Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Património | Pessoas

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410142 | Tiago R de Andrade | 02 dez 2018 00:46

Boa noite,

Procuro a data e local de óbito de Constança Amália Ferreira Roquette, filha de José Ferreira Roquette e de Maria Amália de Faria - https://geneall.net/pt/nome/28365/constanca-amalia-ferreira-roquette/

Foi casada com Inácio da Costa Freire Rebelo de Andrade e eram residentes em Salvaterra de Magos, onde era proprietária.

O seu marido morreu em Lisboa, Santa Isabel a 10.08.1916, quando se encontrava em visita ao seu irmão, Rui Rebelo de Andrade, meu bisavô.

Neste assento de óbito indica que este se encontrava a residir temporariamente nesta freguesia, mas que era residente na já referida vila de Salvaterra de Magos. Refere também que é viúvo da dita Constança Amália, que portanto morreu entre 1910 e 1916.

O óbito de Constança não consta nos arquivos de Salvaterra e no cemitério local estas informações ou não estão informatizadas ou se perderam. Resta-me tentar saber através da lista de pessoas que se encontram no referido jazigo, a questão é que o último titular já morreu há algum tempo e não se sabe quem é o herdeiro ou quem poderá ter a documentação.

Agradeço qualquer tipo de ajuda que me possam dar.

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410168 | Jorge Resende | 02 dez 2018 18:45 | Em resposta a: #410142

Ou na secretaria do cemitério ou na Câmara Mun de Salvaterra nos serviços que tutelam os cemitérios talvez encontre a lista de pessoas inumadas no dito jazigo, salvo melhor opinião.
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410175 | Jorge Resende | 02 dez 2018 20:54 | Em resposta a: #410142

Tiago, o Inácio Rebelo Andrade e Constança tiveram 11 filhos. A primeira filha creio ter sido Maria Amália Roquette R. Andrade, nascida em Lisboa (pena que nem sempre se deixe expressa a freguesia…) em 1877. Se conseguir encontrar o assento desse batismo, deve lá constar onde se deu o casamento dos pais Inácio e Constança, se é que já não o conhece, e talvez aí esteja em averbamento algo sobre a morte dos cônjuges, sabendo embora que ele morreu em 1914.

Talvez conheça …
https://issuu.com/josegameiro/docs/2____edi____o_origem_familia_roquet

Cumprimentos
Resende

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410183 | Tiago R de Andrade | 03 dez 2018 08:46 | Em resposta a: #410142

Bom dia,

Obrigado pelas suas respostas. Quem trata dos assuntos do Cemitério é a Junta de Freguesia, que pouco tem informatizado e houve mesmo informação que se perdeu.

Quanto aos filhos de Inácio e Constança, tenho todos no trabalho que estou a fazer e a freguesia da maioria dos filhos (um deles, o Manuel, além de ser primo direito do meu avô, casou com uma das irmãs dele).

Tenho também o casamento de Inácio e Constança, mas nele não consta qualquer averbamento. Inácio morreu em 1916.

Quanto ao livro que refere, obrigado mas já conhecia. Está relacionado com a minha mulher (Roquette/Seabra).

Obrigado.

Cumprimentos,

TRA

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410199 | Jorge Resende | 03 dez 2018 22:23 | Em resposta a: #410183

Já pediu pesquisa ao Arq. D. de Santarém sobre se existe óbito de Constança?.
Peça pesquisa em grupos de 5 anos, de contrário tem de pagar!
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#410200 | Jorge Resende | 03 dez 2018 22:24 | Em resposta a: #410142

Em 1910 e 1911 deve pedir ao Arquivo D. Santarém daí em diante é para Conservatória R Civil Salvaterra…

Resende

Resposta

Link directo:

Jazigo dos Roquette em Salvaterra de Magos

#433121 | Luís Costa Dias | 25 abr 2021 15:32 | Em resposta a: #410200

Os registos de óbitos até março de 1911, relativos ao distrito de Santarém, estão na Torre do Tombo: https://tombo.pt/m/smg#DEAT.
Por estar a fazer uma Biografia de José Alvalade (José Alfredo Holtreman Roquette), cujo pai foi António Ferreira Roquette, filho de José Ferreira Roquette e Maria Amália de Faria, teria também interesse em saber as datas de nascimento e óbito dos irmãos de António Roquette.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 19:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen