Ajuda em ler registro de casamento brasileiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Ajuda em ler registro de casamento brasileiro

#410468 | Lugon | 14 dez 2018 15:26

Boa tarde a todos,
Eu encontrei no FamilySearch um registro de casamento de 1801 de antepassados meus (João Dias e Anna), e infelizmente eu não consegui ler o nome completo dos pais deles e outras informações, será que alguém poderia me ajudar por favor?
Registro: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9Q97-Y33D-MBL?i=46&cc=2177275
(É o último registro da segunda página)

Desde já agradeço!

Resposta

Link directo:

Ajuda em ler registro de casamento brasileiro

#410476 | FilipeFlard | 14 dez 2018 16:41 | Em resposta a: #410468

Leio o seguinte:

"Aos vinte e sete dias do mês de setembro de mil oitocentos e hum anos, depois de feitas as denunciações, na forma do Sagrado Concílio Tridentino, sem impedimento algum, e com bênção do Revernedo Doutor Vigário da Igreja desta Comarca, nesta Matriz de Barbacena, o Padre José Dias dos Santos, de licença minha, assistiu ao sacramento do matrimônio dos contraentes JOÃO DIAS, crioulo forro, filho de JOÃO ANGOLA e de ROSA também ANGOLA, escravos que foram de Manuel Dias de Sá, e ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, filha de ANTÔNIA CONGA, escrava de Helena Pereira, crioula forra, ambos os ditos contraentes naturais e batizados nesta freguesai de Barbacena, do que digo lhes dou as bênçãos nupciais, na foram do Ritual Romano, do que foram testemunhas Manuel Alves Marques e José Gonçalves Lima e Domingos José de Castro, de que mandei fazer este assento que assinei. O Vigário Dom Agostinho Vital de Castro."

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda em ler registro de casamento brasileiro

#410481 | Lugon | 14 dez 2018 17:31 | Em resposta a: #410476

Muito obrigada pela ajuda mas acho que eu me enganei, esses não são os meus antepassados que eu estou a procura, os que eu procuro são Anna Maria da Conceição(1840) e João de Freitas Dias(1830) pais de meu trisavô Josué de Freitas Dias(1872) da Paraíba.
Obrigada pela sua ajuda e desculpe-me pelo meu erro!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 19:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen