Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411480 | AntonioLeandro | 22 jan 2019 19:29

Alguém poderia me ajudar a localizar o registro de nascimento de Maria Theresinha de Segadas Vianna (filha de João de Segadas Vianna e Carmen Dias), nascida provavelmente no Rio de Janeiro entre as décadas de 1910 e 1930?

Também seriam de grande valia para mim o registro de casamento dela com Jorge Soares e o registro de casamento de seus pais, João de Segadas Vianna e Carmen Dias.

João de Segadas Vianna era filho de João Vieira de Segadas Vianna e Violeta Brandão. Há um usuário deste site que já publicou uma árvore de costados de Maria Teresinha de Segadas Viana, incluindo João de Segadas Vianna, João Vieira de Segadas Vianna e Violeta Brandão e, a partir desta, Alberto Olympio Brandão e seus ascendentes. Eu apreciaria muito conversar com esta pessoa, porém não consigo encontrar o autor desta pesquisa.

Minha esposa é da família Segadas, estou tentando recuperar a história de minha família e da família dela (agora, nossa família) e apreciaria muito conseguir dados sobre este ramo da família.

Um abraço,
A.L.

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411497 | tiba0761 | 23 jan 2019 01:42 | Em resposta a: #411480

Boa noite

Segue abaixo o registro de casamento de Maria Therezina, nascida em 02/02/1925 e casou com Jorge Soares em 12/01/1950.

Vou tentar encontrar o registro de nascimento, agora, sabendo a data de nascimento dela.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D13Q-TGV?i=165&cc=1582573

Cordialmente

Tibério

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411498 | AntonioLeandro | 23 jan 2019 02:07 | Em resposta a: #411497

Caro Tibério,

Muito obrigado.

Este registro já ajudou muito.

Agradeço antecipadamente por todos que você conseguir.

Cordialmente,
Antonio Leandro

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411532 | tiba0761 | 24 jan 2019 02:32 | Em resposta a: #411480

Segue abaixo o registro de casamento do 1o. Tenente João de Segadas Vianna e Carmem Dias realizado em 14/11/1923.

Boa noite

Tibério

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-69DW-ZL9?i=59&cc=1582573Boa noite Tibério

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411538 | AntonioLeandro | 24 jan 2019 12:58 | Em resposta a: #411480

Tibério,

Mais uma vez, muito obrigado por ter localizado estes registros.

Com as referências deste registro de casamento que você encontrou, consegui localizar o registro de nascimento de Carmen Dias:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DZZQ-S6P?i=53&cc=1582573

Pelo que entendi, o pai, Christiano Dias, tinha 55 anos e a mãe, Etelvina Dias, tinha 50 anos. O que não consegui entender é que ele qualifica os pais como residentes à rua Rocha Fragoso 46, porém, mais adiante, ele descreve que a residência do casal é na rua Senador Eusébio, 118. Estou entendendo corretamente?

Em seguida, o escrivão relata que ela é filha legítima e primeira do casal, estou correto?

Você consegue ler o sobrenome da avó? Só consigo ler Eudóxia Correa e não consigo entender o sobrenome do meio.

Bom dia,
Antonio Leandro

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411539 | AntonioLeandro | 24 jan 2019 13:03 | Em resposta a: #411538

Acabo de perceber que ela foi registrada em 1910, então, os pais tinham 47 e 42 anos respectivamente no nascimento.

Atenciosamente,
Antonio Leandro

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411542 | mila1000 | 24 jan 2019 13:42 | Em resposta a: #411480

Antonio Leandro,

Conseguiu entender o nome dos 4 filhos reconhecidos pelo João Vogel mencionados no final do óbito?
Parece que não se interessou pela informação...


João Luiz Vogel, solteiro, faleceu em 1927, óbito na 10 circunscrição
imagem 208
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DC63-2L9?i=207&cc=1582573

No final do documento, diz que deixou testamento,e, reconheceu 4 filhos com Anna: Carolina, Waldemar,e, os outros não entendi os nomes.


Mila

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#411552 | AntonioLeandro | 24 jan 2019 18:29 | Em resposta a: #411542

Olá, Mila,

Tudo bem?

Não consegui entender o nome dos quatro filhos de João Luiz Vogel. Na verdade, deste registro, consegui entender apenas o nome dele. Preciso melhorar minha habilidade como paleografista.

Não estou conseguindo entender a relação de João Luiz Vogel com as outras pessoas citadas nesta mensagem. Você poderia me explicar? Você menciona em sua mensagem "Parece que não se interessou pela informação...". Creio que esta é a primeira vez que me deparo com este registro. Você já havia enviado este link para mim antes? Talvez em outro tópico? Se tiver enviado, peço desculpas, talvez eu não o tenha visto. Se não tiver enviado, peço que me explique, pois não estou conseguindo entender.

Ademais, agradeço novamente por sua ajuda em relação às certidões portuguesas de minha família. Sua ajuda com estes registros foi fundamental.

Atenciosamente,
Antonio Leandro

Resposta

Link directo:

Registro de Nascimento de Maria Theresinha Segadas Vianna

#413306 | tiagoferreira | 21 mar 2019 02:08 | Em resposta a: #411552

Caro António Leandro,

João Luiz Vogel é o pai de Carolina Vogel Teixeira (mulher do meu bisavô) ao que me parece devemos ser "acostados"

O João pertencia à sua família também?

cumprimentos,

Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 23:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen