Pesquisas nos arquivos da CP

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Património

Pesquisas nos arquivos da CP

#407738 | asrsm1973 | 17 set 2018 13:05

Boa tarde.

Tenho antepassados ligados aos caminhos de Ferro desde a sua fundação, sendo esses antepassados também Soares. Um Nogueira Soares de Gois e outro Lopes Soares de Santa Anna da Aldeia do Mato (agora Vilar Formoso). Ambos trabalhadores nos caminhos de Ferro e depois familiares, pois seus filhos se casaram.
Seus descendentes nasceram quase todos na zona do Entroncamento, Torres Novas, Meia_Via, Vila Nova da Barquinha, etc. e também trabalharam praticamente todos nos caminhos de Ferro.
Aliás tenho alguma dificuldade em encontrar os registos de baptismo de todos exactamente porque os irmãos não nasciam todos na mesma terra, era onde seu pai estaria colocado a trabalhar.

Gostaria de ter informação e quiçá fotos obtidas nos arquivos da CP mas nunca consegui nada....Será que alguém sabe como posso encontrar registos de antigos trabalhadores, fotos antigas, etc?

Obrigada pela atenção

Resposta

Link directo:

Pesquisas nos arquivos da CP

#407739 | asrsm1973 | 17 set 2018 13:05 | Em resposta a: #407738

Peço desculpa não me ter identificado


Andreia Soares Matos

Resposta

Link directo:

Pesquisas nos arquivos da CP

#407741 | Penhalonga | 17 set 2018 14:53 | Em resposta a: #407739

Cara Andreia,
talvez a melhor forma seja recorrer ao Centro de Documentação do Museu Nacional Ferroviário.
https://www.fmnf.pt/centrodocumentacao
Cumprimentos

A. Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen