Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#410991 | Christel | 05 jan 2019 21:49

Senhores/as Saudações!!!
Gostaria que fizessem a gentileza de orientar-me como proceder para conseguir localizar a certidão de nascimento do meu bisavô. A informação que tenho é que ele nasceu cá em Portugal entretanto não sei qual é o distrito muito menos o concelho, só sei que ele foi á São Tomé e Príncipe na altura em que esta era colonia Portuguesa e lá teve vários filhos sendo que um deles é o meu avô, tenho comigo a certidão de óbito do meu avô, porem nesta não consta de onde é o meu bisavô.
Nome do meu bisavô é Arnaldo Soares Pereira de Albergaria
Nome do meu avô é Alberto Campos de Albergaria nascido em São Tomé e Príncipe no ano de 1899.
Não sei se há algum lugar aonde posso consultar os dados dos portugueses enviados as antigas colónias.
Agradeço desde já a qualquer ajuda que puderem dar. obrigada

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#410992 | Jorge Resende | 05 jan 2019 22:21 | Em resposta a: #410991

Você habita em São Tomé? Sabe onde ele casou se casou aí? Se na Curia episcopal ou na igreja conseguir encontrar o processo de casamento dele, talvez ali esteja o assento de batismo.

O nome do seu avô era mesmo Arnaldo Soares Pereira Albergaria ou Pereira Soares???

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411001 | Christel | 06 jan 2019 11:01 | Em resposta a: #410992

Bom dia!!!!
Desde já muito obrigada pela atenção dada, não tenho muitas informações, das buscas que fiz em São Tomé não obtive nada visto que os livros de assentos daquela altura muitos ficaram deteriorados, e os familiares mais velhos não possuem grandes informações só souberam me informar que ele esteve em São Tomé naquela epóca.
Quanto ao nome também não posso dizer com precisão se é Pereira Soares ou Soares Pereira.
Neste momento encontro-me em Portugal gostaria de saber se há algum lugar aonde posso dirigir-me para pelo menos obter informação ou ter acesso aos nomes dos portugueses enviados a São Tomé no período colonial.

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411027 | Jorge Resende | 07 jan 2019 09:56 | Em resposta a: #410991

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-de-servicos/



Na Conservatória dos Registos Centrais pode encontrar ajuda para o seu problema

Escreva ou vá, mas se fôr será melhor!

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411041 | Christel | 07 jan 2019 20:13 | Em resposta a: #411027

Boa noite Jorge Resende
Muito obrigada pela sua orientação vou seguir e ver se consigo ter algum sucesso.
Entretanto conversando com alguns familiares consegui alguns dados porem há alguma controvérsia pois uns afirmam uma coisa e outros outra.
Nome do bisavô: Arnaldo Soares Pereira de Albergaria ou Arnaldo Pereira Soares de Albergaria
Distrito de Coimbra
Concelho de Oliveira do Hospital
Freguesia de Travanca de lagos
Quanto a data de nascimento não sei dizer com precisão, pois segundo os meus familiares é a partir de 1850 em diante, vou ver se consigo colher mais alguns dados, mas mesmo assim se puderes me ajudar ficaria muito grata.
Mais uma vez muito obrigada

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411042 | Christel | 07 jan 2019 20:18 | Em resposta a: #411041

Esqueci-me de frisar que quanto ao distrito alguns parentes dizem que ele era de Viseu, ele foi casado cá em Portugal deixou a esposa e foi para São Tomé no era colonial, não sabemos nome a esposa e nem se ele deixou filhos cá em Portugal.

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411056 | Jorge Resende | 07 jan 2019 22:20 | Em resposta a: #410991

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9SP-RGDB?owc=MPZ7-RM8%3A222379901%2C222735201%2C222380003%3Fcc%3D1928593&wc=MPZH-6TY%3A222379901%2C222735201%2C222380003%2C222759701&cc=1928593

Estes são os livros paroquiais de Travanca. Com paciência tente pesquisar a partir de 1850 pelo menos até 1872, embora não tenha a certeza de que Arnaldo ali nasceu!

Boas pesquisas

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411057 | Christel | 07 jan 2019 23:02 | Em resposta a: #411056

Mais uma vez muito obrigada Jorge, vou começar agora a minha busca, espero ter sucesso.
Um até já.

Resposta

Link directo:

Gostaria de obter certidão de nascimento do meu bisavô Português.

#411205 | Christel | 12 jan 2019 21:15 | Em resposta a: #410991

Senhores/as saudações

Estou cá mais uma vez a pedir ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô português, segundo um dos meus tios ele é de Coimbra - Oliveira do Hospital - Travanca de lagos entretanto fiz a busca por lá e não encontrei nada, voltei a conversar com outros familiares que disseram não saber ao certo de onde era.
A única informação que temos é o nome completo Arnaldo Soares Pereira de Albergaria que desembarcou nas ilhas de São Tomé e Príncipe na era colonial o ano da sua chegada também não sabemos.
Peço encarecidamente a vossa ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 21:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen