com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica | Património

com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

#408401 | sonia gonçalves | 08 out 2018 00:36

Resposta

Link directo:

com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

#408427 | Conde | 08 out 2018 16:06 | Em resposta a: #408401

Mas porquê? Ainda vai muito a tempo.

Resposta

Link directo:

com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

#408443 | PAIVAMANSO | 09 out 2018 09:12 | Em resposta a: #408427

Cara Sónia Gonçalves
Venho aqui “falar” consigo, com amizade, e vontade de tentar ajudá-la. O título da sua mensagem soa-me a um lamento, a um pedido de ajuda.
Repare que já não sou o primeiro confrade a responder ao seu apelo.
O confrade CONDE perguntou : Mas porquê ? Ainda vai muito a tempo !
E eu acrescento : Explique o que sabe sobre a Sua Árvore Genealógica, para alguém a poder ajudar a desvendar os mistérios que for possível…..
É vulgar dizermos que vamos morrer sem fazermos a nossa Árvore Genealógica, mas tudo é relativo.
Pessoalmente, creio que precisamos semear um sorriso positivo e esperançoso nesse lamento.
Quando sentimos que temos uma idade avançada e ou a doença grave nos ameaça, sentimos que nos vai faltar o tempo para realizar tanta coisa que queríamos fazer. O saudoso grande actor António Feio, disse um dia;
“ Não deixem nada por dizer, nada por fazer “
Mas Ele sabia que todos nós deixamos muito por dizer e por fazer, e o que conta é o que fizermos, muito mais do que aquilo que dissermos.
Neste fórum do Geneall.pt costumamos ajudar-nos uns aos outros. Estou portanto a convidá-la a expor alguns Nomes, Datas, Graus de Parentesco, Naturalidades, Lugares, relativos aos Seus Ascendentes, de modo a irmos á procura dos Pais, Avós, Bisavós, Trisavós, Tetravós, Pentavós ….. Deles.
A nossa Árvore Genealógica já está feita, e o que nos falta, é irmos à procura dela, recuar longe no tempo, através dos Assentos / Registros de Nascimento, Baptismo, Casamento, Óbito, Passaportes, e muitos outros documentos que por vezes nos permitem viajar até ao século XVII e em alguns casos muito mais para trás…… mas ninguém consegue fazer a sua Árvore Genealógica completa. Somos descendentes de Milhões de Avós e nem a Árvore de Costados jamais conseguiremos vislumbrar até ás raízes mais profundas. Daí eu dizer que tudo é relativo.
Espero que compreenda que estou para aqui a divagar mas não a querer desanimá-la…… antes pelo contrário !
Resumindo o que realmente interessa :
Diga o pouco que sabe sobre a Sua Árvore Genealógica para nós a podermos ajudar, ou pelo menos tentarmos … e é claro que lhe desejo pelo menos mais 25 anos de vida e cheia de saúde !
Com amizade, respeitosamente Jorge Santos

Resposta

Link directo:

com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

#408465 | PAIVAMANSO | 10 out 2018 09:59 | Em resposta a: #408401

Cara MILA Eu desconhecia esses 9 tópicos, e fiquei parado, sem conseguir avançar. Agradeço ter-me mostrado essa realidade.
De vez em quando, raramente, ainda me ofereço para ajudar alguém, mas manifestamente já me é muito difícil, e neste caso da Sónia Gonçalves, após abrir e ler esses nove tópicos que a MILA mostrou, pior ainda. Verifiquei que “É demasiada areia para a minha camioneta.” Aquele ditado popular que diz : “Querer é poder” não passa de uma mentira anestesiadora, para iludir os mais distraídos. Receba os meus respeitosos cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

com 75 anos , vou morrer sem fazer minha arvore

#408466 | silvestre | 10 out 2018 10:34 | Em resposta a: #408401

Cara Sónia,
Como não consegue pesquisar em papel, faça o teste de dna (ancestralidade). Encontrará correspondências e em breve começarão as promoções de Natal.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 14:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen