Dificuldades na cidade de Braga, início do século XIX. Freguesia de São Vítor?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Dificuldades na cidade de Braga, início do século XIX. Freguesia de São Vítor?

#408618 | NISGM | 15 out 2018 22:44

Caros Confrades,

Será que já alguém deu com a ascendência do casal António José da Silva e Francisca Tomásia, que viveram na cidade de Braga no primeiro terço do século XIX? Ora o meu problema prende-se com os pais do casal, pois não consigo retroceder. Alguém terá alguma vez topado com eles? Alguém terá informação destes Cosme José da Silva/Custódia Maria e de Domingos José da Costa/Maria Rosa?


Condenso a informação que tenho:
1. António José da Silva e Francisca Tomásia casaram-se em São Vítor a 21.03.1824, fl. 101.

2. Tiveram pelo menos três filhos baptizados em São Vítor: António Joaquim da Silva (01.07.1825, fl. 35), Ana (16.11.1826, fl. 54) e Alexandre (06.01.1829, fl. 90)

3. António José da Silva era filho Cosme José da Silva e de Custódia Maria, aparentemente da freguesia de São Vítor.

4. Francisca Tomásia seria de Ínfias, que possivelmente seria São Victor, e filha de Domingos José da Costa e Maria Rosa, que viveriam na Rua de Trás de São Vicente.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Dificuldades na cidade de Braga, início do século XIX. Freguesia de São Vítor?

#408706 | nmadureira | 17 out 2018 17:42 | Em resposta a: #408618

Caro Nuno,

Ínfias pertencia à freguesia de São Vicente, na cidade de Braga.

Os meus melhores cumprimentos,
Nuno Barbosa de Madureira

Resposta

Link directo:

Dificuldades na cidade de Braga, início do século XIX. Freguesia de São Vítor?

#408733 | NISGM | 18 out 2018 09:57 | Em resposta a: #408706

Caro Nuno Barbosa de Madureira,

Agradeço a disponibilidade, contudo, à época, primeiro terço do século XIX, ainda não existiria a circunscrição de São Vicente. Ínfias devia pertencer a uma das paróquias/freguesias que hoje circundam a freguesia e paróquia de São Vicente.

Tenho tentado ir vendo os livros das várias paróquias da cidade, com especial tónica em São Vítor, mas são todos muito extensos e não dei com nada. Também não conheço bibliografia da cidade, nem índices, que esclareçam estas coisas.

Agradecendo a disponibilidade, Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 13:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen