Localizar certidão de antepassado português

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Localizar certidão de antepassado português

#411695 | luzianes | 29 jan 2019 16:29

Olá.

Meu nome é Luziane e estou tentando localizar informações sobre o antepassado do meu esposo que era português, mais precisamente local e data de nascimento em Portugal.

Sei que ele morou no Rio de Janeiro, onde pode ter casado e lá teve filhos, mas não tenho outras informações importantes, como a data de chegada ao Brasil.

Alguém poderia ajudar? Como moro longe do Rio de Janeiro está difícil até obter a certidão de óbito, mesmo ele tendo sido enterrado nesta cidade.

As informações que consegui reunir até agora são as seguintes:

Nome: Julio Martins da Silva (Portugal)
Nascimento: ?
Falecimento: 1960
Cônjuge (não tenho certeza se casou realmente): Maria Ambrosina da Silva
Filho (com Maria Ambrosina): Antônio Martins da Silva (29/09/1909 (nascido no Rio de Janeiro/RJ) - 15/11/1985 (Recife/PE)).
Pai: Antônio Martins da Silva
Mãe: Magdalena Gomes da Silva (pode ser Madalena também, não tenho certeza).

Segundo informações de familiares, ele faleceu no ano de 1960 e foi enterrado no Cemitério de Murundu. Ele teve outros filhos no Rio de Janeiro e talvez tenha se casado novamente, mas não tenho certeza e nem contato de outros familiares.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

Resposta

Link directo:

Localizar certidão de antepassado português

#412248 | luzianes | 12 fev 2019 17:02 | Em resposta a: #411695

Consegui obter a certidão de óbito, então vou complementar as informações.

Nome: Julio Martins da Silva
Nascimento: ?
Nacionalidade: portuguesa
Falecimento: 06/10/1960 (75 anos, conforme certidão de óbito)
Cônjuge: Maria Ambrosina da Silva (primeiro cônjuge)
Filho: Antônio Martins da Silva (29/09/1909 (Rio de Janeiro/RJ) - 15/11/1985 (Recife/PE)).
Pai: Antônio Martins da Silva
Mãe: Magdalena Gomes da Silva (pode ser Madalena também, não tenho certeza).

Ao que tudo indica, ele se casou novamente com Belmira Mello da Silva e teve outros filhos (informações obtidas na certidão de óbito).

Ainda estou tentando obter as informações sobre data e local de nascimento. Acredito que como ele morava em Bangu na época do nascimento do filho Antônio, o registro de casamento deve estar na 14a Circunscrição. Infelizmente os livros não estão digitalizados e a resposta que obtive por email foi que o cartório só teria registros a partir de 1940.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 14:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen