Procuro origem de minha família Falcão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procuro origem de minha família Falcão

#412216 | leofalcao | 11 fev 2019 19:28

Prezados,

Sou Leonardo Nogueira Falcão (Brasília,*1971), filho de Valmir Falcão (São João de Meriti-RJ *1936 +2011), neto de Noel Falcão (Rio de Janeiro *1898 +1979) e bisneto de Thiago (ou Tiago) Falcão, que seria Português. Gostaria de descobrir de onde veio e quando. Meu pai dizia que a família era Marinho Falcão e que vieram três irmãos para o Brasil: meu bisavô Thiago Falcão, João Falcão e Vasco Falcão. Meu bisavô Thiago ficou na então capital Rio de Janeiro e seus irmãos teriam ido um para a regíão Nordeste do Brasil e outro para a região Sul do País. Meu bisavô Thiago casou-se com Josefina, que era da cidade de Dores do Indaiá-MG. Eles teriam se casado em Leo

Resposta

Link directo:

Procuro origem de minha família Falcão

#412242 | natercia7 | 12 fev 2019 12:38 | Em resposta a: #412216

Caro confrade,

Benvindo na familia. Tem aqui neste forum, pelo menos três topicos intitulados "familia Marinho Falcao", I, II, e III. As mensagens presentes nesses topicos sao o fruto do trabalho infatigàvel de parentes nossos.
Aconselho-o a ler todas essas contribuiçoes, para bem integrar a historia dessa familia. Uma familia, que sob essa denominaçao "Marinho Falcao", viu o dia no casamento de D. Joana MARINHO da LOBEIRA com o D. Lançarote FALCAO, nobre galego, que foi o primeiro Comendador de MONCAO (Minho), a vila onde eu nasci hà quase 89 anos. Cumprimentos da Natércia

Resposta

Link directo:

Procuro origem de minha família Falcão

#426607 | criscaldeira | 21 ago 2020 19:18 | Em resposta a: #412216

Oi Leonardo!

Já adiantou suas pesquisas? Tb descendo deste ramo Marinho Falcão.

2 casais trisavós da minha linhagem materna eram de São Lourenço da Mata, PE:

João Marinho da Rocha Falcão (1828-1890) cc Rita Elysa Moreira da Costa (1839-?)
Carlota Marinho da Rocha Falcão (1841 -1909) cc Joaquim Ribeiro de Brito (?- antes de 1889)

Gostaria de compartilhar infs. Zap (11)996004319

Abs.

Resposta

Link directo:

Procuro origem de minha família Falcão

#446610 | rfneri | 19 mar 2023 22:55 | Em resposta a: #412216

Boa noite, Leonardo.
Sou Rômulo Falcão Neri, filho de Jacira Falcão Neri e neto de Cláudio Marinho Falcão.
Moro em Maceió-AL.
Meu avô (faleceu em 2002) era natural de Correntes-PE e pode ser descendente do Marinho Falcão que você informou que veio para o NE.
Vou ver com minha mãe se ela lembra dos acendentes dele, ou se tem algum documento, para saber se ele tem alguma relação com seus parentes.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 01:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen