Vínculo com Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Vínculo com Portugal

#409271 | LUIZIR PINTO | 04 nov 2018 14:58

Prezados (as)
Com ajuda de várias pessoas desse fórum, já estou com toda a documentação necessária para dar entrada na cidadania portuguesa como "Neto" meus avós são portugueses. Obrigado pessoal!!!
O que está pegando agora é ter vínculo com Portugal e ter direito a cidadania de origem por atribuição, pois preciso e o foco principal é passar para meus filhos de 27 e 28 anos, inclusive um já mora e trabalha em Berlim - Alemanha, tem o visto de trabalho.
Alguém do fórum já conseguiu a cidadania por atribuição? O que foi exigido como vínculo? Já vi no Consulado, são diversas situações, mas precisa ter de 3 a 5 anos já algo com Portugal e não tenho nada, apenas uma viagem a Portugal em 2012 e um Compadre mora em Braga, cidadão Português.
Se tiver alguém que possa dar alguma dica, agradeço muito.
Um abraço
Luizir

Resposta

Link directo:

Vínculo com Portugal

#409301 | malimo | 05 nov 2018 14:36 | Em resposta a: #409271

Caro Luiz,

Vejo que tem mais vínculo na Alemanha onde o seu filho trabalha, reside e possivelmente tem amigos.
Tem apenas um compadre com cidadania portuguesa.
O seu interesse por Portugal é apenas pela cidadania ?
É o que está a acontecer no Brasil.
Nunca ligaram para as suas origens portuguesas e agora, da sala para a cozinha, querem criar vínculos.
A maioria não tem.
Infelizmente os grandes vínculos que tive e tenho com Portugal não vão lhe servir; são de pessoas que amam Portugal, não o usam.

Meus cumprimentos,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Vínculo com Portugal

#409365 | LUIZIR PINTO | 06 nov 2018 14:47 | Em resposta a: #409301

Malimo
Boa tarde
Tenho outros parentes em Portugal, mas respondendo sua pergunta, sobre se desejo apenas a Cidadania, sim, desejo morar em Portugal, inclusive comprar um imóvel, mas inicialmente vou dar entrada na cidadania, por isso fiz uma consulta no fórum sobre "Vínculo", inclusive deve cair em breve essa exigência. Quer maior vínculo que ter seus avós portugueses? E parentes residindo no país, mas agradeço sua ajuda e não entendi muito bem sua colocação.
Atenciosamente
Luizir Pinto (Este é meu nome real)

Resposta

Link directo:

Vínculo com Portugal

#409522 | LUIZIR PINTO | 11 nov 2018 16:35 | Em resposta a: #409301

Prezados (as)
Agradeço a todos que me enviaram e-mail no particular dando uma força, pois tenho certeza que vou conseguir a cidadania. As pessoas esquecem da época que meus avós vieram para o Brasil tentar a vida, Portugal era um país sem muito futuro, tiveram meu pai no Brasil, montaram um negócio, ganharam muito dinheiro, depois resolveram voltar e deixaram com meu pai tocando os negócios. Agora a coisa inverteu, muitos brasileiros estão tentando a cidadania para trabalhar na Europa, já que o Brasil está com poucas oportunidades, pena que existem pessoas que pensam que vamos para Portugal explorar e tomar lugar de portugueses, pelo contrário, estamos chegando com grana e vamos ajudar a economia do País.

Resposta

Link directo:

Vínculo com Portugal

#409525 | silvestre | 11 nov 2018 18:00 | Em resposta a: #409522

Caro Luizir,
O "vínculo" é algo um tanto metafísico pois até agora muita gente está dependente dele. Enviei-lhe uma questão por mensagem.
Cumprimentos e boa sorte!
Vera

Resposta

Link directo:

Vínculo com Portugal

#409529 | LUIZIR PINTO | 11 nov 2018 20:48 | Em resposta a: #409525

Sra. Vera
Obrigado, concordo, acho que em breve muda a Lei.

Um abraço
Luizir

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen