Família "de Araujo" em Campos dos Goytacazes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Família "de Araujo" em Campos dos Goytacazes

#409854 | adridenit | 23 nov 2018 02:50

Olá, genealogistas amigos!

Faço pesquisas em Campos dos Goytacazes e região. Gostaria de receber orientações sobre possíveis ancestrais de minha tetravó, Amelia Joaquina de Araujo [nome de solteira]/ Amelia Joaquina de Araujo Braga [nome de casada].

Ela foi casada com o português Antonio Joaquim Pereira Braga. Antonio faleceu em 14/3/1893, em Campos, mas não consigo encontrar seu registro de óbito nos livros do Family Search.

Amelia foi citada em 1907, no casamento de uma filha, Rita, como moradora da cidade - então, aparentemente, estava viva. Mesmo assim, também não encontrei seu registro de óbito nos livros do FS disponíveis online.

Alguém tem alguma dica de lugares onde eu poderia pesquisar online? Fiz solicitação ao Arquivo de Campos...eles até encontraram alguma coisa [não exatamente em relação a esses ancestrais], mas tem sido muito difícil o meu deslocamento até a cidade... :(

Muito obrigada!!

Adriana Engelbart

Resposta

Link directo:

Família

#409885 | ts | 23 nov 2018 16:09 | Em resposta a: #409854

Boa tarde.

A sua antepassada era portuguesa? sabe a localidade de nascimento do seu antepassado? casaram no Brasil?

Resposta

Link directo:

Família

#409890 | adridenit | 23 nov 2018 18:41 | Em resposta a: #409885

Pois é. Eu não sei se ela era portuguesa. Ele era, mas não li nada sobre Amélia Joaquina que me desse certeza de que veio de Portugal.

Nos anos 1850, ambos já estavam em Campos.

Resposta

Link directo:

Família

#409891 | adridenit | 23 nov 2018 18:42 | Em resposta a: #409890

Não sei se casaram-se no Brasil...acredito que deva ter acontecido no final dos anos 1840, início dos anos 1850.

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Família

#415632 | adridenit | 16 jun 2019 05:31 | Em resposta a: #409854

Olá. Descobri que minha tetravó, Amelia, era filha de:

Antonio Custódio de Araújo - fazendeiro em Campos dos Goytacazes - e Rita de Benevides Osório.

Qualquer informação sobre essas famílias é muito bem-vinda. :)

Obrigada!!

Resposta

Link directo:

Família

#415635 | Samuel C O Castro | 16 jun 2019 13:03 | Em resposta a: #415632

Prezada Adriana,

Em suas pesquisas, por acaso lembra de ter visto algo sobre uma antiga e tradicional família MATTOS PEREIRA DE CASTRO, do Rio de Janeiro, que residiram em Campos dos Goytacazes? Um de seus descendentes é o Luís de Mattos Pereira de Castro.

Agradeço sua atenção. Abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 10:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen