Retificação de nomes.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Retificação de nomes.

#412219 | leticialodes | 11 fev 2019 21:02

Bom dia .
estou com alguns problemas sobre retificar o nome da minha avó .
vou explicar o caso a vocês.

Minha avó se chama Aduzinda veio para o Brasil em 1911 , quando ela casou aqui no Brasil colocaram o nome dela de Rosinha só que ela nao sabia ler então nunca soube disso .
os outros documentos dela está com aduzinda normal . ( RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO , CERTIDÕES DE NASCIMENTO DOS MEUS TIOS E PAI ). Ai consegui a certidão de batismo dela lá em Portugal, no museu de lamego me enviaram a certidão foto cópia e a certidão assinada pelo diretor do museu veio uma chancela tudo certinho para eu conseguir da entrada na minha cidadania .
Liguei no consolado eles aceitam esse documento , disse que já é apostilhada em portugal.
Só que agora vem o problema , o cartório aonde errou o nome dela na certidao de casamento não quer aceitar essa certidão disse que não vale , que eu precisaria apostilhar ela aqui no Brasil , alguém pode me ajudar sobre isso ?
Pois nesse cartório nao apostilha liguei em outros eles disseram que não apostilha documento que não é Brasileiro ..

Alguém pode me dar uma luz sobre isso pfv
Muito agradecida !

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412220 | FilipeFlard | 11 fev 2019 21:28 | Em resposta a: #412219

Cara Letícia,

Terá de fazer a tradução juramentada para a legalização do documento português no Brasil. É um procedimento diferente do apostilhamento e é por isso que cartório nenhum lhe ajuda.
Em último caso, terá de contratar um advogado e propor uma ação de retificação de registro civil para que o juiz determine a correção.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412221 | leticialodes | 11 fev 2019 21:41 | Em resposta a: #412220

E como eu faço isso Filipe você pode me ajudar ?
obg

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412273 | Conde | 12 fev 2019 22:05 | Em resposta a: #412221

A Apostilha Internacional de Haia valida para todos os países signatários. Se for a um Consulado -Geral de Portugal põem a Apostilha de Haia. Pergunte para lá. Criei que o Brasil é signatário também.

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412274 | Smsantos55 | 12 fev 2019 23:25 | Em resposta a: #412219

Letícia,

a certidão que recebeu está certificada e precisa ser apostilada em Portugal. Veja como no link abaixo:

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p1

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412276 | FilipeFlard | 13 fev 2019 00:16 | Em resposta a: #412219

Letícia,

Creio que os confrades tenham razão. O apostilhamento dos documentos portugueses terá de ser feito pelas autoridades portuguesas para que tenham validade no Brasil.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Retificação de nomes.

#412349 | leticialodes | 14 fev 2019 13:36 | Em resposta a: #412219

Muito Obrigada pessoal. !

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 22:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen