Dados não aparecem no registo civil?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Dados não aparecem no registo civil?

#409472 | Armenito | 09 nov 2018 15:52

Deparei me com uma situação um bocado insolita no registo civil. Pedi uma cópia do registo de nascimento de um familiar meu chamado carlos Alves Mendes, atualmente com 95 anos e a viver em frança com os filhos, e a funcionária disse que não encontrava aquele registo!!

Consultei antes de me deslocar, os dados do arquivo paroquial, e o registo de batismo foi a 4 de abril de 1923, tendo ele nascido dia 6 de março de 1923.

A funcionaria pediu me mais dados, dei lhe os da mulher, que nasceu em abril de 1928 mas não na terra dele. Também não encontrou! Experimentou com o nome que constava no paroquial, Carlos mendes e também não!! Não consegui fazer nada, tive de me vir embora..

Porque é que o registo não aparece??

Resposta

Link directo:

Dados não aparecem no registo civil?

#409580 | Armenito | 12 nov 2018 19:10 | Em resposta a: #409472

Pode haver uma explicação. Não sei se está correta.

Como ele há muitos anos que vive na frança, pode nunca ter renovado o bilhete de identidade português e estar no "arquivo morto" no registo civil.. Não sei se esta teoria ta correta ou não..

Resposta

Link directo:

Dados não aparecem no registo civil?

#409582 | j.lilaia | 12 nov 2018 19:34 | Em resposta a: #409580

Caro Armenito,

Para o tentar ajudar, será que poderá colocar aqui todos os dados que constam dos registos de baptismo relativamente aos próprios e seus pais e avós, nomeadamente (se constar) nomes, naturalidades e idades?

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Dados não aparecem no registo civil?

#409583 | Armenito | 12 nov 2018 19:58 | Em resposta a: #409582

Tenho so os dados dele.

Carlos Mendes ( batizado a 4 de abril de 1923 em vide, assento diz que nasceu dia 6 de março do mesmo ano)

Mulher chama se joaquina, nasceu em abril de 1928. Natural da zona do alentejo/algarve.

Ele é filho de antonio mendes (chão sobral, 25 de janeiro de 1875-- vide, 1 de março de 1957) e de lucinda de jesus ( vide, 3 de março de 1882-- vide,30 de novembro de 1968)

Neto paterno de manuel mendes ( chão sobral, 28 de novembro de 1840-- ??) e de Maria Rita Pereira ( rodeado-vide) e materno de antonio alves e maria luis alves ( ambos de vide)

Resposta

Link directo:

Dados não aparecem no registo civil?

#409587 | Armenito | 12 nov 2018 20:31 | Em resposta a: #409582

Ou então ja sei. Vou pedir busca nos livros de extratos do arquivo. Mais fácil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 03:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen