Mesquitas, de Relvas, Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#18616 | valadares | 17 mar 2002 11:34

Francisco Ferreira de Mesquita nasceu em Relvas, freguesia de São Cristovão de Paradas de Cunhos (09-02-1838), filho de Joaquim Ferreira Monteiro e Luiza Margarida Pereira de Mesquita, neto paterno de José Joaquim Ferreira e Luiza Maria – ambos de Santa Maria de Gouveias; neto materno de José Álvares de Mesquita e Helena Maria, de Relvas. Foi o seu padrinho, Francisco Manoel de Moraes Sarmento Pinto da Mesquita, abade de São Cosme do vale, Minho. Francisco Ferreira de Mesquita é tronco de importante família radicada no Brasil. Estou procurando identificar a ascendência Mesquita, partindo do casal José Álvares de Mesquita e Helena Maria, para trás. Já examinei toda a genealogia vilarealense do Júlio Teixeira e não consegui conectar os meus Mesquitas com os dele.
Agradeço a ajuda.

Paulo Valadares

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#88962 | alicemilao1976 | 19 abr 2005 14:53 | Em resposta a: #18616

Caro Paulo Valadares
Chamo-me Maria Alice Martins Pareira Milao e sou natural de Relvas (parada de cunhos) em Vila Real. A sua mensagem despertou a minha atençao quando diz que teve oportunidade de fazer umas investigaçoes a nivel da genealogia vilarealense!! Sera que por acaso lembra-se de ter visto ou lido nas suas pesquisas o apelido " Milao"? sobretudo a nivel de Parada de cunhos /relvas Como ja disse noutras mensagens, da pouca investigaçao que pude fazer ainda nao sei como apareceu o apelido "milao" da parte do meu pai. Estou ainda a começar nestas coisas da genealogia e o facto de nao estar em Portugal dificulta-me um pouco as pesquisas! Agradecia-lhe imenso se me pudesse ajudar!!
Alice Milao

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#88963 | alicemilao1976 | 19 abr 2005 15:01 | Em resposta a: #18616

Caro Paulo Valadares
Chamo-me Maria Alice Martins Pareira Milao e sou natural de Relvas (parada de cunhos) em Vila Real. A sua mensagem despertou a minha atençao quando diz que teve oportunidade de fazer umas investigaçoes a nivel da genealogia vilarealense!! Sera que por acaso lembra-se de ter visto ou lido nas suas pesquisas o apelido " Milao"? sobretudo a nivel de Parada de cunhos /relvas Como ja disse noutras mensagens, da pouca investigaçao que pude fazer ainda nao sei como apareceu o apelido "milao" da parte do meu pai. Estou ainda a começar nestas coisas da genealogia e o facto de nao estar em Portugal dificulta-me um pouco as pesquisas! Agradecia-lhe imenso se me pudesse ajudar!!
Alice Milao

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#88964 | alicemilao1976 | 19 abr 2005 15:02 | Em resposta a: #18616

Caro Paulo Valadares
Chamo-me Maria Alice Martins Pareira Milao e sou natural de Relvas (parada de cunhos) em Vila Real. A sua mensagem despertou a minha atençao quando diz que teve oportunidade de fazer umas investigaçoes a nivel da genealogia vilarealense!! Sera que por acaso lembra-se de ter visto ou lido nas suas pesquisas o apelido " Milao"? sobretudo a nivel de Parada de cunhos /relvas Como ja disse noutras mensagens, da pouca investigaçao que pude fazer ainda nao sei como apareceu o apelido "milao" da parte do meu pai. Estou ainda a começar nestas coisas da genealogia e o facto de nao estar em Portugal dificulta-me um pouco as pesquisas! Agradecia-lhe imenso se me pudesse ajudar!!
Alice Milao

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#88965 | alicemilao1976 | 19 abr 2005 15:02 | Em resposta a: #18616

Caro Paulo Valadares
Chamo-me Maria Alice Martins Pareira Milao e sou natural de Relvas (parada de cunhos) em Vila Real. A sua mensagem despertou a minha atençao quando diz que teve oportunidade de fazer umas investigaçoes a nivel da genealogia vilarealense!! Sera que por acaso lembra-se de ter visto ou lido nas suas pesquisas o apelido " Milao"? sobretudo a nivel de Parada de cunhos /relvas Como ja disse noutras mensagens, da pouca investigaçao que pude fazer ainda nao sei como apareceu o apelido "milao" da parte do meu pai. Estou ainda a começar nestas coisas da genealogia e o facto de nao estar em Portugal dificulta-me um pouco as pesquisas! Agradecia-lhe imenso se me pudesse ajudar!!
Alice Milao

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#89268 | JM 100 | 22 abr 2005 19:56 | Em resposta a: #18616

De Relvas não tenho elementos. Mas em Taboadelo, freguesia de Fontes existiram Mesquitas da minha família.Meu trisavô José Raimundo Martins de Mesquita de Fontes, nascido em 1821 e casado em 1840 com minha trisavó Maria de Almeida da Conceição nascida em 25/8/1815 em Taboadelo freguesia de Fontes, constituem
elementos da minha genealogia. Haverá, por ventura, alguma ligação com os de Relvas?E minha bisavó Ana Joaquina, nascida em 15/9/1844 em S.MIguel da Pena
concelho de Vila Real terá alguma ligação? Caro amigo Sr. Paulo Valadares, tenho
muita pena, mas é isto que lhe posso dizer neste momento.

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#89359 | vbriteiros | 23 abr 2005 21:31 | Em resposta a: #89268

Caro JM 100
Tente ver no "site" do ADB as IG do Distrito de Vila Real para o apelido Mesquita.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#89592 | PV | 27 abr 2005 12:55 | Em resposta a: #88962

Bom dia, Srª Milão:
Não encontrei em minhas pesquisas sobre os Ferreira de Mesquita de Parada de Cunhos nenhum Milão. No momento estou reunindo material sobre os Milão cristãos-novos, notadamente o grupo que migrou para Hamburgo. Terei novidades para junho...pelo menos espero isto.
Estou a sua disposição,

Paulo Valadares
faiguen arroba terra.com.br
Cx. postal nº 1025
Campinas, SP, Brasil
13001-970

Resposta

Link directo:

RE: Mesquitas, de Relvas, Vila Real

#89593 | PV | 27 abr 2005 12:57 | Em resposta a: #89268

Caro JM 100, bom dia.
Agradeço a sua informação. Sempre é bem vinda qualquer informação.
Muito obrigado,

Paulo Valadares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen