Procuro parentes Jordao Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Procuro parentes Jordao Portugal

#410218 | Cmjordao | 04 dez 2018 15:42

Olá, pessoal!

Estou ajudando meu sogro com a cidadania portuguesa mas não tenho dados suficientes para procurar as certidões dos avós portugueses dele. Será que tem alguém da família Jordao vinda de Coimbra e Pombal para o Brasil por aqui?

Avô: José Antonio Jordao, nascido em Pombal, data de nascimento e filiação desconhecidas
Avó: Mariana da Encarnação, nascida em Coimbra, data de nascimento e filiação desconhecidas
Tiveram 9 filhos; Joaquim, Amélia, Antônio, José, Manoel, Abílio, Isabel, Luiz e Ester.

Luiz Pereira Jordao era o mais novo dos homens, pai do meu sogro, nascido em Caracol - MG em 1917 (o cartório não possui registro de nascimentos de 1914-1918, portanto não tenho como obter mais dados a partir dessa certidão).

O sobrenome Pereira apareceu apenas nos filhos mais novos do casal, não se sabe a origem.

Acho pouco provável encontrar algum parente, mas quem sabe dou sorte.

Obrigada!!!

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410220 | Jorge Resende | 04 dez 2018 17:55 | Em resposta a: #410218

Os pais de Joaquim foram José Dias Jordão e Maria da Graça da Silva?
Existe um processo de passaporte requisitado aos 30 anos de Joaquim, já casado com destino a S. Paulo. Será ele?

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410225 | Cmjordao | 04 dez 2018 20:51 | Em resposta a: #410220

Obrigada por responder! O Joaquim tio do meu sogro era filho de José Antonio Jordao e Mariana da Encarnação, mas é possível que esse Joaquim ao qual você se refere fosse irmão do José Antonio Jordao? Você sabe de que região de Portugal e em que ano essempassaporte foi requisitado, por favor? Obrigada novamente!

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410241 | Jorge Resende | 05 dez 2018 13:04 | Em resposta a: #410218

Presumo que errei na informação anterior, pois existe uma base de dados com nomes de portugueses que foram para o Brasil , CEPESE, e nessa base, ao inscrever Jordão, surgiu uma requisição de passaporte de um Joaquim Jordão, filho de um José Dias Jordão e errei na interpretação, pensei fossem familiares.

De qualquer forma, os dados que aqui pôs não são suficientes para pesquisa, pois o concelho de Pombal tem muitas freguesias, e sem se saber datas não é fácil pesquisar.
Não consegue dizer se José António Jordão e Mariana da Encarnação casaram em Portugal ou aí no Brasil? E quando foi esse casamento? E onde foi?
José António Jordão morreu onde? Na secretaria do cemitério, se souberem a data e lugar da morte, não haverá informação sobre naturalidade e nome dos pais? O seu sogro não conseguirá uma certidão dos pais dele, onde pode haver mais informação?
Só ajudando mais, poderá ser ajudado.

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410242 | Jorge Resende | 05 dez 2018 13:13 | Em resposta a: #410218

É da vossa família este Jose Jordão? Na net há um tópico sobre família Fernandes e ali apanhei isto:

Jose Roberto Jordão disse: 19 de novembro de 2016 às 16:26
Sou de descendência FERNANDES, porem não conheço nada sobre este meu ramo de família por parte de minha avo Paterno, Minha avó Luisa Rosa Fernandes, foi casada esclesiasticamente com Jose Antonio Jordão, os pais de minha avó José Fernandes e Roza Fernandes o nome de meu pai Olivier Jordão e Sebastiana da Silva, todos de Bom Jardim RJ, antigo São Jose do Ribeirão, RJ, gostaria muito que me ajudassem a descobrir meus antepassados.
Atentamente no aguardo de informações.

Jose Roberto Jordão

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410243 | Jorge Resende | 05 dez 2018 13:15 | Em resposta a: #410218

Jose Roberto Jordão disse: 19 de novembro de 2016 às 16:10
Boa tarde sou bisneto de José Fernandes e Roza Fernandes, so sei que são de Bom Jardim ou antigo São Jose do Ribeirão no Rio de Janeiro, gostaria muito de descobrir sobre meus antepassados, minha avó faleceu aos 114 anos e se chamava Luisa Rosa Fernandes, sou de sobrenome Jordão porem não consta em certidao de nascimento de meu pai o nome de meu avo Antonio Jose Jordão.
Um forte abraço.

Jose Roberto Jordão

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410247 | Cmjordao | 05 dez 2018 15:43 | Em resposta a: #410241

Olá, obrigada novamente pela resposta.

Estou ciente de que as informações são insuficientes, mas são todas as que eu consegui até o presente momento.

Quase todos os membros mais antigos da família já morreram. Meu sogro não sabe onde os avós se casaram (Portugal ou Brasil), nem quando, nem se todos os filhos do casal nasceram no Brasil.

Também não consegui descobrir onde estão enterrados para tentar obter a certidão de óbito.

Estou em busca de formas de conseguir mais informações para então proceder com as buscas de certidões, por isso decidi procurar por algum parente que talvez tenha as informações que me faltam.

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#410248 | Cmjordao | 05 dez 2018 15:47 | Em resposta a: #410242

Olá!

Pelas informações que tenho não há ramos da nossa família no Rio de Janeiro, apenas no estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. O José Antônio Jordao que procuro foi casado com Mariana da Encarnação.

Resposta

Link directo:

Procuro parentes Jordao Portugal

#426782 | Haline Jordão | 29 ago 2020 18:18 | Em resposta a: #410218

Boa Tarde. Meu nome é Haline Jordão. Não sei se sou da mesma linhagem da família Jordão que esá buscando, mas estou na mesma busca e nas mesmas condições. Sem informação nenhuma, apenas o nome do meu bisavô. Gostaria de saber se encontrou alguma informação que possa ter te ajudado para conseguir a cidadania portuguesa para seu sogro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 22:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen