Como localizar a Freguesia e Conselho do meu bisavô com somente estas informações...

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Como localizar a Freguesia e Conselho do meu bisavô com somente estas informações...

#409855 | Alex HJ | 23 nov 2018 04:50

Realmente acredito ter esgotado meus recursos na busca da Freguesia e Conselho do meu bisavô e/ou mais informacao para obter sua certidao de Nascimento.

Possuo somente a certidao de obito emitida no Brasil, local de seu falecimento do meu bisavô portugues e, a sua filha, minha avó e minha mae estao vivas - acredito que o caminho seja tirar a cidadania primeiramente para minha avó, apos minha mae e sucessivamente passando enfim para mim.

Toda documentacao que possuo :


* Certidao de obito (BR) do meu bisavô portugues

* certidao de casamento (BR) da minha avó

*identidade de minha avó(BR)

* Todos os doc de minha mae(BR)

**Todos os meus documentos(BR)

Devido a falta da primordial certidao de nascimento de meu bisavô, apos incesantes buscas junto aos familiares, ao menos consegui algumas informacoes quanto o seu paradeiro e historia, segue :

Nomes
bisavô portugues - Manoel Ferreira Nunes
casou-se com Zilda Ferreira de Almeida brasileira no Brasil

filiacao
Antonio Ferreira
Maria da Conceição

* Chegou no brasil apos os servicos militares em Portugal pois seria aspirante oficial na ocasiao e chegou bem jovem

* casou-se com minha bisavó (brasileira)e teve 6 filhos, dentre eles a minha avó ( hoje com 86 anos)


* meu bisavô faleceu com 60 anos, em 1957

* a data de nascimento do meu bisavô é 24/04/1897


Alguém poderia ajudar com o assunto,já estive pesquisando em registros mas sem ter ideia de que regiao veio meu bisavô, qual freguesia foi batizado nao consigo seguir com a obtencao de seu Assento
de Nascimento sem estes dados...?!

Resposta

Link directo:

Como localizar a Freguesia e Conselho do meu bisavô com somente estas informações...

#409861 | mila1000 | 23 nov 2018 09:54 | Em resposta a: #409855

Alex,

Escreveu muito, mas, não informou dados...

Do casamento: em que cidade foi, qual o cartório/circunscrição, data completa. Faça o mesmo com o óbito.

Onde , quando nasceu sua avó, nome dela.

mila

Resposta

Link directo:

Como localizar a Freguesia e Conselho do meu bisavô com somente estas informações...

#409866 | SSDuque | 23 nov 2018 12:21 | Em resposta a: #409855

Nas certidões que tem deve existir alguma que tenha a naturalidade e datas. Através destes elementos já se torna mais fácil saber o que pretende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 17:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen