Localização de nascimento do meu avô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Localização de nascimento do meu avô

#408280 | Crisa | 04 out 2018 00:02

Prezados, boa noite, preciso achar a certidão de nascimento do meu avô e não estou conseguindo.
Seu nome é José Rodrigues, filho de Marcos Rodrigues e Ricardina Rodrigues e sua data de nascimento é 4 de janeiro de 1902.
Se alguém tiver alguma informação que me ajude, serei grato.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408284 | Crisa | 04 out 2018 04:53 | Em resposta a: #408280

Já procurei nos arquivos distritais e no site Nos Portugueses e não consegui localizar. Preciso de ajuda para saber qual o local de nascimento do meu bisavô.
Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408315 | Armenito | 05 out 2018 10:02 | Em resposta a: #408280

Peça na conservatória uma copia simples do assento de nascimento do seu pai/mae conforme o seu caso. Antigamente eram escritos em livros próprios e com certeza la ira descobrir a naturalidade de seu avô pois diz a idade dos pais ( seus avós), de onde eram e local de nascimento do seu pai/ mãe.

Tendo depois a localidade e ja os restantes dados pode pedir ao arquivo distrital copia desse batismo.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408319 | Crisa | 05 out 2018 14:50 | Em resposta a: #408315

Olá Armenito!

Meu avô veio ainda criança para o Brasil ( Rio de Janeiro) com a família ( não sei o ano).
Casou-se com Margarida de Almeida Catarino em 03/05/1949 no Rio de Janeiro ( minha avó de quem possuo toda documentação, portuguesa, nascida em Viseu).
Trabalhou na Companhia Ferro-Carril no Rio de Janeiro e faleceu em 24 de dezembro de 1964 no Rio de Janeiro.
Na certidão de casamento consta como testemunha Manoel Rodrigues e Maria Magdalena Cardozo Rodrigues que podem ser seus parentes.
Em toda sua documentação aqui no Brasil só consta natural de Portugal sem mencionar o local. Na certidão de nascimento da minha mãe também também não consta.
Estou procurando em todos os registros, um a um no ano de 1902, mas ainda não tive sucesso e por isso estou pedindo ajuda.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408320 | mila1000 | 05 out 2018 16:01 | Em resposta a: #408280

Já investigou o primeiro casamento de José Rodrigues? Quando casou em 1949, consta que era viuvo de Alzira Vianna Rodrigues.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408325 | Crisa | 05 out 2018 17:26 | Em resposta a: #408320

Não, nem sei por onde começar, pois não sei quando ocorreu esse casamento. Pelo que sei quando conheceu minha avó já era viúvo e não tenho nem conhecimento se ela era brasileira e se casaram no Rio de Janeiro mesmo.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408373 | mila1000 | 06 out 2018 18:25 | Em resposta a: #408280

Cris,

O que descobri foi: José tinha um irmão Marcos Rodrigues Filho que casou em 9 de julho de 1931 na Sétima Pretoria ( Inhaúma), que hoje deve ser a 11º circunscrição. O casamento religioso foi na Igreja Divino Salvador. A familia Marcos Rodrigues e Ricardina Rodrigues eram comerciantes no RJ.
Casou com Carmelita de Souza , portuguesa, filha de Manoel José de souza e Nazareth Justina.
Serviram de testemunhas Adelino Rodrigues e Belina Rodrigues.

Agora, cabe a voce descobrir à respeito desse irmão, ou, da familia. Seus bisavós devem ter falecidos no RJ. A familia não teria algum jazigo?

Não há livros disponíveis para consultar, sendo assim, pode ir até a circunscrição, ou, até a Curia solicitar os documentos apresentados pelos nubentes, por ocasião dos proclamas.

Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408387 | mila1000 | 07 out 2018 15:14 | Em resposta a: #408280

Investigando Adelino Rodrigues e sua esposa Zelina Rodrigues ( e não Belina). casaram na 7 pretoria -freguesia de Inhauma Não há livros para pesquisar

Zelina era irmã de José e de Marcos Rodrigues Filho.

Convém falar com seus familiares.Algum deles deve saber algo à respeito de seus bisavós.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408439 | Crisa | 09 out 2018 05:30 | Em resposta a: #408387

Mila muito obrigada pelas informações. Não sabia que meu avô tinha dois irmãos!
Preciso saber onde viviam em Portugal meu avô Jose, seu irmão Marcos e sua irmã Zelina e seus pais Marcos e Ricardina antes de virem ao Brasil.
Vou nos cartórios tentar achar informações sobre o casamento dos irmãos que podem conter essa informação pois na certidão de casamento de meu avô só consta Portugal.
Infelizmente não tenho parentes a quem possa colher mais informações.
Agradeço muito e vou seguindo minha busca!

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408609 | Crisa | 15 out 2018 15:13 | Em resposta a: #408280

Mila, quando você diz que não há livros para consultar o que significa?

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408610 | mila1000 | 15 out 2018 15:18 | Em resposta a: #408280

Significa que os livros não estão microfilmados ,e, não podemos consultá-los.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408730 | Crisa | 18 out 2018 05:06 | Em resposta a: #408280

Mas esses livros estariam na igreja por exemplo o do casamento ?

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408738 | mila1000 | 18 out 2018 12:09 | Em resposta a: #408280

Casamento Civil no cartório

Casamento religioso, tem que saber a igreja, falar com a secretaria da igreja,e, saber se o arquivo está lá ou na Curia à qual pertença;

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408829 | Crisa | 22 out 2018 01:15 | Em resposta a: #408738

Olá Mila, tudo bem?
Estou tentando contato com a igreja do casamento.

As informações que me passou abaixo você localizou como? Onde você teve acesso não há informação de qual distrito Marcos Rodrigues Filho nasceu em Portugal?

"O que descobri foi: José tinha um irmão Marcos Rodrigues Filho que casou em 9 de julho de 1931 na Sétima Pretoria ( Inhaúma), que hoje deve ser a 11º circunscrição. O casamento religioso foi na Igreja Divino Salvador.
Casou com Carmelita de Souza , portuguesa, filha de Manoel José de souza e Nazareth Justina.
Serviram de testemunhas Adelino Rodrigues e Belina Rodrigues."

Desde já agradeço,

Um abraço,

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408834 | mila1000 | 22 out 2018 11:51 | Em resposta a: #408280

Não diz nada.


Já foi até a Curia?? Tem a data do casamento civil, a do religioso deve ter sido no mesmo dia. Como sabe o nome da igreja, é facil solicitar a busca na Curia. Não adianta e-mail, tem que ir até lá.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408875 | Crisa | 23 out 2018 04:53 | Em resposta a: #408834

Eu vou na Igreja sim Mila, ainda não fui pois é longe de minha casa.
Perguntei sobre o casamento no civil de Marcos e Carmelita pois o cartório está me cobrando R$255,00 para ter a certidão. Não preciso da certidão apenas queria consultar se consta o local de nascimento de Marcos. Mas não me deixaram ver sem pagar... Se você viu a microfilmagem do livro do casamento e não consta essa informação não adianta pagar pela certidão entende?

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408958 | Crisa | 25 out 2018 14:32 | Em resposta a: #408834

Olá Mila, tudo bem?
Fui na Igreja e na documentação consta que meu tio avô Marcos Rodrigues Filho foi batizado em Nova Iguaçu,Bispado de Barra do Piraí.
Entrei em contato com a Catedral de Barra do Piraí e me informaram que os registros de batismos não constam a informação da origem dos pais do batizado, meus bisavós.
Sendo assim, não será através do Marcos que conseguirei descobrir a localização de nascimento de meu avô.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408966 | mila1000 | 25 out 2018 17:07 | Em resposta a: #408280

Já que esse é o seu pensamento, sua decisão.

Boa sorte !

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408990 | Crisa | 26 out 2018 05:42 | Em resposta a: #408966

Sim Mila, quero agradecer muito sua ajuda! Infelizmente quando consegui ver o livro de casamento do Marcos (tio avô), concluí que ele era mais novo que meu avô e não o contrário como havia pensado. Sendo assim, ele nasceu aqui no Brasil e foi batizado também aqui no Brasil. Percebo com isso que talvez meu avô tenha sido o único dos irmãos a nascer em Portugal. Vou seguir o seu conselho e procurar informações sobre o falecimento dos meus bisavós.
Descobri que meu avô era seis anos mais velho que seu irmão Marcos. Com a sua experiência, você acha que seria possível naquela época meu avô ter vindo para o Brasil sem ter se batizado lá em Portugal? Pergunto isso porque estou também tentando achar sua certidão de batismo no site Nós Portugueses, olhando todas as Freguesias, uma a uma, já que não tenho seu local de nascimento.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#408993 | mila1000 | 26 out 2018 10:31 | Em resposta a: #408280

Quando informar alguma coisa, tem que dizer o ano ou a data. Seu avõ nasceu em 1902, era mais velho que Marcos 6 anos.Então, Marcos nasceu em 1908 ? Quando viu o casamento, anotou a data de nascimento dele? Não basta olhar, tem que anotar os dados...

Seu bisavô Marcos, saberia dizer o nome dos pais dele? E, de Ricardina? Isso é muito importante. Preciso saber, não gosto de informar algo quando não existe certeza.

Seu avô José, além de Marcos, tinha um irmão Manoel?

Responda ao que lhe perguntei.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409023 | Crisa | 27 out 2018 06:15 | Em resposta a: #408993

Olá Mila,

Seguem as respostas:

1)No casamento consta que ele tinha vinte e três anos. Fiz as contas * casamento foi em 1931 * e daí que tenho a informação que ele era 6 anos mais velho. Não tem a data de nascimento. Fiquei com a cópia do livro que consultei na Igreja.

2)Não sei dizer o nome dos pais de Marcos e Ricardina.

3)Sim, tinha um irmão Manoel, ele foi testemunha do casamento de meus avós. Tenho a certidão que consta sua assinatura dele e de Maria Magdalena que penso ser sua esposa.

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409025 | mila1000 | 27 out 2018 10:33 | Em resposta a: #408280

Cris,

Procure saber com algum familiar dos óbitos da Ricardina e do marido Marcos. É muito importante saber o nome dos pais dele, o de Ricardina seria muito melhor. Preciso confirmar isso.

Veja se foram sepultados em algum jazigo da familia.

Descobri casamento, nascimento de 3 filhos, mas, não posso informar algo que não tenha sido confirmado por você.

Impossivel nenhum familiar , ou, algum primo saber dos irmãos de José. Acho que uma boa conversa poderia esclarecer isso.

Uma coisa é certa, José não nasceu em 1902 !

Outra coisa, escreva ao menos seu primeiro nome nos tópicos. Muito chato não saber quem está do outro lado.

Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409026 | mila1000 | 27 out 2018 10:36 | Em resposta a: #408280

"
Fiquei com a cópia do livro que consultei na Igreja."


Toda vez que inserir uma informação, diga o que consta nela: data, nomes, locais,....
Não tenho como saber isso!

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409062 | Crisa | 29 out 2018 01:28 | Em resposta a: #408280

Oi Mila, como vai?

Primeiramente, meu nome é Cristiane e mais uma vez agradeço sua ajuda!
Demorei para te responder porque fui atrás de um parente distante para obter informações e tenho certeza que agora vou conseguir agregar mais para a pesquisa.
Continuo sem informações de quem eram os pais de Ricardina Rodrigues e Marcos Rodrigues e se a família possuía algum jazigo, porém, descobri que tiveram 4 filhos em Portugal, são eles:

1ª filha: o familiar que nos ajudou não tem certeza do nome mas afirma que o sobrenome era Cipriana. Ela seria a mais velha e na ocasião foi a única que não veio com eles para o Brasil. Ela teve duas filhas portuguesas que se chamavam Ricardina e Maria e essas filhas vieram para o Brasil posteriormente. Descobrimos que a filha Ricardina casou-se com Tomé Francisco Marques Ferreira, onde o familiar me mostrou inclusive uma lembrança desse casamento realizado no dia 05/05/1956, na Igreja Divino Salvador e pude também me certificar que seu nome completo é Ricardina Cipriana Gonçalves.

2º filho: Antônio Rodrigues, seria o segundo mais velho e no Brasil teve uma filha chamada Ricardina. Não possuo mais informações.

3º filho: Manoel Rodrigues casou-se aqui no Brasil com Odete e teve uma filha chamada Célia. No seu segundo casamento com Maria Magdalena Cardoso teve mais 3 filhos que são Marcos, Nilcea e Sônia. Consta na certidão de casamento de meus avós que o casal Manoel e Maria Magdalena foram testemunhas (possuo essa certidão). Obtive também a informação através do familiar que a data de nascimento do Manoel é 25/04/1902.

4º filho: José Rodrigues (meu avô) casou aqui no Brasil com Alzira Vianna Rodrigues, ficando viúvo da mesma. No seu segundo casamento (em 03/05/1949) com a minha avó Margarida de almeida Catarino, tiveram dois filhos Zelina (minha mãe) e José Jorge.
Do meu avô, possuo a certidão de casamento com a minha avó onde consta informação que sua data de nascimento é 04/01/1902 em Portugal; possuo também a certidão de óbito onde consta seu falecimento em 24/12/1964 e informa que seu óbito ocorreu com 62 anos de idade.
Outra informação importante é que na certidão de nascimento da minha mãe (05/02/1950) em que meu avô foi o declarante, consta que ele tinha 47 anos, ou seja, a conta da idade não bate. Tendo também informação que seu irmão Manoel nasceu em 1902, concluo como você já mencionou, que ele não nasceu em 1902.

Marcos Rodrigues e Ricardina Rodrigues, já no Brasil, tiveram mais dois filhos:

5ª filha: Zelina Rodrigues casou-se com Adelino Rodrigues e tiveram um filho chamado Carlos. O casal Zelina e Adelino foram testemunhas no casamento de Marcos Rodrigues Filho e Carmelina de Jesus e Sousa como consta nos proclames.

6ª filho: Marcos Rodrigues Filho, batizado na freguesia de Nova Iguaçu, bispado de Barra do Piraí, casou-se em 09/07/1931 com 23 anos, com Carmelina de Jesus e Sousa, ela com 22 anos, portuguesa e filha de Manoel José de Sousa e Nazareth. Carmelina foi batizada na freguesia de Santo Antônio, bispado de Porto.

Desculpe o texto longo mas quis lhe passar tudo que tenho!
Antes estava focada em descobrir o local de nascimento de meu avô para conseguir sua certidão de batismo/nascimento. Agora além disso, preciso descobrir sua correta data de nascimento.

Conto com sua ajuda!

Um abraço, Cristiane

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409075 | mila1000 | 29 out 2018 09:51 | Em resposta a: #408280

Cristiane,

Peço, por favor, para que verifique se os documentos brasileiros são dos seus familiares. Fale com seus parentes, assim, poderá encontrar o batismo de José. Como já lhe disse não nasceu em 1902, mas, sim, Manuel.

Poderá escrever ao Arquivo de Coimbra,e, solicitar buscas no registo de passaporte do Marcos Rodrigues, que deve ter regressado ao Brasil entre 1902 e 1907.

Os livros de batismo estão digitalizados até 1902, sendo assim, peça busca para o batismo de José entre 1902 e 1907. Não esqueça da filiação, freguesia de nascimento.

Faça um pedido de cada vez!

Vamos ao que interessa...


1-Descobri seu familiar na Freguesia de Samuel, Concelho de Soure, Distrito de Coimbra

2-Marcos Rodrigues e Ricardina Cypriana casaram no Brasil em 1896, em Queimados, RJ.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR69-Q95?i=122&cc=1582573
pagina 120 verso
termo nr 9 distrito de marapicu 26 12 1896 Queimados
Ricardina Cipriano, natural de Tamengos , filha Francisco Fernandes Conde e Maria Cipriana, 20 anos
Marcos Rodrigues, filho de Jose rodrigues e Maria da Costa , 21 anos< natural de Urmar, Soure, Coimbra

3-Regressaram à Portugal, pois, lá achei batismo de filhos


Antonio Maria nascido em 22/07/1900 batismo 27 imagem 108
https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=45005&FileID=725488


Imagem 12 batismo 23
ManuelMaria em 22/04/1902 freguesia Samuel
https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=45006&FileID=725529


Lembro de ter visto batismo de um filho em 1897,mas, não estou achando nos meus arquivos. Posso ter deletado, ou, me enganei.



4- O filho Marcos nasceu em 1907 no Brasil

Registro civil em Queimados ,RJ
Imagens 75 e 76
Livro 8 Termo 31 folhas 74 e 74v
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR6K-T1?i=74&wc=9GTT-2NR%3A113331901%2C113331902%2C114172601&cc=1582573


Olhe com calma os livros de batismo em Portugal, basta entrar no Tombo.pt,
Distrito Coimbra, Concelho Soure, Freguesia Samuel.
Vai encontrar até familiares de Ricardina, apelido Conde


Escreva ao Arquivo de Coimbra à respeito do passaporte de Marcos,e, batismo de José

Arquivo da Universidade de Coimbra
Rua S. Pedro, n.º 2, 3000-370 Coimbra
Email: auc-geral@auc.uc.pt
Tlf: 00351 239 859 855


Volte ao tópico dando noticias.


Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409171 | Crisa | 01 nov 2018 15:14 | Em resposta a: #409075

Olá Mila, tudo bem?

Aqui é Cristiane. Muito obrigada pelas informações.

Fiz o que indicou ( escrevi ao arquivo de Coimbra ) e estou no aguardo.

No livro de nascimento de Manuel descobri na folha seguinte ao registro de nascimento dele, o nascimento de um irmão gêmeo que não se tinha conhecimento, o Augusto!

Envio notícias assim que tiver.

Um abraço,

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409192 | mila1000 | 02 nov 2018 09:55 | Em resposta a: #408280

Cristiane,

Que boa noticia !
Confirme com seus familiares se sabiam que Manuel e augusto eram gêmeos.
Olhou o livro todo? Vi tudo rapidamente, não posso ficar muito tempo pesquisando, meus olhos ardem . Tenho que dar um tempo...
Qualquer novidade, volte ao tópico.
Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409494 | Crisa | 10 nov 2018 03:32 | Em resposta a: #409192

Olá Mila, tudo bem?

Escrevi para Coimbra conforme sua orientação a respeito do passaporte de Marcos ( meu bisavô) e nada foi localizado.

Escrevi ao arquivo de Soure em Coimbra a respeito da certidão de batismo de meu avô, Jose Rodrigues. Solicitei a eles a pesquisa de 1901 a 1911 e nada foi localizado.

Em contato com familiares, não há conhecimento do irmão gêmeo de Manuel, o Augusto que localizei registrado após o registro de Manuel:
https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=45006&FileID=725530

É como se Augusto nunca tivesse existido. Na sua experiência existe a possibilidade de Augusto ser José, meu avô? Poderia acontecer de se ter registrado um nome lá e no Brasil outro? Como nos documentos do meu avô consta o nascimento em 1902 penso nessa possibilidade.

Um abraço,

Cristiane

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409499 | Crisa | 10 nov 2018 15:07 | Em resposta a: #409494

Olá Mila, boa tarde,

Descobri com um outro parente que nos afirmou que de fato o Augusto existiu e morreu muito novo.
Sendo assim, descartamos essa possibilidade mencionada na mensagem anterior.
Estou um pouco perdida agora, sem saber por onde mais buscar.
Tem alguma idéia Mila?
Mais uma vez obrigado.

Cristiane

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409629 | Crisa | 13 nov 2018 20:06 | Em resposta a: #408280

Olá Mila, boa tarde,

Após 3 negativas por parte de Soure - Coimbra e muita insistência minha explicando toda a situação, eles conseguiram achar a certidão de meu avô.

Quero novamente te agradecer pela ajuda que foi fundamental em nossa pesquisa e com certeza não teria chegado onde cheguei se não fosse por você.

Outro assunto se puder me ajudar: na certidão de casamento dos meus avós, consta que meu avô era viúvo de Alzira Vianna Rodrigues. Observando algumas conversas neste fórum, foi dito que neste caso teria que ser achado as certidões de nascimento, casamento e óbito de Alzira.
Acontece que ela, ninguém de minha família conheceu e a única informação que temos é o seu nome.
Como devo proceder nesse caso?

Agradeço mais uma vez.

Cristiane

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409648 | mila1000 | 14 nov 2018 10:06 | Em resposta a: #408280

Cristiane,

Em que circunscrição foi o casamento de 1949? A data eu tenho, preciso da circunscrição e nome da freguesia, onde residiam (endereço), pais da segunda esposa.

Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409653 | Crisa | 14 nov 2018 13:08 | Em resposta a: #409648

Olá Mila,


A certidão de casamento de meu avô com minha avó foi localizada na 1ª Circunscrição, o endereço de meu avô era na Travessa Virgínia no bairro da Abolição e da minha avó na Rua Alcobaça em Ricardo de Albuquerque.
Segue o link da certidão:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-67MS-NZL?i=51&wc=9GY5-W3L%3A113334201%2C113334204%2C116599901&cc=1582573

Cristiane

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409655 | mila1000 | 14 nov 2018 13:53 | Em resposta a: #408280

Cristiane,

Quando e onde foi localizado o nascimento do seu avõ?


Quanto ao casamento de José Rodrigues com Alzira Vianna, foi realizado na 7º Pretoria, freguesia de Inhauma. Estavam habilitados para o casamento à partir de 24 de março de 1925. essa Pretoria corresponde à 11º Circunscrição. Não há livros on line para pesquisar, portanto, seria ideal solicitar o documento pessoalmente. Chegue na Circunscrição, diga que deseja a certidão de casamento realizada entre março e maio de 1925, dê o nome dos nubentes. Diga que sabe que o casamento ocorreu lá.

Tem certeza de que não existem filhos desse casamento com Alzira? De 1925 a 1949 há uma tempo considerável...

Não tenho como ajudar, tenho que ficar afastada do pc (ordens médicas...)

Não deixe de informar o que conseguiu, ok?

Boa sorte Mila

Resposta

Link directo:

Localização de nascimento do meu avô

#409709 | Crisa | 17 nov 2018 02:15 | Em resposta a: #409655

Oi Mila, primeiramente quero te desejar melhoras... se cuida!

Achei a certidão do meu avô em Samuel - Soure na data de batismo em 17/01/1904, sendo seu nascimento em 04/01/1904. Seu nome está registrado como José Maria Santiago, por isso a dificuldade que tiveram para achar. Sabemos que se trata dele porque a filiação está correta, assim como também os nomes dos avós paternos e maternos.

Irei ao cartório como você me recomendou e assim que tiver mais notícias, voltarei ao tópico.

Uma questão... ouvi dizer que não seria necessário transcrever o óbito de Alzira tendo em vista que na certidão de casamento do meu avô com minha avó, consta que ele era viúvo. Isso procede?

Com relação a possíveis filhos, obtive informações com um familiar distante que a Alzira teve uma filha chamada Adelina, não se sabe se essa filha era legítima ou de criação.

Mais uma vez obrigada e melhoras.

Cristiane

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 00:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen