Forum de Genealogia Novo tópico Pesquisar Moderador Regras Ajuda Todas as salas Arquivos Bibliografia Brasil Cargos Direito Eventos Famílias Formação Genética Heráldica Hispânia Informática Património Pessoas Regiões Títulos Todas as salas ArquivosBibliografiaBrasilCargosDireitoEventosFamíliasFormaçãoGenéticaHeráldicaHispâniaInformáticaPatrimónioPessoasRegiõesTítulos Tópico Tópico + Mensagem Utilizador Dificuldade de leitura de assento de Gandarela, S. Clemente de Basto Responder a este tópico Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões Dificuldade de leitura de assento de Gandarela, S. Clemente de Basto #408753 | NISGM | 18 out 2018 17:12 Caros confrades, Estou com dificuldade de leitura do nome da mãe da noiva no gif 46 da ligação http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1013709. É o penúltimo casamento dessa imagem e trata-se do assento de casamento de Domingos Lopes e Maria da Costa, realizado em 1690, Domingos Lopes é filho de Sebastião Lopes e de Maria Gonçalves do lugar da Serdeira de Ribas. Maria da Costa é filha de António da Costa da Gandarela e de ????? Lopes do mesmo lugar. Voltava também a pedir ajuda para a leitura de https://geneall.net/pt/forum/185350/leitura-em-assento-da-gandarela-celorico-de-basto/#a408740 Atentamente, nuno de m. Resposta Link directo: Dificuldade de leitura de assento de Gandarela, S. Clemente de Basto #408808 | NISGM | 21 out 2018 11:41 | Em resposta a: #408753 Repesco. Resposta Link directo: Dificuldade de leitura de assento de Gandarela, S. Clemente de Basto #408886 | jlrsousa | 23 out 2018 17:03 | Em resposta a: #408753 O que eu leio é o seguinte: "...com Maria da Costa, filha de Antónia da Costa, viúva (v.a) de Gandarela, e de João Lopes do mesmo lugar, já defunto" Cumprimentos, João Sousa Resposta Link directo: Dificuldade de leitura de assento de Gandarela, S. Clemente de Basto #409047 | NISGM | 28 out 2018 10:01 | Em resposta a: #408886 Viva, De facto a alteração da ordem pai e mãe truncou-me a compreensão do nome masculino. É o que dá fiarmos-nos no que é habitual. Obrigado pela ajuda, Atentamente, nuno de m. Resposta Link directo: Responder a este tópico Mensagens ordenadas por data.A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:18 Enviar nova mensagem Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade