Certidão de nascimento Zaccaro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Certidão de nascimento Zaccaro

#411885 | Keyllanog | 04 fev 2019 17:05

Olá! Estou montando a árvore genealógica da minha família e já tenho todos os documentos até a certidão de óbito do meu trisavô, a onde diz que ele é natural da Itália mas não especifica da onde exatamente. Ele morreu em Aparecida no ano de 1938 com 80 anos. Na certidão o nome está como “José Zacaro”.. mas como os nomes eram abrasileirados creio que o nome dele na realidade era “Giuseppe”. Os nomes dos pais dele eram “Afonso Zacaro” e “Angelina Caltabiano Zacaro”. Qualquer informação é útil!!! Agradeço muito se alguém puder me ajudar!!!!

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#411891 | FilipeFlard | 04 fev 2019 19:39 | Em resposta a: #411885

Prezada Keylla,

Sugiro que tente obter as certidões de nascimento em formato inteiro teor do seu bisavô e dos demais filhos do seu trisavô. Pode ser que lá apareça de que lugar da Itália ele veio.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#411899 | mila1000 | 05 fev 2019 10:17 | Em resposta a: #411885

Sabe se José Zaccaro morou em outro municipio antes de Aparecida?

Veio casado, ou, casou no Brasil?

Poderia dizer o nome do seu bisavô, quando e onde nasceu ?

Quanto mais dados, melhor .

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412065 | Keyllanog | 08 fev 2019 20:07 | Em resposta a: #411885

Prezados,

Na certidão de inteiro teor de nascimento/obito do meu bisavô, não diz nenhuma informação da onde os pais vieram =/

Não tenho muitas informações sobre o José Zacaro, sei que ele teve 5 filhos: Braz, Benedicto, João e Maria Lucrecia. Morreu na data de 17/11/1938 com 80 anos. Esses são as informações que aparecem na certidão de obito do mesmo.

Sobre o Benedicto que era meu bisavô, sei que ele nasceu e morreu em Guaratingueta, mas não sei se ele viveu em algum outro lugar.. Era casado com a Enedina Pereira Zacaro e teve 13 filhos.

Qualquer ajuda é bem vinda!!

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412066 | Keyllanog | 08 fev 2019 20:09 | Em resposta a: #411885

Benedicto Zaccaro nasceu em 22/06/1896 e morreu em 05/07/1963 no municipio de Guaratingueta!

Não sei se meu trisavô veio casado para o Brasil...

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412069 | mila1000 | 08 fev 2019 20:48 | Em resposta a: #411885

O batismo de Benedicto foi na igreja Santo Antonio, Guaratinguetá.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DR8Q-CNL?i=169&wc=M5K7-ZN5%3A372351701%2C371871902%2C373355201&cc=2177299

Os livros estão on line. Poderá consultar batismo e casamento. Procure saber se ele era o primoG~enito, ou, se havia irmão mais velho.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412071 | Keyllanog | 08 fev 2019 21:32 | Em resposta a: #411885

Mila, muito obrigada pela ajuda!!

Eu já tenho a certidão de nascimento e obito do benedicto, irei procurar a de casamento!

Pelo que eu sei da historia da familia, o primogenito é o filho Braz que nasceu no navio.. porém na certidão de nascimento que eu tenho do Benedicto, diz que ele é o primogenito.. então eu não sei ao certo.

Irei continuar procurando alguma dica que me diga da onde o meu trisavô veio..

Obrigada novamente pela a ajuda!!

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412087 | mila1000 | 09 fev 2019 01:25 | Em resposta a: #411885

Benedito era filho de josé e Angelina,poderia dizer o nome dos avós paternos e maternos que constam na certidão de nascimento?

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412089 | mila1000 | 09 fev 2019 01:57 | Em resposta a: #411885

Seria interessante dar uma olhada no link e nos comentarios :

https://guaranesiamemorias.wordpress.com/familia-zaccaro/


A Sapataria dos Zaccaro marcou época em Guaranésia…Brás Zaccaro, o patriarca
da Família era um imigrante italiano, que trabalhou, criou muitos
filhos e era uma figura marcante na cidade… quem é que não conhecia
o Brás Sapateiro e seus filhos?


Janu Zaccaro faleceu recentemente em São Caetano do Sul -SP aos 95 anos. Todos os irmãos Zaccaro ja morreram. A Famlia Zaccaro da Sapataria Zaccaro marcou época. A minha familia toda mandava fazer sapatos e botinas nessa histórica sapataria, assim como grande parte das familias de Guaranésia.. Os rapazes quase todos tocavam na Banda.A Iolanda Zaccaro faleceu em 2011.OI Christiano, Geraldo, Teresa Cristina Zaccaro, Beatriz Zaccaro Pardini e demais netos de Braz Zaccaro, escrevam a hiastória dessa familia e mande para essa blog. Abraços Yvany Dias Vila
yvanyvila@terra.com.br



Gostaria muito de saber da familia de Benedito Zaccaro e esposa nao sei o certo dona Nedina Zaccaro de guaratingueta sp sua origens .




Boa noite a todos! Tenho uma grande dúvida que trago desde criânça, me chamo Evandro Zácaro, detalhe, meu avô tirou um C do sobrenome sem querer, quando registrou meu pai e dai por diante em vêz de Záccaro ficou Zácaro mas no registro do meu avô está Záccaro. Deu para entender. Ocorre que meu bisavô se chamava Bras Záccaro casado com Bia Záccaro nascido no navio que vinha da Italia (Calabria) para o brasil por isso colocaram o nome dele de Bras sempre ouvi dos meus tios já falecidos exeto o tio Carlos Záccaro irmão caçula de meu avô que dizia que eu tinha um tio craque de bola que chutava muito forte e se chama Zeca. è isso mesmo. reparam nos detalhes e coincidências residiram em Guaratingueta Sp dizem que o maestro Záccaro era primo dele distantes deles. Fui jogador de futebol e em muitas viajens q fiz, sempre tinha alguém que conhecia meu sobrenome principalmente na Italia. Bom de qualquer forma fico feliz só de saber q talvez tenho parentes, mesmo que distantes tenho orgulho de meu sobrenome apesar de não saber ao certo detalhes mais precisos de meus antepassados, fiquem com Deus e obrigado.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412093 | Keyllanog | 09 fev 2019 02:36 | Em resposta a: #411885

Benedicto Zacaro era filho de José Zaccaro e Maria Caltabiano
Casado com Enedina Pereira Zacaro

José Zaccaro era filho de Afonso Zaccaro e Angelina Caltabiano Zacaro

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412094 | Keyllanog | 09 fev 2019 02:39 | Em resposta a: #411885

Eu já vi esse site!
Aliais encontrei um comentario bem interessante, segue abaixo:

Caros amigos do blog. Procuraremos mais fatos e fotos sobre a família Zaccaro. Um aspecto interessante, que poucos sabem, mesmo os da família, é que o vô Braz chamava-se Biasi Zaccara, e quando chegou ao Brasil o nome foi “abrasileirado”. Quando tornei-me cidadão italiano tive que alterar o patronímico. A Tia Norma, esposa do tio Toniquinho, informou que ele havia nascido em Lauria, Itália, e desta informação começou o processo de cidadania, hoje completo. É uma pena que todos se foram, pois apesar de simples é uma bonita história de família. Fica o legado para os filhos, netos e bisnetos.
Recentemente estive em Guaranésia, Guaxupé e região. Deu saudade da época em que viajávamos de trem (Maria Fumaça) de São Paulo para Guaranésia pela linha Mogiana.
Beijos a todos.


Pode ser que o Benedicto seja o primeiro filho que nasceu no Brasil...

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412096 | Keyllanog | 09 fev 2019 02:46 | Em resposta a: #411885

Estou procurando a certidão de casamento do Benedicto com a Enedina no site onde há a certidão de batismo do mesmo, mas estou tendo dificuldades, vou continuar tentando!

Eu também não sei como entrar em contato com o "cartório" de Lauria, até porque os registros não eram obrigatorios até 1871, então a certidão do José Zaccaro deve estar em alguma paroquia...

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412107 | mila1000 | 09 fev 2019 10:19 | Em resposta a: #411885

Pague ao cartório buscas de 10 anos. Como Benedito nasceu em 1896, peça de 1917 a 1927. Caso saiba o ano do primogenito do casal,peça de uns 5 anos antes do nascimento dele.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412108 | mila1000 | 09 fev 2019 10:56 | Em resposta a: #411885

Por favor, responda ao que pergunto: qual o nome dos avós de Benedito por parte de Angelina Caltabiano?

Já pesquisou em relação ao irmãos de benedito? Sabe quando e onde cada um nasceu?casamento?

Quando não se anda por um lado, percorre-se outro, quem sabe encontre alguma informação nova.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412152 | Keyllanog | 10 fev 2019 02:08 | Em resposta a: #411885

Acho que estamos fazendo confusão.. vou colocar a arvore genealógica (começando por mim) que eu tenho e os anos de nascimento\falecimento

Keylla Cristina de Lima Nogueira - eu - nascimento 13/08/1995
José Tadeu Nogueira - meu pai - nascimento em 22/05/1960 (nascido em guaratingueta)
Heloisa Helena Zaccaro - minha vó - nascimento em 23/02/1944 - falecimento em 01/08/2003 (nascida e falecida em guaratingueta)
Benedicto Zaccaro - meu bisavô - nascimento em 21/06/1896 - falecimento em 05/07/1963 (nascido e falecido em Guaratingueta - casado com Enedina Pereira Zacaro na data de ????? - eles tiveram 14 filhos)
José Zaccaro - meu trisavô - nascimento na Italia na data de xx/xx/1858 (data aproximada) - falecimento em Aparecida na data de 17/11/1938 - Casado com Maria Caltabiano (não tenho nenhuma informação dela)
Afonso Zacaro e Angelina Caltabiano Zaccaro eram meus tataravos.. não tenho nenhuma informação deles

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#412153 | Keyllanog | 10 fev 2019 02:11 | Em resposta a: #411885

Sobre os irmãos do Benedicto eu tenho apenas o primeiro nome de cada um:

Braz, Benedicto, João, José e Maria Lucrecia

Essa semana irei no cartorio onde achei a certidão de obito do José Zacaro ver se consigo achar mais alguma informação... muito obrigada pela a ajuda!!!!!

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento Zaccaro

#414185 | Thiago Zaccaro | 26 abr 2019 16:38 | Em resposta a: #411885

Olá ! Me chamo Thiago Zaccaro de Oliveira, natural de Guaratinguetá. Estou procurando informações sobre a família para tirar cidadania. Qualquer ajuda é bemvinda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen