Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

Este tópico está classificado nas salas:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411462 | MalvinaDias | 21 jan 2019 23:10

Boa noite, Senhores .
Estou a procurar a certidão de nascimento de meu bisávô. José Florencio de Oliveira. Não tenho muitos dados sobre ele sei apenas que ele veio da Europa para o Brasil. No final do séc. XVIII. Acho que se casou aqui , com Maria Antonia da Conceição . tiveram dois filhos :Benedicto Florencio de Oliveira e minha avó ; Sebastiana Florencia de Oliveira. Mas não tenho nehuma informação sobre eles. apenas que no livro de casamento do familia search, fala que ela se casou em Miracema . Com Francisco Thomaz Dias e tiveram 5 filhos,soube tbm pelo site do familiasearch. que meu bisavô, era Espanhol . Mais não tivemos muito contato com meu pai, pois quando ele faleceu éramos todos os 8 filhos criança , ele deixou um diário onde relatava tudo dos meus antepassados , mais o tempo fez com que ele se perdesse o cupim comeu todo o diário. Não dava para ler, ficamos apenas com as lembranças. Minha tia que faleceu ainda recente, dizia que eram Portugueses. Mais ela já estava com 93 anos. Peço a gentileza de quem puder me ajudar , desde já minha gratidão.

MalvinaDias.
e-mail.malvinadias@hotmail.com

Desculpe-me, pois na verdade não seria responder a este tópico .E sim iniciar novo tópico.***

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411463 | FilipeFlard | 22 jan 2019 00:33 | Em resposta a: #411462

Cara Malvina,

Tem ainda em mãos o diário roído pelos cupins? Talvez olhos mais experientes consigam extrair alguma informação dessa fonte.
O que tem de fazer é obter as certidões de nascimento, casamento e óbito dos seus pais e avós e extrair desses documentos as informações que forem possíveis até chegar aos bisavós, trisavós etc.

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411467 | mila1000 | 22 jan 2019 10:05 | Em resposta a: #411462

Malvina,

A familia estava em Miracema RJ, investigue se José Florencio faleceu no municipio. De acordo com o casamento de sebastiana, em 03/09/1904, o pai era falecido.

Terá que buscar pelo nascimento de Sebastiana, natural de Bananal/SP. Casouaos 19 anos, nascimento estimado entre 1885/1884, sendo assim, terá que procurar pelo batismo na igreja de Bananal. Faça o mesmo com o casamento dos pais dela. Procure saber a qual Curia pertence a matriz da cidade, peça uma pesquisa.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411575 | MalvinaDias | 25 jan 2019 00:03 | Em resposta a: #411463

Prezado,Sr.Filipe,
O diário já não tenho mais, pois minha mãe, jogou fora eu era criança na época. Não tinha liberdade para falar sobre o assunto. Há alguns tempos atrás descobri que ele poderia ter sido aproveitado. Mais enfim já foi.
Em relação aos documentos de meus pais estou tentando localizar a certidão de nascimento de meu pai ,pq. a de casamento não fala muita coisa e também tenho a certidão de óbito. Faltam encontrar a de meus avós. Pelo ata de casamento de meus avós , descobri que o avó de meu pai, era Thomaz Dias Tostes. Porém não tenho mais nada além destas informações. caso tenham alguma informação lhes serei grata.

Agradecida pela atenção.
MalvinaDias

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411611 | MalvinaDias | 26 jan 2019 05:37 | Em resposta a: #411467

Srª. Mila ,
Sendo quê, ela tinha um irmão ; Benedicto Florencio de Oliveira. provavelmente nasceu entre 1890/1891. Os registros do Município de Bananal São Paulo, não estão disponíveis no site familysearch. Como eu não estou podendo me deslocar pois estou no andador. Não estou conseguindo dar andamento a pesquisa.

Liguei para a igreja de Bom Jesus do Livramento, me disseram que os documentos estariam na Cúria diocesana de Lorena.

Já tentei na Cúria diocesana de Lorena, mais até agora não me deram respostas , sobre o assunto. Desde 2017. Porém tenho dúvidas pois soube que minha avó era Espanhola, no livro fala que ela era natural de Bananal, São Paulo. Penso que ela tinha dupla nacionalidade, fico sem saber por onde começar a procurar.

Gostaria de algumas informações de como proceder neste caso.
Agradeço desde já a atenção.

MalvinaDias

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411613 | mila1000 | 26 jan 2019 11:24 | Em resposta a: #411462

Malvina,

Escreva para a Curia. Precisam saber que vai pagar pelo documento. ..




Sr Pároco,
Solicito o batismo em inteiro teor de minha avó:

- Sebastiana Florencio de Abreu, nascida entre 1884 / 1885, em Bananal /SP.
- filha de josé Florencio de Abreu e Maria Antonia da Conceição
-batismo: Igreja Bom Jesus do Livramento

Se possível, também, a certidão de casamento de José Florencio e Maria Antonia, entre 1883/1885.

Favor informar o valor dos documentos,com envio pelos correios,e, forma de pagamento.

Obrigada.

Malvina
Rua...
Cidade




MITRA DIOCESANA DE LORENA

Rua Hepacaré, 28 – Centro,
Lorena, SP | CEP: 12600-340
E-Mail: curia@diocesedelorena.com
Tel: 3153-1256


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411617 | MalvinaDias | 26 jan 2019 18:59 | Em resposta a: #411613

Srª. Mila,

Obrigada pela atenção. Enviarei outro E-mail com mais detalhes.
O nome de minha avó era, Sebastiana Florencia de Oliveira.

Como faço para descobrir se ela tinha dupla nacionalidade , naquela época?
Gostaria de saber por onde começar.

Grata.
MalvinaDias

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411618 | MalvinaDias | 26 jan 2019 19:21 | Em resposta a: #411617

Desculpe-me,

Meus avós são do século XIX, no início mencionei errado.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento de português ou Espanhóis=

#411619 | MalvinaDias | 26 jan 2019 19:21 | Em resposta a: #411617

Desculpe-me,

Meus avós são do século XIX, no início mencionei errado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 18:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen