Luchesi/ Lucchesi/Luchese
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil
Michele Luchesi e Mariana Luchesi.
Micheli Luchesi veio para o Brasil em 1880 no vapor Poitou e Marianna veio em 1886 no vapor Cenisio com a filha Rozaria/Rosália de 5 anos.
Estabeleceram-se no Brás....nasceram outros filhos
Não sabemos de qual comune vieram da Itália...
Alguém poderá ajudar???
Link directo:
Vale a pena ir até o Cemitério do Brás verificar. Há um Miguel Luchesi , 63 anos, casado, sepultado em 15 de junho de 1915.
Parece que o óbito está no cartório do Belenzinho em 14 ou 15 de junho
Saberia dizer se ele foi assassinado?
Rozaria Luchesi de Souza
Cartão de imigração
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89NV-ZTG?i=66&cc=2140223
Michele Luchese aportou no RJ em 3/11/1880, embarcou em Marselha.
Marianna Lucchesi veio com a filha em 20/01/1886 , desembarcou no RJ.
Link directo:
Oi Mila, ainda não tenho esta resposta para te dar mais iremos questionar a família para ver se alguém tem esta informação.
Pedi para uma pessoa ver para mim e quase que com muita certeza é o próprio. Pela idade certeza ...pena que não cita nem a região da Itália de onde veio.
Os outro dados eu citei acima também ....
Você faz parte desta árvore?
Link directo:
Tenho encontrado em minhas pesquisas várias famílias ou casais com sobrenome Lucchese/ Luchese / Luqueze / Lucchesi em nascimento ou matrimonio nas igrejas de Bom Jesus do Brás e São José do Belém mas não consegui estabelecer nenhuma ligação entre eles como família, bem como não encontrei em nenhuma família o possível lugar de onde vieram da Itália.
Será que neste grupo há alguém que já tenha pesquisado este sobrenome ou tenha algum vínculo familiar para me ajudar?
Agradeço
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 01:35