Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#410673 | LC72 | 22 dez 2018 01:01

Estou a tentar encontrar os antepassados do Cineasta português João Botelho e sei que ele pertencia à família Ferreira Botelho da freguesia de Favaios.
Estou a tentar encontrar os antepassados da avó paterna do realizador de seu nome Laurinda do Carmo Ferreira Botelho.

Resposta

Link directo:

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#411004 | psmoraes | 06 jan 2019 14:14 | Em resposta a: #410673

Bom dia/Boa tarde.

Tenho muitos nomes de Favaios.
Teria mais alguma informação da avó do cineasta?
Ela nasceu em Favaios? Pelo nascimento dele (1949) ela pode ter nascido no século XIX ou início do XX. Se souver os pais dela, é provável que tenha algo.

Resposta

Link directo:

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#411007 | LC72 | 06 jan 2019 19:47 | Em resposta a: #410673

Não sei o nome dos pais dela, sei o nome do filho que nasceu em 1907 em Favaios de seu nome Raúl Leopoldo Ferreira Botelho.
Tenho também a informação que foi a mãe do tal Raúl a decidir que o seu filho teria de apelido Ferreira Botelho (segundo uma neta porque era apelido nobre que a tal Laurinda do Carmo Ferreira Botelho dizia ser parente dos Morgados de Mateus.
Mais informação não tenho porque não consegui encontrar o registo de baptismo do tal Raúl ( pai do realizador).

Resposta

Link directo:

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#411008 | psmoraes | 06 jan 2019 20:03 | Em resposta a: #411007

Laurinda teria outros filhos?
Ela seria nascida em Favaios?
Quem seria o pai de Raul?

Morgado de Mateus pelo que sei, era em Vila Real.

Resposta

Link directo:

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#411029 | LC72 | 07 jan 2019 12:11 | Em resposta a: #410673

Não sei se a Laurinda teria outros filhos.
O pai do Raúl era um tal António Leopoldo que também devia ser de Favaios.
Segundo os netos, a avó era de Favaios, se bem que havia a dúvida se teria nascido lá ou em Mateus, Vila Real de onde o apelido Botelho viria.

Eu sei que a informação é muito reduzida mas é o que até agora tenho, e pedi ajuda neste fórum para não ter de pedir um registo de nascimento de um dos netos.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Ferreira Botelho de Favaios, Alijó

#411036 | psmoraes | 07 jan 2019 16:00 | Em resposta a: #411029

O ideal é obter o batismo de Raul, pois deve estar na igreja de Favaios. Aí teríamos os nomes dos avós. Disponível da internet só temos até o ano de 1905. Então, se obtivermos o batismo dele, posso ver onde encaixo, nos dados que tenho.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 23:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen