Anastácio Cordeiro do Vale

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Anastácio Cordeiro do Vale

#408817 | asrsm1973 | 21 out 2018 15:28

Boa tarde,

Estou em busca da certidão de baptismo de meu Trisavô Anastácio Cordeiro do Vale.
Em relação à data do seu nascimento apenas sei que em Março de 1921, data em que seu filho nasceu, ele teria 55 anos. Na certidão desse seu filho também diz que ele é natural de Porto de Mós, São João Baptista, e já andei à procura nos registos de nascimento, num livro que inclui desde 1855 e 1870. Não consegui encontrar correspondência entre datas e nome dos pais.
Será que pode ser de outra freguesia de Porto de Mós e surge engano na certidão do filho?
Ele casou e faleceu em Alenquer, Aldeia Galega da Merceana, assim consta na certidão de nascimento de sua mulher Emília da Piedade....
Podem dar-me algumas indicações de onde procurar mais?

Obrigada

Andreia Soares Matos

Resposta

Link directo:

Anastácio Cordeiro do Vale

#408832 | NISGM | 22 out 2018 11:00 | Em resposta a: #408817

Cara Andreia Soares Matos,

Já experimentou ver o registo de óbito da mulher dele? Se ela enviuvou deve haver dados da morte do marido. Com esses dados, veria o registo de óbito de Anastácio Cordeiro do Vale, onde constará essa informação.

Nos assentos de baptismo pode também procurar outros filhos dos seus tetravôs. E até alargar a pesquisa a anos mais recentes do que esse de 1870. Veja também nos matrimónios se acha o casamento dos seus tetravôs para ficar com uma baliza inferior (e superior, por causa do período fértil feminino) do período em que Anastácio poderá ter nascido.

Por outro lado, a minha avó paterna nasceu em 1897, mas o assento de baptismo não se encontra. Há apenas um registo civil de nascimento feito em 1924, na altura em que se casou, para substituir o assento de baptismo, .

. Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 20:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen