Homônimo ou não...eis a questão!

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

Homônimo ou não...eis a questão!

#410198 | elainebrado | 03 dez 2018 21:45

Boa tarde a todos!

Há meses procuro informações sobre minha trisavó que consta nos registros de nascimento e casamento dos filhos e netos como sendo Francisca Alexandrina de Albuquerque Mello, o mesmo nome da Viscondessa de Tabatinga. Ao ler os registros de batismo dos “inocentes” filhos, minha suspeita de que não era oficialmente casada com Thomaz Fortes de Bustamante Sá foi confirmada, mas a minha maior surpresa foi ler no texto do batismo de minha bisavó carioca que sua mãe, Francisca Alexandrina, era oriunda da “Província de Pernambuco”, assim como a viscondessa. Como posso desvendar esse mistério? Seriam a mesma pessoa ou apenas um caso de homônimo em Pernambuco na mesma época? Depois de ter tido seus dois filhos, ela teria ido de volta a Pernambuco para se casar com o Visconde de Tabatinga, caso sejam a mesma pessoa. Alguma luz para esclarecer esse enigma?

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Homônimo ou não...eis a questão!

#410234 | beatrizbarroso | 05 dez 2018 02:18 | Em resposta a: #410198

Olá Elaine, você já pesquisou no Dicionário das famílias brasileiras? Pode ser que ajude a esclarecer essa dúvida. Muitas bibliotecas públicas tem exemplares para consulta.
Abraços
Beatriz

Resposta

Link directo:

Homônimo ou não...eis a questão!

#410235 | elainebrado | 05 dez 2018 02:33 | Em resposta a: #410234

Obrigada, Beatriz!

Não consultei. Espero que haja uma versão virtual.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 17:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen