Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Formação

Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

#408723 | Armenito | 17 out 2018 22:57

Esta aventura de descobrir o meu familiar na argentina ta complicada..ja não sei como fazer.

Tenho os dados de nascimento dele. Tenho dados do passaporte ( nº e registo consular) emitido pela embaixada de portugal em santos ( brasil) e tenho o dia de chegada ao porto de buenos aires, o nome do barco, origem do passageiro (santos) e mesmo assim não consigo descobrir a localidade de destino na argentina!!

No CEMLA no pesquisador aparece os dados ja tenho. Mandei mail para a direção nacional migrações argentina, não me respondem.. Embaixada em santos manda me pra um link pedir certidões de nascimentos, casamentos, obitos, quando não é isso preciso, pois a data de nascimento e o assento tenho..

Não sei onde mais procurar.. Alguem me pode dar umas luzes de como ser a melhor maneira??

Resposta

Link directo:

Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

#408727 | mila1000 | 18 out 2018 00:57 | Em resposta a: #408723

Confrade,

Poderia informar o nome do seu familiar,e, o que possui dele?

Mila

Resposta

Link directo:

Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

#408741 | Armenito | 18 out 2018 12:26 | Em resposta a: #408727

Cara mila

O nome constante do passaporte emitido na embaixada de portugal em santos é ANTÓNIO AUGUSTO
Número de passaporte: 986
Nº de registo consular: 39707
Data de emissão: 23 de dezembro de 1930
Destino: Argentina


Embarcou no porto de santos ( brasil)

Chegou a 6/1/1931 ao porto de Buenos aires, no navio ALCANTARA (nº lista 19-20). Consta profissão jornaleiro, de 46 anos, solteiro e distrito de origem coimbra (nasceu em alvoco das várzeas a 26 de julho de 1884)

Embarcou em lisboa a 29 de junho de 1926 para o Brasil. Passaporte nº 1915 pelo governo civil coimbra.

Resposta

Link directo:

Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

#408742 | Armenito | 18 out 2018 12:28 | Em resposta a: #408723

Navio de embarque pro brasil "AIDAU (?)"

Resposta

Link directo:

Descobrir paradeiro na argentina de imigrante

#408927 | Armenito | 24 out 2018 17:53 | Em resposta a: #408723

Entretanto recebi a resposta da direçao geral de migraçoes, enviaram um anexo com um certificado de entrada na america, com os dados que eu já dispunha e era o que eles tinham. Mas avisam que o dito certificado não tem nenhuma validade.

Onde posso obter uma certidão de entrada no país (argentina) ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen