familia Dellamine

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Dellamine

#407906 | ELIANEGOMES65 | 21 set 2018 13:44

BOM DIA A TODOS,

COMO ENCONTREI A CERTIDÃO DE CASAMENTO DO MEU BISAVÔ PORTUGUÊS, DESCOBRIR QUE MINHA BISAVÓ E FILHA DE ITALIANOS.
COM ISTO TENHO A OPORTUNIDADE DE PEGAR A CIDADANIA DELA, MAS PRECISO ENCONTRAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DELA AQUI NO BRASIL. A CERTIDÃO DE CASAMENTO SO TEM OS DADOS DE ONDE NASCEU, e ONDE SE CASOU QUE FOI EM SANTOS SP. NO DIA 10/04/1920
EU PENSAVA QUE ELA ERA MINEIRA.

NA CERTIDÃO QUE ME ENVIARAM CONTINHA ESTES DADOS.

NATURAL DE MINAS GERAIS.
CIDADE. SÃO PEDRO DO PEQUERY. COMARCA DE MAR DE ESPANHA. MG

Nome. MARIA DELLAMINE . NASC. 13/10/1897
PAI. ALEXANDRE DELLAMINE. NASC. 02/02/1854 italiano
MÃE. ELISA DELLAMINE NASC. 28/01/1876 italiana
IRMÃ. ANNITA DELANINE MONTEIRO

ESTE NOME DELLAMINE E ESCRITO NA CERTIDÃO DESTA FORMA...( DELLAMINE) ( DELLANINE)

DESDE JA AGRADEÇO POR TUDO.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#407918 | RMPS | 21 set 2018 17:41 | Em resposta a: #407906

Boa noite.


No assento de nascimento a seguir, falam de Alexandre e de Eliza DELAMINA (consta o nome do avôs ):
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-3X9V-2?i=249

Cumprimentos.
Rui.

Resposta

Link directo:

familia DELLAMINE

#407934 | ELIANEGOMES65 | 22 set 2018 00:10 | Em resposta a: #407918

Vou imprimir esta pagina e ver se e a mesma pessoa.

agradeço de coração.

Resposta

Link directo:

familia DELLAMINE

#407959 | ELIANEGOMES65 | 23 set 2018 14:05 | Em resposta a: #407918

Venho pedir mais uma ajuda.

fui imprimir e não consigo ler nada do que esta escrito. seria possível traduzir e me enviar.....me perdoa mesmo, mas ja tentei de todas as forma e não consigo entender o que esta escrito, sem duvida e o meus avos, mas preciso entender,

obrigada de coração

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#407976 | RMPS | 23 set 2018 21:54 | Em resposta a: #407959

Boa noite.

"Aos vinte e oito de Julho de mil oito centos noventa e quatro nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Antonio Ribeiro e declarou que Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia
e moradores nesta cidade a rua dos Andradas numero quatrocentos e dezasseis, Segundo distrito municipal
hoje as quatro horas da manhã deu a luz um feto de sexo feminino, branco, filha legitima o qual nasceu morto.
São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
Do que lavrou-se este termo que assigna o declarante e os testemunhos abaixo assignados commigo.
Joaquim da Cruz Ferreira Soares
Antonio Ribeiro
João Antonio Dias de Souza
Thomaz José da Silva Rangel."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1319.
"Feto de sexo feminino, filho de Alexandre Delamina."

Att.
Rui.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408034 | ELIANEGOMES65 | 24 set 2018 18:19 | Em resposta a: #407906

Boa tarde Amigo.

Consegui entrar em contato em Porto Alegre com o cartório que esta a certidão de Obito da filha do Alexandre Dellamina. o cartório me informou que pouco tem de informação no livro, inclusive meu avô ALEXANDRE só menciona que era natural da Itália nada mais, me enviou os dados da certidão.

CERTIDÃO DA FFILHA MORTA
(Livro: A-15, fls.14v, Termo:1319) Nascimento: 28/07/1894

Nome. MARIA DELLAMINE . NASC. 13/10/1897
PAI. ALEXANDRE DELLAMINE. NASC. 02/02/1854 italiano
MÃE. ELISA DELLAMINE NASC. 28/01/1876 italiana
IRMÃ. ANNITA DELANINE MONTEIRO

Se alguém souber alguma coisa sobre a Irmã Annita Dellamina Monteiro, talvez eu consiga ter mais dados deles na ita lia.

Obrigada de coração

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408092 | ELIANEGOMES65 | 26 set 2018 11:57 | Em resposta a: #408034

Boa tarde Amigo.

Consegui entrar em contato em Porto Alegre com o cartório que esta a certidão de Obito da filha do Alexandre Dellamina. o cartório me informou que pouco tem de informação no livro, inclusive meu avô ALEXANDRE só menciona que era natural da Itália nada mais, me enviou os dados da certidão.

CERTIDÃO DA FILHA MORTA
(Livro: A-15, fls.14v, Termo:1319) Nascimento: 28/07/1894

Nome. MARIA DELLAMINE . NASC. 13/10/1897 MINAS GERAIS, MAR DE ESPANHA
PAI. ALEXANDRE DELLAMINE. NASC. 02/02/1854 italiano
MÃE. ELISA DELLAMINE NASC. 28/01/1876 italiana
Bisavos. MATERNO.
SERAFIM MASAI / MARIA MASAI
IRMÃ. ANNITA DELAMINA MONTEIRO

ESPOSO. Alexandre Dellamina.
Pai. Bernado Dellamina
Mãe. Serafina Delamina

Se alguém souber alguma coisa sobre a Irmã Annita Dellamina Monteiro, talvez eu consiga ter mais dados deles na itaLIA.
O NOME DELLAMINA esta escrito em documentos de varias forma.
DELAMINA......DELLAMINA....DELLANINE.....DELANINA

Obrigada de coração

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408099 | mila1000 | 26 set 2018 15:10 | Em resposta a: #407906

Eliane,

O casamento de Maria em 1920 foi no 1ª cartório, já solicitou os documentos da habilitação para o casamento?

Procure saber se eles casaram no religioso. Vá até a Curia, a data é a mesma do civil.




São Pedro do Pequeri , antes distrito de Bicas, agora só é Pequeri.
Cartório de pequeri MG

Cel: (32) 98429-66

Rua Santa Rita, 35
Centro - Pequeri - MG




Naquele óbito em P.A., reparei que Alexandre casou no estado de SP com Elisa, antes do civil.Entendi que casou no religioso. Esse tipo de casamento fica em um livro separado, pois, é casamento com efeito civil. Pode ser que o religioso tenha ocorrido em Santos, e, o civil em P.Alegre. Não custa nada uma busca nos dois cartórios.



Sabe se Alexandre residiu sempre em P.A., ou, em 1920 a familia estava em Santos? Também vale uma busca peço consulado, onde os imigrantes se identificavam, tinham que ter um visto para conseguir emprego.
Quanto aos nomes há Della Nina (separado).
Faça uma busca também por Eliza Massai e seus pais.


Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408100 | mila1000 | 26 set 2018 15:13 | Em resposta a: #407906

Naquele óbito em P.A., reparei que Alexandre casou no estado de SP com Elisa, antes do civil.Entendi que casou no religioso. Esse tipo de casamento fica em um livro separado, pois, é casamento com efeito civil. Pode ser que o religioso tenha ocorrido em Santos, e, o civil em P.Alegre. Não custa nada uma busca nos dois cartórios.



Quero dizer;
Seria busca no cartório em porto alegre, e, o religioso na Curia de Santos.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408110 | ELIANEGOMES65 | 27 set 2018 01:12 | Em resposta a: #408099

Boa Mila.

Obrigada por tudo.

Pelo que já tenho em mão, Alexandre Dellamina morou em Minas pois, a Maria dellamina nasceu la. Também sei que ele passou por santos pois fala do casamento la dele, em porto alegre ele registrou o óbito da filha. Então na verdade não sei onde ele estava quando veio a óbito.

Eliza Masai e algo que nada consigo dela, pois nem sei de onde vem este sobre nome, também não sei se os pais dela viviam em Brasil.

Ja busquei de todas as formas as duas famílias.

Mas vou acreditando que a qualquer horas vem uma luz.
Ja solicitei busca em minas para obter a certidão de nascimento da Maria Dellamina.
Estou aguardar.

Obrigada a todos.
Ficam com DEUS

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408111 | ELIANEGOMES65 | 27 set 2018 01:21 | Em resposta a: #408099

Boa noite Mila.

Obrigada.

Ja fiz basca pelos MASAI e nana encontrar. Fica difícil porque não sei quando foi a data do casamento da Eliza em Santos.

Ja enviar emails para a curia de santos, mas eles não responde nada, talvez por eu não ter a data do casamento de Eliza e Alexandre.

Verdadeiramente acho que Alexandre residiu em 3 lugares...Minas, P Alegre e Santos.
Cartorio de santos ja me enviar a certidão de casamento de Maria Dellamina, mas nela só diz os nomes dos pais Italianos, nada mais sobre eles.

Contar com ajuda de DEUS

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408118 | mila1000 | 27 set 2018 10:40 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Mesmo não tendo a data de casamento de Alexandre e Eliza , a Curia faz a pesquisa, mas, cobra por isso. Se o óbito do feto foi em 1894, teria que pedir busca entre 1892 até a data do óbito. Eu costumo ligar, perguntar o preço, faço depósito,e,mando o comprovante.

Já em Porto Alegre, onde deve ter sido o casamento civil, peça a busca também.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408223 | ELIANEGOMES65 | 01 out 2018 20:27 | Em resposta a: #407918

Boa tarde RMPS.

O assento de nascimento realmente e a mesa pessoa que procuro, Alexandre Dellamina e Elisa Dellamina. Me comuniquei com o cartório, me informaram que nada mais tem no registro, Não sei mais onde procurar, sei que eles se casaram primeiro em Santos no Religioso, e Civil Casau em Porto Alegre. Morava na Rua. Dos Andradas 416. nada mais tem dentro deste registro.

Fico muito grata por qualquer informação

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408714 | ELIANEGOMES65 | 17 out 2018 19:06 | Em resposta a: #408099

Boa tarde Mila

Obrigada por tudo.

Ja solicitei busca em porto alegre, ate a corregedoria me ajudou na busca, nada consta em porto alegre. Em santos solicitei os documentos da habilitação de casamento, mas la me informou que não apresentaram documentos, somente verbal escritos e testemunhas.

A curia de santos não me responde. Estou aguardando a certidão da maria dellamina em pequery, foi encontrado e solicitei inteiro teor. talves nesta certidão diz de onde são os pais Alexandre e elisa

Masai ja tentei de todas as formas....nada deles

Fico no aguardo de alguma coisa positiva

Obrigada de coração por tudo

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408900 | ELIANEGOMES65 | 23 out 2018 20:37 | Em resposta a: #408714

Bom dia Mila.

Receber a certidão de São João de pequery da Marilai DELLAMINA. A unica coisa que veio e sobre os avos dela.

São Cesario Morcola E Maria Morcola. Acredito que tem Masai ai, mas a certidão de nascimento dela não tem de novo.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408961 | ELIANEGOMES65 | 25 out 2018 15:17 | Em resposta a: #407976

BOM DIA RMPS.

EU RECEBER ONTEM A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA

MARIA DELLAMINA, SO QUE NESTA CERTIDÃO ESTA COMO AVÓS MATERNO.

CEEZARIO MORCOLA
MARIA SOVIA

A QUE VOCÊ ME ENVIOU OS AVÓS MATERNO SÃO.
SERAFIM MASAI E MARIA MASAI

FIQUEI TOTALMENTE SEM SABER QUEM ESTA CERTO.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408962 | ELIANEGOMES65 | 25 out 2018 15:18 | Em resposta a: #408900

EU RECEBER ONTEM A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA

MARIA DELLAMINA, SO QUE NESTA CERTIDÃO ESTA COMO AVÓS MATERNO.

CEEZARIO MORCOLA
MARIA SOVIA

A QUE VOCÊ ME ENVIOU OS AVÓS MATERNO SÃO.
SERAFIM MASAI E MARIA MASAI

FIQUEI TOTALMENTE SEM SABER QUEM ESTA CERTO.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408980 | RMPS | 25 out 2018 23:28 | Em resposta a: #408962

Boa noite.

Compreendo que fique totalmente sem saber o que esta certo, muita confusão nos nomes, é bem verdade, também neste outro assento de óbito:

"Aos trinta de Outubro de mil oito centos noventa e três nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Joanna Mehnert e declarou que Dona Elisa Masai, casada com Alexandre de La Lima,
de profissão alfaiate, casados no Estado de São Paulo, naturais da Itália e morando actualmente na rua Marechal Floriano numero cinco, Segundo distrito municipal, hoje as três horas da manhã deu a luz um feto de sexo masculino, branco, filho
legitimo que nasceu morto.
São avós paternos Bernardo de La Lima e Serafina de La Lima e maternos O?? Masai e Theresa Masai,
do que lavrou-se este termo que assigna a declarante comigo e as testemunhas....."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1659.
"Feto F(ilh)o Elysa Masai."

Att.
Rui.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408981 | RMPS | 25 out 2018 23:32 | Em resposta a: #408980

...O assento: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9392-36X6-H

Rui.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#408986 | ELIANEGOMES65 | 26 out 2018 02:17 | Em resposta a: #408981

Meu Deus. Sem duvida e algo jamais visto. Acredito que nunca vou chegar a estes Dellamina
Como pode ago assim!!!!! E em porto alegre nada sabe deles.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#414223 | ELIANEGOMES65 | 27 abr 2019 22:05 | Em resposta a: #407976

Boa tarde amigos.

Gostaria de saber em qual cartório foram feito estes 2 registro de óbitos.Pois busco pela casamentos civil dos pais em porto alegre faz ja algum tempo e nao consigo achar.
casamento de Eliza Dellamina e alexandre dellamina

ficomuto grata por tudo

Aos trinta de Outubro de mil oito centos noventa e três nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Joanna Mehnert e declarou que Dona Elisa Masai, casada com Alexandre de La Lima,
de profissão alfaiate, casados no Estado de São Paulo, naturais da Itália e morando actualmente na rua Marechal Floriano numero cinco, Segundo distrito municipal, hoje as três horas da manhã deu a luz um feto de sexo masculino, branco, filho
legitimo que nasceu morto.
São avós paternos Bernardo de La Lima e Serafina de La Lima e maternos O?? Masai e Theresa Masai,
do que lavrou-se este termo que assigna a declarante comigo e as testemunhas....."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1659.
"Feto F(ilh)o Elysa Masai."

Att.
Rui

Boa noite.

"Aos vinte e oito de Julho de mil oito centos noventa e quatro nesta cidade de Porto Alegre no Cartório do registro Civil
de nascimento, compareceu Antonio Ribeiro e declarou que Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia
e moradores nesta cidade a rua dos Andradas numero quatrocentos e dezasseis, Segundo distrito municipal
hoje as quatro horas da manhã deu a luz um feto de sexo feminino, branco, filha legitima o qual nasceu morto.
São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
Do que lavrou-se este termo que assigna o declarante e os testemunhos abaixo assignados commigo.
Joaquim da Cruz Ferreira Soares
Antonio Ribeiro
João Antonio Dias de Souza
Thomaz José da Silva Rangel."

Na margem esquerda do assento, consta o seguinte:
1319.
"Feto de sexo feminino, filho de Alexandre Delamina."

Att.
Rui

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#418035 | ELIANEGOMES65 | 16 set 2019 11:59 | Em resposta a: #407976

Bom Rui

Venho por meio desta solicitar um grande favor.

Eu receber de um cartório de santos uma certidão de nascimento da filha dos meus bisavós que procura ha muito tempo, esta filha foi registrada em RS, mas nao consigo entender a escrita desta certidão, gostara de saber se você poderá traduzir para mim, para que eu possa solicitar ao cartório.

Obrigada por tudo

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#418130 | RMPS | 19 set 2019 21:23 | Em resposta a: #418035

Boa noite.
Vamos tentar então traduzir o dito documento com ajuda de todos os participantes deste fórum.

Att.
Rui.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#418131 | ELIANEGOMES65 | 19 set 2019 21:35 | Em resposta a: #418130

Amém senhor..... pois ele e bem confuso, uma escrita por do que medico........

fico no aguardo

uma semana iluminada a todos

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#418133 | mila1000 | 19 set 2019 23:40 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Voce diz buscar pelo casamento dos pais em Porto Alegre, ok?

Creio que não atentou ao que consta no registro de 1894 :

..." Eliza Delamina, do serviço domestico, casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina, de profissão alfaiate, ambos naturais da Italia "...


Isso significa que Alexandre casou na igreja,e, só depois, no civil. Esse tipo de matrimônio é conhecido por "casamento religioso com efeito civil". Há um livro só para esse tipo de casamento no cartório ,e, na igreja.

Procure por isso na Curia de SP,e, nos cartórios do Brás e do Pari, locais de grande concentrações de italianos para aquela época. Procure também na Igreja Santo Antonio do Pari.

Em ultima hipótese, só se Alexandre registrou seu casamento religioso em Porto Alegre. Nesse caso teria que solicitar buscas nos cartórios existentes entre 1890 a 1894.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419046 | mila1000 | 30 out 2019 15:47 | Em resposta a: #407906

Alexandre Della Nina tinha um irmão de nome Attilio Della Nina


Attilio Della Nina casou com Antonia Milani naigre N.Sra da Candelária na cidade de itu/SP.
Filho de bernardo della Nina e Serafina della Nina
imagem 70 26/10/1895 (já existia registro civil de cartório)
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-F63C-6B?i=69&wc=M5VZ-FM9%3A371872701%2C371872702%2C372125101&cc=2177299


Veja á qual diocese pertence essa igreja,e, veja se possuem dispensa matrimonial de casammento.

Attilio era pai de Italia della Nina , em Itu, batismo em 29 /07/1897, nascimento em 09/06/1896
imagem 166
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-F6SY-16?i=165&wc=M5VZ-92Q%3A371872701%2C371872702%2C371913101&cc=2177299


batismo de Maria, filha de Narciso della nina na N.sra Conceicao , Santa Ifigenia, SP
Imagem 16 batismo de maria della nina igreja nossa senhora da conceição santa ifigenia
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-RZVM-S?i=15&wc=M5J2-DP8%3A371870001%2C371868902%2C373371601&cc=2177299

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419065 | mila1000 | 31 out 2019 11:43 | Em resposta a: #407906

Atilio Della Nina , irmão de Alexandre, em 1900 ainda vivia em Itu/SP.

Caminhando pela história
por João José “Tucano” da Silva e Angélica Estrada
Devido ao assassinato do rei Humberto I, ocorrido em 29 de julho de 1900, na Itália, honras fúnebres foram prestadas em Itu, no dia 6 de agosto do mesmo ano, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, pela Colônia Italiana de Itu, que tinha à frente, o professor Demétrio Ligotti Blackmann. Naquela época, a Comissão da Colônia Italiana de Itu era integrada, entre outros, por Blackmann, Salvador Felizola, Atílio Della Nina, Luís Novelli, Paschoal Martini e Jacob Bresciani – Coleção Paulino Piotto


Seria interessante entrar em contato com o Circulo Italo Brasil de Itu ( fundado em 1919), após a tal comissão de imigrantes acima ...

Não lembro onde vi,mas, há um della Nina imigrante da comune Porcari, que fez seu passaporte em Lucca/Toscana.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419087 | ELIANEGOMES65 | 01 nov 2019 19:44 | Em resposta a: #419065

Nossaaaaaa, muto feliz Mila por esta noticia, nem sabia que ele tinha irmão, ainda mas no brasil.
Que deus me ajude que eu consiga chegar ao Alexandre e Elisa através dele.

Vou atras destas de todas estas informações, acredito que vai da certo...

Receber a Certidão de casamento da outra filha de Alexandre e Eliza
Annita Eliza Dellamina. no qu xandre e Elisa moravam em Santos, pois as duas filhas se casou no 1 subdistrito de santos.

Achei também um Batizado na Bom Jesus, Brás, São Paulo de.
VICTORIO DELLANINA, FILHO DE. ALEXANDRE DELLANINA E MARIA PAULINI, que na verdade e FACCHINI, nasc. em 01/04/1886
Ja Imaginava que Alexandre ele era casado pela segunda vez, pois a diferença de idade entre eles era grande


Obrigada de coração mas uma vez mila.............logo dou noticias de toda esta busca
Um final de semana iluminada

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419090 | mila1000 | 01 nov 2019 21:12 | Em resposta a: #407906

O primeiro a vir para SP, como consta na lista de passageiros do navio Umberto I de 12/05/1883 , RJ, foi Giovanni della Nina com 21 anos. Chegou em santos em 14/5/1883 no mesmo navio


Attilio Della Nina chegou em 17/12/1894 , RJ, navio Re Umberto. Nesse dia veio uma Danielle della Nina

No jornal de SP consta , no ano de 1883, uma Maria Fachini contratada como ama de leite. Saiu uma relação de contratados ( imigrantes).


Em 06/02/2014 faleceu no municipio de itu a sra Ermelinda Botelho della Nina, viuva do sr Ersio José Della Nina.
Ercio José Della Nina, filho de imigrante italiano, iniciou suas atividades industriais em São Paulo/SP, em 1955, mudando as instalações para Itu com o nome de Cobra Metais, em 1968, na Avenida Tiradentes nº 1806, onde está instalada até os dias atuais.
O filho desse casal chama Elcio,e, a empresa é Cobrametais (11) 4813-8600


Em 25/02/2016 faleceu o sr Attilio della Nina Mansur (54 anos). Deve ser descendente do Attilio,irmão de Alexandre.


Eu, se fosse voce, ligaria na empresa, tentaria falar com o proprietário. Conte que seu bisavõ era irmão do Attilio.

Quanto ao Circulo italo Brasileiro, creio que devam ter arquivos da época em que tudo não passava de uma associação de imigrantes italianos, onde Attilio era integrante...

Não deixe de dar noticias.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419165 | ELIANEGOMES65 | 05 nov 2019 16:57 | Em resposta a: #419090

Oi mila.
Obrigada de coração por tudo, ja estou solicitando noticias de todos estes nomes. Peço a Deus que eu consiga uma resposta positiva
Vou tentar achar o cartório que esta o registro do casamento do Attilio, talvez nele tem dados sobre lugar de nascimento, assim posso achar dados do Alexandre. Ja ja dou noticias , tomara que seja boas.


Obrigada mais uma vez de coração.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419831 | ELIANEGOMES65 | 06 dez 2019 18:05 | Em resposta a: #419090

Boa tarde Mila

Venho aqui para lhe informar mas uma vez que nada consegui com os dados do Attilio irmão do Alexandre.
Descobrir apenas que Attilio e Antonieta tiveram 6 filhos

1. Italia Della Nina
2. Bernardo Della Nina
3. Romeu Della Nina
4. Adelia ou Adelina Della Nina
5. Nena Della Nina
5. Luiza Della Nina

Na certidão de casamento de Attilio nada diz de onde ele e da Itália, diz apenas que Attilio e italiano Filhos de Bernardo e Serafina Della Nina. com isto nada consegui chegar até Alexandre e Eliza, Continuo na Busca dos dados de Alexandre e Eliza....

ínvio na integra dados da certidão de casamento.
LIVRO 271, PÁGINA 69 (MANUSCRITO 68) – PARÓQUIA NOSSA SRA. DA CANDELÁRIA, ITU

Attilio Della Nina e Antonieta Milani

“Aos vinte seis de Outubro de mil oito centos e noventa e cinco, na Matris de Salto de Itu, com minha licença do Pe. Jorge de Lima e Sã, em minha presença e das testemunhas Dr. J. M. Caman Coutinho e Miguel Puchello, se receberão em matrimonio, ATTILIO DELLA NINA e ANTONIETA MILANI, ele filho de Bernardo Della Nina e de Serafina Della Nina, ella filha de Marcos Milani e de Luiza Milani; ambos naturaes da Italia e fregueses de Salto de Itu. Receberão a benção em conformidade com o missal Romano. Para constar fiz este termo. O Vigario Pe. João Baptista Oliveira Salgado”.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419833 | mila1000 | 06 dez 2019 18:39 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Já tentou obter a Dispensa Matrimonial para o casamento do Alexandre junto à Diocese de Jundiaí ? Para o casamento religioso os noivos tinham que apresentar o batismo, ou, dizer a igreja em que o ato aconteceu. A Diocese cobra pelas cópias do processo.
A Paroquia da Candelária , em Itu, pertence à Diocese acima.

Eu já havia sugerido isso em 30/10/2019.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#419834 | mila1000 | 06 dez 2019 18:42 | Em resposta a: #407906

Voce apenas transcreveu o documento que eu havia mandado como resposta á voc~e em 30/10

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425091 | ELIANEGOMES65 | 22 jun 2020 23:12 | Em resposta a: #419834

Boa noite Mila

mais uma vez abrigada de coração por tudo.

venho aqui para lhe informar que neste tempo todo estava so em busca , e e pouca coisa consegui delas deu em nada.
para não dizer que não deu em nada, encontrar o outro filho de Alexandre e Eliza,

Victorio Dellamina, nasceu em sp em 01/04/1886,
Filho de. . ALEXANDRE DELLANINA E MARIA Facchini
Avós. Bernardo Dellamina e Serafina Dellamina,
Cezario Lombardi e Maria Lombardi.

e foi registrado em 21/04/1900 em Curitiba Parana
filho de. Alexandre Dellamina e Eliza Dellamina
Bernardo Dellamina e Serafina Dellamina,
Cezario Lombardi e Maria Lombardi.

so que fica algo que não consigo entender pois, Victorio nasceu em. 1886,
Alexandre nasc. em 02/02/1854, ele tinha 32 anos
Eliza nasc. 28/01/1876 , ela tinha 10 anos, rs

sobre a dispensa matrimonial de Alexandre e Eliza, a Diocesse informa que não guarda papel daquela epoca,
A mesma coisa aconteceu com o casamento de Attilio e Antonieta,

sobre o Circulo ítalo Brasileiro, não consigo falar la, ja enviar emails, telefonei, e nada.
Outra coisa tabm, significa que Alexandre e Eliza, ja estava no Brasil em 1886

E tenho 2 entrada de Attilio no Brasil.
uma em (desembarque em Sao Paulo): 26/12/1888 com 15 anos.
uma em, ( desembarque em Rio de Janeiro) 17/12/1894 com 21 anos

E de Alexandre e Eliza nenhuma entrada, sumiu do mapa, acho que a dificuldade e os sobre nome deles que muda em vários documentos., somente os nomes dos pais deles estão sempre certo,

Em sp ja fiz uma varredura em todas as igrejas e cartórios e nada. e na certidão de Victorio informa que era casados na italia, no óbito em Porto Alegre informa que se casaram na igreja antes do civil.

Olha,e algo que não da para entender.

mas fico no aguardo de alguma luz de voces.

beijos no coração

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425093 | mila1000 | 23 jun 2020 01:24 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Boa noite.

Vamos por parte...


Victorio Delamina Dellamina termo 12703 pagina 79 30/04/1900 Curitiba
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9396-QDSJ-RD?cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQ57R-HS1H

Indice no cartório Bacacheri (Victório)
Imagem 1759
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9396-QZ8Q-D?i=1735&wc=MHN7-KM3%3A337687101%2C337687102%2C337687103&cc=2016194



Victorio Dellanina batismo 22/08/1886 Maria ***paulini*** e Alexandre Dellanina igreja bom jesus bras nascido 01/04/1886 registro 4060
Imagem 7 numero 165
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-K2XX-F?i=6&wc=M5JC-BZQ%3A371870001%2C371868402%2C373612701&cc=2177299

Ampliei o sobrenome Paulini, e, vi outras letras, cheguei à conclusão de que é Fauhini e não Paulini




Alexandre pode ter vindo casado,e, se foi no religioso, pode ter registrado seu casamento no cartório civil.
Existe um livro só para esse tipo de casamento: Casamento Religioso com Efeito Civil

Como o batismo de Victório foi no Brás, Alexandre pode ter registrado seu casamento no cartório do bairro. Sei que existe um cartório na rua Hanneman, não sei se já existia em 1886..


Eliza era de Lucca, Toscana. Chegou a escrever ao Archivio de Lucca solicitando busca pelo nascimento dela?


Abraço.

Mila



Entendi que Victório nasceu mesmo em 1900, o de 1886 a mãe era Maria

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425250 | ELIANEGOMES65 | 29 jun 2020 20:43 | Em resposta a: #425093

Boa tarde Mila

Desde ja agradeço por toda atenção.

Victorio Dellanina que foi batismo 22/08/1886
Cujo a mãe e, ( Maria Facchini )*** e Alexandre Dellanina, como a Igre me passou
Acredito que ele nasceu em 01/04/1886 em SP
Esta Mãe pode ter vindo ao Óbito , e em seguida ele se casou com Eliza e registrou em Curitiba em 1900. Pois Eliza nesta época era jovem demais.
A Igreja de Bom jesus ja tinha me dito que naquela época costumava registrar filho 3,4 ate 6 anos apos nascimento.

Acredito mesmo que ele veio casado, mas não com Eliza, e sim com Maria Facchini.

O cartório de Curitiba vai me enviar uma certidão de inteiro teor de Victorio, talvez tenha algo mais nesta certidão.

Enviar email para Luca, toscana, vamos ver a resposta, na verdade não acredito que venha algo positivo por não saber o real nome dela, pois muda em cada documento.

Pra te dizer a verdade, minha casa parece mais uma cartório de tanto solicitar certidão e chega nada me leva a que busco.

Espero de coração que algo bom aconteça

Obrigada Mila por tudo de coração.

Uma semana abençoada

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425261 | ELIANEGOMES65 | 30 jun 2020 15:41 | Em resposta a: #419065

Bom dia mila

Você já se lembrou quem da família Della Nina que fez passaporte em luca? Isto poderia me ajudar muito nesta busca.

Um grande abraço

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425301 | mila1000 | 01 jul 2020 16:24 | Em resposta a: #407906

Boa tarde Eliane,
Estou aguardando resposta de um Dellanina residente em Itu. O celular só dá ocupado...
Tentei adicionar essa pessoa,mas, está impossivel
Qualquer novidade, avisarei.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425340 | ELIANEGOMES65 | 03 jul 2020 13:03 | Em resposta a: #425301

Obrigada Mila.

Fico no Aguardo.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425567 | mila1000 | 12 jul 2020 11:15 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Bom dia.

Consegui o numero do Elcio José Della Nina(casado com Selma Della Nina) ligando no lions clube de itu, mas, só cai na caixa postal. Liguei na firma da familia e só dá sinal de ocupado. Mandei e-mail para o setor de vendas no nome do proprietário,e, não respondem...
Vou colocar aqui o que consegui, quem sabe tenha mais sorte
Elcio 011-96480-310
lions 011-4024-0613
circulo italo brasiliro 011-4013-0498


Bernardo Della Nina nasceu em 1825, comune de Porcari ou de capanori, Faleceu em 1868 em porcari

Casou com Serafina Lazzareschi nascida em 1830 capannori, lucca, toscana . Tudo indica que seja filha de Giovan Battista lazzareschi, nascido em 1797 em Porcari e de Maria Domenica Giusti nascida em 1801


giovan e Domenica tiveram uma filha de nome Maria Violante Lazzareschi nascida 5 de agosto de 1823 , casada com Raffaello Fornaciari em 18 de agosto de 1847, Porcari
filhos do casal
Pouline fornaciari nascida 1851
Domenico fornaciari 1856
Clelia fornaciari 1850
Giuseppe fornaciari 1848


Como disse que sua filha está na Itália, ela teria que solicitar buscas em Porcari e Capannori, Lucca ,Toscana pelo nascimento de Bernardo e de Serafina nos anos de 1825 e 1830. Acho que o ideal seria direto na Comune, ela deve saber mais que eu...

Aquele passaporte que me perguntou foi de Attilio , 15 anos, em Porcari., 1888

Abraço.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425571 | mila1000 | 12 jul 2020 14:33 | Em resposta a: #407906

Esqueci de dizer que eu começaria pela comune Porcari.

Quanto ao Alexandre, pesquise pelo nome Alessandro também.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425576 | mila1000 | 12 jul 2020 20:58 | Em resposta a: #407906

óbito em Capannori de Italia della Nina, filha de Bernardo Della Nina e Serafina Lazzareschi
Imagem 1921 , entendi 1868 ...
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9W7-6DXP?i=1920&wc=MCR6-HTL%3A349802601%2C350153701%2C350157101&cc=2043811

Boas pesquisas

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425582 | mila1000 | 12 jul 2020 23:24 | Em resposta a: #407906

Óbitos
Maria Raffaella
Imagem 1070
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99W7-6FVX?i=1069&wc=MCR6-HTL%3A349802601%2C350153701%2C350157101&cc=2043811


Maria Domenica, seria da família ??? viúva de Lorenzo Rovai??
Imagem 348
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99W7-PYQ4?i=347&wc=MCR6-C68%3A349802601%2C350153701%2C350157501&cc=2043811


Quando tiver novidades, não deixe de avisar.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#425843 | mila1000 | 23 jul 2020 15:17 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Bom dia.

Sua filha pesquisou em Porcari e Capanori pelo nascimento de Alexandre/Alessandro Della Nina ?

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#426034 | ELIANEGOMES65 | 29 jul 2020 15:30 | Em resposta a: #425843

Bom dia Mila.

Acabei de passar estes dados para minha filha, pois só hoje vi tua mensagem aqui devido a saudê do meu pai.

Assim que tiver noticias me comunico.

Obrigada de coração por tudo.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#426039 | mila1000 | 29 jul 2020 17:14 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Que seu pai se recupere o mais breve possível.

Muita coincidência casamento entre Bernardo Della Nina e Serafina Lazzareschi, pena que mão entendi se foi em Capanori ou Porcari.

bjs.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441336 | ELIANEGOMES65 | 08 jun 2022 15:42 | Em resposta a: #425582

Boa tarde Mila.

Perdoe por tanta falta de Noticias, mas foram muitas coisas que aconteceram. Vim para Portgal , meu Pai veio a Obito, e meu Marido teve um avc no qual fiquei um pouco parada nas minhas buscas.

Ate o momento nada encontro sobre os Della Nina em Porcari..... na semana passada uma igreja de Lucca me enviar um email no qual informA que esta a tentar encontrar o registro em outras paroquias . No Brasil precisamente em Sao Paulo nao consigo mais lugar para busca pelo Bernardo Della Nina e Eliza Masai , pois eles sumiram do mapa.

So passei para informa sobre o andamento das coisas, gracas a deus , ja Dei entrada na cidadania Portuguesa atravez Do Loureiro no qual agradeco de coracao a todos voces que me ajudou a encontrar a certidao dele aqui , e minha outra familia tb encontrou da familia Sineiro no voces tb me ajudou a localizar.......so tenho gratidao por tudo mesmo.

Espero com fe em Deus que vou conseguir encontra o reegistro italiano.....

assim que tiver mais noticias volto aqui.....

esteja todos com DEUS

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441422 | ELIANEGOMES65 | 12 jun 2022 20:45 | Em resposta a: #425843

Bom dia a todos aqui, Obrigada Mila,  obrigada de coração por tudo que tem me ajudado aqui nesta busca.  

Minha filha esteve na Itália com os dados que você me passou, após muitas buscas, o Padre informa que é preciso ter o Nome correto na certidão de casamento ou óbito dele no brasil, pois a igreja é muito difícil ter esta busca, por eu nao saber o correto, e para uma cidadania é preciso toda certidão. Incluindo a de casamento e óbito.    Ainda fez busca por lá, mas  nada foi encontrado devido o sobrenome ter mudado com o passar do tempo, em cada registro esta de uma forma, por isto estou com os dados que vocês me auxiliaram que talvez com a experiência de vocês consiga rastrear onde está o, ( casamento ) ou mesmo (Óbito)  de , ALEXANDRE E ELISA  em  São Paulo. Pois estas são a única coisa que preciso, pois certidões de familiar tenho muita e nada fala sobre eles.Envio dados que já tenho mais organizados,  talvez uma luz venha de vocês. 
1 .NASCIMENTO.    Primeiro Registro de Alexandre e  Maria Facchini  Batizado em Bom Jesus, Brás, 
Filho. VICTORIO DELLANINA, País.      ALEXANDRE DELLA NINA  e  MARIA FACCHINI , ambos italianos.
 Batismo .  22/08/1886 , nascido.    01/04/1886
 registro . 4060
Imagem 7 número 165Nesta data Alexandre era casado com a primeira esposa.

Victorio Dellanina que foi batismo 22/08/1886 No Brás, e  registrou em Curitiba em 1900 e filho de Alexandre com Maria Facchini,  Ele veio para o Brasil Casado.  Conheceu Elisa Masai em São Paulo e se casou com ela, foram para foram para Curitiba e registrou Victorio la, Pois os avós paternos são os mesmo. Ja imaginava isto, pois nesta época Alexandre tinha 32 anos, e Elisa tinha 10 anos em 1888. ela teve 2 ou 3 gravidez com filho morto, pois era muito nova.   tenho data correta do nascimento dele e da Elisa Na certidão de casamento da minha Bisavós
Alexandre nasceu. 02.02.1854Elisa Masai Nasceu.  28.01.1876Por isto teve esta diferença do nascimento do VICTÓRIO ao registro em 1900, Elisa se casou com Alexandre com 14 a  15 anos.  Ele devia ter na época seus 45 a 46 anos quando se casou no ESTADO DE SÃO PAULO.na certidão de Victorio informa que eram casados na Itália Alexandre e Maria Facchini. Significa que Alexandre e Elisa se Casou na Igreja em sp entre 1899 a 1900 , e Cartório em Curitiba
Pois somente a pessoa viúva podia casar na igreja pela segunda vez. 
2. ÓBITO.   Segundo registro de Alexandre e Elisa    30.10.1893  Porto Alegre no Cartório do registro Civil Dona Elisa Masai, casada com Alexandre de La Lima,
 casados no Estado de São Paulo, naturais da Itália e 
São avós paternos Bernardo de La Lima e Serafina de La Lima e maternos O?? Masai e Theresa Masai,


3. ÓBITO.  terceiro registro de, Alexandre e Elisa Aos  28.07.1894,   Porto Alegre no Cartório do registro Civil
 Eliza Delamina  casada no
Estado de São Paulo, antes do casamento Civil, com Alexandre Delamina,
São avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina e maternos Serafim Masai e Maria Masai.
 filho de Alexandre Delamina."

4.  Registro de Alexandre e Elisa.Aos    13.10. 1897  em, Mar de Espanha, S. Pedro de Pequiry MG Nasc.  Maria Dellamine      ( MINHA BISAVO)Pais. Alexandre Dellamina e Elisa MasaiAvos.   Bernardo Dellamina e Seraphina DellaminaCezario Morcola e Maria Sovia
5, Quinto registro de,  Alexandre e Elisa
Certidão de Nascimento
VICTORIO DELAMINA,
nascido em 21/04/1900,
no livro 32, fls 79, número 12703. Curitiba Paraná
País.. ALEXANDRE DELLAMINA e ELIZA DELLAMINA
Avós maternos e paternos.
Bernardo Dellamina e Serafina Dellamina,
Cezario Lombardi e Maria Lombardi.
1º Ofício de Registro Civil.Acredito que ele foi registrado como filho de Eliza devido o Óbito de Maria Facchini
6. Registro de Alexandre e Elisa.Aos   30.03.1901  em,   Bagé , Rio Grande do SulNasc.   Anna Elisa Delamina, sendo este o segundo filho sobrevivente,País.   Alexandre Delamina e Elisa DellaminaAvós.  Bernardo Delamina e Serafina Delamina ,  Cezario Masoi e Maria Massoi
7.  sétimo registro de Alexandre e Elisacasamento dos meus avós  em Santos SPAos   10. 04.1920 casamento de.Francisco da Silva Loureiro e Maria Dellamine1 subdistrito de Santo,País.  Alexandre Dellamine ,   Nas.   02.02.1854  italia Elisa Dellamine.   Nasc. 28.01.1876   Itália
8   Registro Óbito da Minha Avó. Maria Dellamine Loureiro,Rio de Janeiro, cemitério do Caju Ano de. 1960 a 1962Nunca consegui encontrar a certidão de óbito dela. Esposo. Francisco da Silva Loureiro, foi encontrado no mesmo Cemitério do caju na Ordem Terceira do Carmo.  Óbito  30.10.1950 

Após esta data de 1920, nada mais se encontra de Alexandre e Elisa.  Pelas informações, os dois vieram a Óbito em São Paulo, em 1920, Alexandre estava com 66 anos e Elisa com 44.   Minha avó , Maria Dellamine  Loureiro, veio a óbito no Rio de Janeiro, sepultada no Cemitério São Francisco Xavier, ou Caju, Nunca encontrei este Óbito.Mas devido às modificações dos sobrenomes , dificulta encontrar qualquer dados.  Se vocês um dia puderem me ajudar a localizar, ficaria muito grata de coração.

So para Lembrar, Alexandre morou.....Porto Alegre......Curitiba Parana......Santos sp....Bagé Rio Grande do Sul.A única coisa que sei é que no ano de 1920 ele vivia em SANTOS com minha bisavó, que se casou neste ano.   Alexandre já tinha  66 anos, não acredito que ia se mudar mais...pois as duas filhas já casadas e viviam em santos.

Esteja com Deus.   

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441436 | mila1000 | 13 jun 2022 17:24 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Já tem conhecimento dos documentos abaixo?

obito em Santos Alexandre de lanini 1/12/1931
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSHP-T74N-V?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XZ2-2LWD


óbito Anita 28/7/1961 Santos
58 anos natural de Bagé (nao há livros on line entre 1902-1903 para pesquisar...)
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSDC-V7Z9?cc=2765317



vittorio 22/8/1886 batismo 165
imagem 467 *(nascido a 1/7/1886)
filho maria paulini
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-K2XX-F?i=466&cc=2177299


Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441457 | mila1000 | 14 jun 2022 12:21 | Em resposta a: #407906

Eliane,

O registro de Anita encontra-se em Bagé /RS

Ano 1901 numero 49 folha 147

Aos 30 dias do mês de março de 1901 nesta cidade de bagé RS...que as 4 hs na rua Bento Gonçalves nr 46 Elisa Delamina casada com sr Alexandre Delamina deu a luz a uma criança do sexo feminino ao qual deu o nome de

**** Anna Elisa Delamina *****

Avós paternos Bernardo Delamina e Serafina Delamina

Avos maternos Cezare Massai e Maria Massai


Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441465 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 17:54 | Em resposta a: #441457

Oi Mila como sempre voce e um anjo de Deus......Certidao de Anita ja tenho, ela nasceu em bage. tenho de nascimento e casamento com Monteiro, mas nada fala sobre ALEXANDRE e ELISA DELLANINA.
Meu problema e que nao consigo encontrar certidao de, casamento e obito de, ALEXANDRE E ELISA EM SANTOS. onde acreditosviveram ate morrer.
Vou verificar este Lanini, tudo pode acontecer com os sobrenomes deles.
Victorio della nina e realmente filho de ALEXANDRE E FACCHINII, mas foi registrado em Curitiba pelo ALEXANDRE E ELISA COMO FILHOS DELES, POIS ALEXANDRE SE CASOU APOS FICAR VIUVO DE MARIA FACCHINI. vICTOTIO FOI REGISTRADO 4 ANOS APOS NASCER EM CURITIBA, TENHA A CERTIDAO DE NASCIMENTO . NADA TB FALA DOS PAIS. SOMENTE QUE SAO ITALIANOS
De qualquer forma VOU OLHAR ESTE LANINI, DEUS ILUMINA.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441467 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 19:00 | Em resposta a: #441436

oi MILA.

Este registro de Victorio ja tenho, e da igreja bom Jesus, nascimento tb ja tenho a certidao de Curitiba.

O Alexandre meu bisavo nao seria porque , pois ele nasceu em 1854. ele teria 77 anos e nao 81, acredito que possar ser fa familia devido o Nome Alexandre, e quem registrou o Obito foi, Nicola Monteiro, ele era o esposa de ANNITA DELLANINA Monteiro, filha de Alexandre e Elisa...Agora Alexandre e filho de Bernardo e Seraphina, Esposa Dellanina, neste registro ele e filho dele mesmo, Este Alexandre pode vir a Ser filho de Alexandre do primeiro casamento, ja encontrei tb atraves de ti um registro de Attilio Dellanina chegando no Brasil com 15 anos, e nas busca ja encontrar um filho de Alexandre com nome Attilio.

Vou entrar em contato com 2 subdistrito de santos e saber uma pouco mais.
Agradeco de qualquer forma por tudo, e fico no aguardo por mais alguma novidade.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441468 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 19:29 | Em resposta a: #441457

Certidao de nascimento e casamento da Anita que na verdade e , ANNITA Delamina ja tenho .....tb nao me levou a nada sobre os pais, sabemos apenas que se casaou em sp e viveram ale por bom tempo.....

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441469 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 19:32 | Em resposta a: #441436

Tenho uma registro de Victorio em Curitiba no qual Alexandre foi quem registrou, Mas pouco entendo o que esta escrito, alguem poderia me auxiliar nesta escrita para que eu possa saber correto os dados dela:

Agradeco de coracao.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441470 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 20:27 | Em resposta a: #441436

Acredito tb MILA que Alexandre e Eliza so tiveram as duas , Maria e Annita, ela teve mais tres filhos que nasceram morto, e em 1901 quando Annita nasceu, na certidao afirma que seria o segundo filho do casal, Maria minha Bisavo nasceu em 1897.

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441471 | mila1000 | 14 jun 2022 20:46 | Em resposta a: #407906

Eliane,

Algo que aprendi é que nem sempre nomes, datas, são corretos. No óbito que enviei o Alexandre Delanini pode ser quem procura. Se deveria ter 81 ao invés de 77 anos , não há como saber, pois, você não possui documento que confirme isso.Veja que no óbito da Anita consta que nasceu em 1903,quando o correto foi 1901.


O que quero que me responda é se Alexandre casou no civil com Elisa no RS.


No registro do filho no RS, Alexandre afirma que casou antes do civil com Elisa em SP, pois bem, isso é um " Casamento Religioso com Efeito Civil" , onde o casal casava antes na igreja, depois, levava o Termo de Casamento para ser registrado no cartório.

A igreja e o cartório possuem um livro próprio para esse tipo de casamento: Casamento Religioso com Efeito Civil.


Me responda se Alexandre casou com Elisa no RS.

Mila

Resposta

Link directo:

familia Dellamine

#441482 | ELIANEGOMES65 | 14 jun 2022 23:06 | Em resposta a: #441471

Boa noite Mila......Deus te abencoe muito, pois sempre gentil para nos atender.

JA ENVIAR UM EMAIL AO SEGUNDO DISTRITO PARA VER ESTE OBITO DO ALEXANDRE E CONFIRMA OS NOMES DOS PAIS. AGUARDO RESPOSTA.
qUANTO AO CASAMENTO CIVIL, NAO FACO IDEIA ONDE ELES REGISTRAM ESTE CASAMENTO....jA BUSQUEI INFORMACAO NOS CARTORIOS DE LA, MAS COMO OS SOBRE NOMES MUDA, ESTA AI O PROBLEMA PARA ENCONTRA ESTE REGISTRO,

O E DISTRITO DE SANTOS ME ENVIAR DOIS DOCUMENTOS DO CASAMENTO DA BISAVO mARIA DELLANINA , OS DOIS ESCRITO A MAE E MUITO BEM ESCRITO POR ELA E O NOIVA FRANCISCO LOUREIRO, ELE INFORMAR NOMES DOS PAIS E DATA DE NASCIMENTO MUITO CORRETA POIS PUDE CONFIRMAR DEPOIS NOS REGISTRO DE PORTUGAL, E MARIA TAMBEM ESCREVER NOME DOS PAIS E DATA DE NASCIMENTO SUPER CORRETO E OS PAIS ESTAVAM NESTE ATO, POR ISTO IMAGINO QUE E OS SOBRE NOME MAIS CORRETO E DESTE CASAMENTO DE 1920.......UMA CERTIDAO COM TODOS OS DADOS E COM PROCURACAO DE PADRINHOS DE PORTUGAL PARA ALGUEM NO BRASIL OS REPRESENTAR, DOMENTOS ESTES QUE ESTAO PERFEITOS......

EU IMAGINO QUE DEVE TER REGISTRODO EMMAR DE SPANHA ONDE MINHA BISAVO NASCEU EM 1897, OU EM BAGE QUANDO A SEGUNDA FILHA NASCEU

VOU AGUARAD RETORNO DE SANTOS DESTE OBITO.....POIS OS NOMES DOS PAIS E QUE VAI CONFIRMA ELE...

oBRIGADA DE CORACAO MESMO, RETORNO AQUI COM O RESULTADO, E SE TIVER MAIS NOTICIAS AGRADECO MUITO.........ESTAJA COM DEUS.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 09:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen