Averbamento incorreto em assento de batismo?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Averbamento incorreto em assento de batismo?

#409966 | Armenito | 27 nov 2018 10:54

Deparei me com uma situação um pouco estranha. Pesquisei no livro de 1904 sobre a data de batismo de um familiar meu, e encontrei um assento que julgo ser o dele. 19 de agosto de 1904, nascido a dia 3. Joaquim mendes. Os nomes dos pais batem certo, o dos avós tambem, o local de nascimento também. E até os padrinhos, foram 2 tios dele, casimira e joaquim.

O problema é o averbamento. Diz que casou em lisboa, com carminda Simões originaria do paul (Covilhã) e que ele faleceu ca na terra em maio de 1976.
Ora os meu pai e tios dizem que não esta correto, pois ele foi daqui cedo para lisboa, casou la e divorciou se posteriormente, e tem 2 filhos. Ele que morreu la e por la ficou. Não morreu ca. Nem sequer foi transladado.

O averbamento estará errado??

Resposta

Link directo:

Averbamento incorreto em assento de batismo?

#409972 | Jorge Resende | 27 nov 2018 15:05 | Em resposta a: #409966

1/ a que freguesia diz respeito o livro de 1904?

2/ Deve junto da secretaria do cemitério da terra indgar se Joaquim mendes foi ali exumado em 1976!

Resposta

Link directo:

Averbamento incorreto em assento de batismo?

#409975 | Armenito | 27 nov 2018 16:52 | Em resposta a: #409972

O livro de 1904 refere se a freguesia de vide. Joaquim Mendes. Casou em lisboa com uma senhora do paul, segundo o assento. Ja obtive o assento de casamento e bate certo.

O dito joaquim, pelo que os meus familiares referem é que em novo teve uma briga com o pai e rumou a lisboa, nunca mais cá voltando. Por la casou e morreu num lar, após cometer suicidio de uma varanda do dito edificio. Ele foi la enterrado. Ele pra aqui nunca veio!!

Dai a minha dúvida.. Algo não bate certo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 02:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen