Famílias "De Almeida Lima"; "de Almeida Rabello"; "Lopes da Silva Lima" em Campos dos Goytacazes e r

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Famílias "De Almeida Lima"; "de Almeida Rabello"; "Lopes da Silva Lima" em Campos dos Goytacazes e r

#409853 | adridenit | 23 nov 2018 02:41

Olá, amigos genealogistas.

Após muita pesquisa, estou em um impasse: não consigo conectar ancestrais confirmados por documentação a outros que, tenho certeza, são da mesma família - em Campos dos Goytacazes e região.

Busco os pais de João Lopes da Silva Lima [meu tetravô], que era casado com Joanna Ignacia de Almeida Lima.

Joanna era cunhada do vereador e capitão Luiz José de Almeida Rabello e irmã de Ignacia Maria Lima de Almeida Rabello.

Houve ainda uma senhora, dona Francisca de Almeida Lima, aparentemente irmã de Joanna e Ignacia Maria.

Procuro também a ascendência de Joanna Ignacia de Almeida Lima [minha tetravó] - que acredito ser prima dos "Almeida Rabello".

- A mãe de Luiz José de Almeida Rabello chamava-se Ignacia Maria de Jesus [não sei se é nome de batismo].

- No Registro de Terras Paroquiais, aparecem alguns irmãos "Lopes da Silva Lima", que acredito serem filhos de João Lopes da Silva Lima - ou até mesmo irmãos.

São eles: João Lopes da Silva Lima, Angelo Lopes da Silva Lima, Bento Lopes da Silva Lima e Antonio Lopes da Silva Lima. Eles eram cunhados de José Pinto Cambucá, vicê-cônsul da Argentina em Campos à época.

*Aparentemente, os "Almeida Lima" e "Almeida Rabello" estavam ligados à família Pessanha/Peçanha, também de Campos dos Goytacazes.

Alguém teria informações mais precisas sobre essas linhas familiares? Descendentes, fiquem à vontade para se conectarem também!

Muito obrigada desde já!!

Adriana Engelbart

adrianengelbart@gmail.com
Facebook: Adriana Engelbart

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 18:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen