ajuda a interpretar dados recolhidos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas | Regiões

ajuda a interpretar dados recolhidos

#409816 | maria ss | 21 nov 2018 22:55

Boa noite,

Estou a fazer o estudo dos ascendentes de uma amiga e deparei-me com uma situação que me levanta dúvidas, será que me podiam ajudar. A situação é a seguinte:

De assento de nascimento/casamento em assento de nascimento/casamento cheguei ao casal Bernardo José Teixeira da Silva e Mariana Joaquina Cunha. No testamento que fizeram em 1804 têm 4 filhos, Francisco Antº (Abreu Teixeira da SIlva - e com o cargo de Tenente Coronel, conforme consta no assento de casamento da filha Maria José em 1857), Maria Rosa, Antonia Joaquina, Manuel Joaquim (Pereira da Silva) (estudante de Coimbra, registos que encontrei). Seguindo os autos de justificação de nobreza de Bernardo José Teixeira da Silva ele será este https://geneall.net/pt/nome/2034127/bernardo-jose-teixeira-da-silva/ , havendo apenas algumas alteraçõezinhas de nomes (apelidos) o problema é que ... e pelo testamento aberto em 1842 aquando da morte de Mariana, ele não pode ser o 105º governador da India pois o filho deles Francisco Antonio já era nascido em 1804, e supostamente este governador nasceu em lisboa em 1826, sendo que esta família é toda de Viana do Castelo. Será que a data e local de nascimento estão errados? Será que não é o mesmo? Qualquer luz que me possam dar é MUITOOOOOOOO bem vinda.

cumprimentos
Maria João Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 23:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen