certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

Este tópico está classificado nas salas:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407703 | ANDERSON1886 | 16 set 2018 05:04

Olá a todos,

Estou em uma busca sem fim a certidão de nascimento do meu Bisavô, se alguém poder me ajudar será muito bem vindo

Segue as informações que eu tenho:

Nome: Fulgencio Cifuentes ( Nascimento em torno de 1869)
Casado com Carmen Talavera ( Nacimento em torno de1870)
Moravam em Murcia na Espanha e vieram como imigrantes para o Brasil, chegando em 1911 com a esposa e mais 7 filhos. (Pedro, 20; Manuel, 15; Antonia, 12; Antonio, 8; Joanna, 6; Librada, 4; Fulgencio filho, 5 meses). Tenho essas informações pelo site do museu da imigração.

Aqui no Brasil minha bisavó deu a luz ao meu avô (oitavo filho):
Caetano Cifuentes
Casado com Helena Maria Bonadio Cifuentes
Nasceu em 01/09/1914 em Pirajuí/SP
E faleceu em São Paulo Capital em torno de 1989 a 1994

Tudo indica que meu bisavô também veio a falecer em Pirajuí/SP

Será que alguém consegue me ajudar a achar mais alguma informação??

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407704 | Advisor | 16 set 2018 10:36 | Em resposta a: #407703

El Registro Civil se estableció en España en 1870 y por tanto, los hijos del matrimonio nacidos antes de emigrar estarán inscritos en el RC del municipio en que nacieron. Su mensaje dice que el matrimonio moraba en Murcia, lo que plantea la duda de si se refiere al municipio de Murcia, o la provincia de Murcia (que tiene 45 municipios, cada uno con su RC); y en todo caso los hijos podrían haber nacido en otro lugar distinto de la morada que tenían cuando marcharon. Los RC proporcionan actas de nacimiento que indican padres y abuelos del inscrito, pero no hacen búsquedas, de manera que hay que facilitarles la fecha exacta de nacimiento, y en consecuencia habría que conseguir una fecha fiable de alguno de los hijos, para luego hacer la solicitud, Advisor.

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407706 | ANDERSON1886 | 16 set 2018 12:19 | Em resposta a: #407704

Não sei se foi distrito ou município, só sei a foi em Murcia. E também não sei a data exata de Nascimento extada. O ano de Nascimento calculei de acordo com o livro de imigrantes ele chegou em 1911 com 42 anos. Tenho tentado achar a certidão de óbito para ver se tem mais algumas informações dele. Sei q faleceu em Pirajuí/SP mas na internet nao acho nada.
Vou tentar também pegar a certidão de Nascimento do meu avô, para ver se nela consta mais alguma informação do meu bisavô. Acho q tem o nome dos pais do meu bisavô lá. E essa informação deve ajudar.

Gracias por la información.

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407707 | ANDERSON1886 | 16 set 2018 12:22 | Em resposta a: #407706

E se o registro foi criado em 1870, pode see que ele nem tenha certidão de nacimento. É isso?

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407708 | mila1000 | 16 set 2018 13:44 | Em resposta a: #407703

Sugestão:

Procure casamento na Matriz de Pirajui dos filhos mais velhos: Pedro, Manuel, Antonia. Deve constar o local do batismo realizado na Espanha.

O batismo de Caetano foi em 20/09/1914 na Capela de Pirajui, mas, consta no livro da Igreja Divino Espirito Santo , em Bauru, sob o numero 8582.

Faça o mesmo com o óbito do seu bisavô. O cartório possui livro Indice, mas, o ideal seria ter noção de quando o fato aconteceu.

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407723 | Advisor | 16 set 2018 19:06 | Em resposta a: #407707

Si el nacimiento fuera anterior a 1870, habría que acudir a los registros parroquiales de bautismo, estimándose que en ese año, el obispado podría tener unas 120-14o parroquias. Advisor

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407730 | ANDERSON1886 | 16 set 2018 23:58 | Em resposta a: #407708

Muito obrigada pelas dicas. Meus próximos objetivos são: enconttar a certidão de nascimento do Caetano cifuentes (meu avô) e a certidão de óbito do Fulgêncio Cifuentes (meu bisavô). Mas já irei fazer uma busca em Pirajuí para ver se tenho mais informações. Principalmente dos filhos mais velhos.
Não sei como vocês acham tanta informação estou procurando que nem doido faz semanas. Mas muito obrigada pela ajuda. De verdade!

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#407731 | ANDERSON1886 | 17 set 2018 00:03 | Em resposta a: #407723

Tenho quase certeza que foi em 1869. Pois ele chegou no Brasil em 1911 com 42 anos. Mas vamos torcer por diferença de meses. Vai que ele tenha acabado de fazer aniversário. Pois será bem mais difícil com o nascimento antes do RC. Terei que contratar alguém na Espanha para essa busca, se esse for o caso.

Resposta

Link directo:

certidão nascimento/óbito Bisavô Espanhol Fulgencio Cifuentes

#408151 | ANDERSON1886 | 28 set 2018 21:00 | Em resposta a: #407703

Gente descobri mais informações sobre o Sr Fulgencio.

O nome dele é Fulgencio Sifuentes Lopes
Filho de: Pedro Sifuentes Lopes e Maria Ortiz.
Casado com Carmem Talavera.
Nasceu no ano de 1869 e faleceu em 22/06/1957 em piraju/SP

Mas ainda não consigo saber em qual região de Murcia eu consigo achar a Certidão de Nascimento.
E também achei muito estranho o nome mudar. Mas acredito que foi erro de cartório.

Será que alguém consegue me ajudar com mais alguma informação?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 12:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen