Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408857 | gregluz | 22 out 2018 21:29

Prezados, estou tentando localizar a certidão de nascimento do meu bisavô. Seguem os dados que possuo até agora:

Nome: Manoel Joaquim da Costa
Naturalidade: Soutello, Portugal (não sei exatamente qual Soutelo, encontrei alguns na internet e procurei nos registros de batismo das paróquias sem sucesso).
Data de nascimento: 25 de agosto de 1901

Pai: José Joaquim da Costa
Mãe: Custodia Rodrigues de Oliveira

Chegou ao Brasil pelo porto do Rio de Janeiro no ano de 1912, juntamente com a mãe (Custodia Rodrigues de Oliveira).

Casado com Jesuína Gonçalves da Costa

Filhos: José Joaquim da Costa
Ezio Joaquim da Costa
Ademar Joaquim da Costa

Faleceu no Rio de Janeiro em 08/01/1969

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408858 | gregluz | 22 out 2018 21:35 | Em resposta a: #408857

Me desculpem, o nome é Manuel Joaquim da Costa.

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408867 | Jorge Resende | 23 out 2018 00:20 | Em resposta a: #408857

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=089842_07&pesq=manuel%20joaquim%20da%20costa

O seu parente morreu durante umas cheias no Rio em 1966 com 54 anos, e era vendedor ambulante????

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408870 | Jorge Resende | 23 out 2018 00:36 | Em resposta a: #408867

Também vi os vários lugares Soutelo, nada encontrei em 1901, se estiver certa a data que indicou. Porém, em Bragança, existiu uma freguesia em Macedo de Cavaleiros, Soutelo Mourinho, cujos livros de 1901 não estão online, pelo que não perde nada em pedir ao Arquivo Distrital de Bragança se faz pesquisa em 1901 do seu parente. Em Aveiro/Albergaria a Velha, bem como em Braga Soutelo do Douro e em Vila Verde, Minho, e em Chaves, há Soutelo, mas nada vi nessa data. Pode tentar dar mais alguma informação? Já procurou na Curia do Rio onde Manuel casou se lá têm o processo de casamento, onde deve existir um assento de batismo? Diga qualquer coisa!!!

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408871 | reislamenezes | 23 out 2018 02:01 | Em resposta a: #408857

Boa noite! Estou tentando localizar a certidão de nascimento da minha bisavó, o nome dela é Gracinda da Fonseca Ribeiro, nascida em Chaves, Distrito de Vila Real, Tras os Montes, filha de João da Fonseca e Maria Ribeiro da Fonseca, nasceu entre 1884 a 1887, vocês podem me ajudar, Obrigada

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408872 | gregluz | 23 out 2018 03:00 | Em resposta a: #408867

Nao, nao é esta pessoa. Ele morreu em 1969 com 67 anos.

Resposta

Link directo:

Localização da certidão de nascimento do meu bisavô

#408874 | gregluz | 23 out 2018 03:05 | Em resposta a: #408870

Olá Jorge,

A gente acredita que ele seja da região de Tras-os-montes, mas essa informação nao é confiavel. Também especulamos que seja proximo a cidade de Vila Real. Vi que existe a regiao de Soutelo de Aguiar próximo a Vila Real. Existem outros Soutelos que nao consegui verificar, como Soutelo Mourisco e Soutelo Douro. Como faço para pedir o Arquivo Distrital de Bragança para buscar informações sobre o meu parente?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 02:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen