema que lhe interessa e onde muitas das "estórias" e fotos partilhadas são precisamente sobre interessantes e históricas casas Minhotas.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen