Burlamaqui

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

BURLAMAQUI

#18639 | dvl | 17 mar 2002 21:56

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre esta família. O que existe no Dicionário de Famílias Brasileiras é muito pouco e não se percebe qual é a relação dos mencionados.

Muito obrigado,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

Burlamaqui Marecos

#18642 | Portuguez | 18 mar 2002 01:31 | Em resposta a: #18639

Caro Duarte Vilardebó Loureiro

Encontra alguma informação sobre Burlamaqui Marecos no ANP, em viscondes da Fonte Boa.

Cumptos.

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui Marecos

#18643 | Pedro A T | 18 mar 2002 04:04 | Em resposta a: #18642

Meu caro Alexandre

Aliás,antepassados de pelo menos alguns dos Ferreira Roquette,como você sabe.

Abraço,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui Marecos

#18649 | dvl | 18 mar 2002 10:37 | Em resposta a: #18643

Meus Caros,

Obrigado pela resposta, mas o ANP não desenvolve o lado Burlamaqui. E também sei da ligação aos Ferreira Roquette, pq sou da família Viana.

O que eu gostaria de saber, pq interesso-me por famílias estrangeiras, é algo mais sobre os Burlamaqui, vindos da cidade de Lucca, em Itália.

Muito obrigado

Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui Marecos

#18670 | Portuguez | 18 mar 2002 21:31 | Em resposta a: #18643

Meu Caro Pedro

Nanja eu... Tem-me esquecido dizer-te que descobri aqui uma mapa grande, antigo, onde o ramo de Benavente do teu Pai aparece desenvolvido. Talvez te interesse vê-lo, quando eu for aí ao teu Avô.

Abraço amigo

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18678 | JCC | 19 mar 2002 01:11 | Em resposta a: #18639

Desculpe a minha curiosidade mas é irmão da Luisa e do Miguel?

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18679 | Johnny | 19 mar 2002 01:30 | Em resposta a: #18678

Meu caro João,
É meu sobrinho, filho da minha irmã Madalena
Um abraço
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui Marecos

#18693 | Pedro A T | 19 mar 2002 19:08 | Em resposta a: #18670

Caro Alexandre

Temos que dar uma vista de olhos nisso.Vou-lhe telefonar hoje.

Um abraço amigo,

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18698 | JCC | 19 mar 2002 21:52 | Em resposta a: #18679

Mas que grande confusão. Ainda acabamos todos parentes. Tanto quanto sei os Vilardebó Loureiro são também Fernandes, de Évora, tal como eu, pela minha avó paterna (aliás eu ainda tenho Fernandes no nome)...

Daí a minha curiosidade. Mas a ligação a si ainda tem mais graça.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18761 | dvl | 21 mar 2002 16:23 | Em resposta a: #18698

Meu caro João

Sou sim de Évora, mas da família Sousa Matos. A minha avó chamava-se Maria Braamcamp de Mattos Vilardebó.

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18767 | JCC | 21 mar 2002 18:21 | Em resposta a: #18761

Claro! Só que os Fernandes também são Mattos, todos eles descendentes de de Joaquim António de Sousa Mattos que casou com Jacinta dos Reis Cidade.

Eu descendo de Maria da Glória de Sousa Mattos (minha trisavó) que casou com Mathias Piteira Fernandes e você descende de José Maria de Sousa Mattos (seu 4º avô), seu irmão, que casou com Maria Inácia Braamcamp Freire da Rocha.

Como curiosidade refira-se que que a minha casa, em Évora, que herdei de meu pai, foi comprada por João dos Reis Guimarães, pai de Jacinta dos Reis Guimarães onde, portanto, terão oradao os nossos antepassados comuns.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18845 | Filgueira | 23 mar 2002 09:57 | Em resposta a: #18810

Caros amigos,

Pertenço ao ramo da familia que se estabeleceu no Piauí.Andei me comunicando com um "primo" italiano e assim talvez tenha alguma informação.Gostaria de saber qual o seu fim de linha para poder, talvez, ajudar.No livro citado pelo senhor Francisco Doria,menciona-se o meu avô que teria vindo para o RN e cujos descendentes eram desconhecidos.

Sou Marcos Antonio Filgueira, filho de Nestor Filgueira Burlamaqui,neto de Tiberio Cesar Conrado Burlamaqui,bisneto de Fontenele Cesar Burlamqui, terceiro neto de Tiberio Cesar Burlamaqui (jornalista cego, de Oeiras,PI,casado este com Raimunda Cesar de Melo, ao que me informaram, natural de Pernambuco, cujos ascendentes gostaria muito de conhecer) quarto neto de Carlos Cesar Burlamaqui.

Abraços,

Marcos

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18863 | dvl | 23 mar 2002 20:23 | Em resposta a: #18845

Caro Marcos,

Tenho um amigo meu brasileiro que tem como apelido Burlamaqui Sampaio, e por mera curiosidade comecei por investigar esta família (que por acaso é do meu interesse por gosto de estudar famílias estrangeiras).

O que eu tenho é o seguinte: Uma cópia do Dicionário Nobiliarquico Itáliano, no que respeita à família Burlamaqui, de Lucca. E outra cópia do dicionário de famílias brasileiras, desta mesma família. Este último é bastante confuso e não consigo montar as relações das pessoas que são mencionadas nesta obra.

Por isso o que poder arranjar é ótimo!

Cumprimantos

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18866 | aeiou2 | 23 mar 2002 21:07 | Em resposta a: #18863

Ex.mo Senhor
Estou interessada no Dicionário Nobiliarquico Italiano,e de que nos informa que possui uma cópia.Poderia verificar se faz favor se há alguma referência à família Montano de Génova?
Desde já agradeço a tenção
Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#18919 | dvl | 24 mar 2002 20:28 | Em resposta a: #18866

Ex.ma Senhora,

Peço desculpa se a fiz entender mal. Só tenho a página referente à família Burlamaqui.

Foi através do Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos do Rio Grande do Sul. E a obra chama-se Enciclopedia Storico-Nobiliare Italiana, de Vittorio Spreti, Milano, 1929.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#19126 | Filgueira | 30 mar 2002 11:04 | Em resposta a: #18919

Caro amigos,

Seguem a informações que tenho sobre os meus ascendentes desta família Burlamaqui.

1. Buglione Ansenesi,o primeiro a adotar o sobrenome n.1220 & Elisabetta Piccolomini
2. Baldinetto &. ?
3. Petro & ?
4. Colluccio & ?
5. Gerio & Niesa di Giov. Boccella
6. Petro & Cristina Lazzari
7. Gherardo & Angela Busdraghi
8. Michele & Catarina Racondi
9. Petro & Angela Bernardini (1441 - 1474)
10.Gherardo & Zabetta Franchi (d.1520)
11.Vincenzo b. 1502 & Maddalena Calandrini
12.Pompeo b. 1549 & Zabetta Bartolomei
13.Carlo & Margherita Mansi
14.Arrigo d.1681 & T.Orsetti
15.Ippolito & Virginia Orsetti
16.Pompeo b. 1689 & Caterina Conti
17.Ippolito & Matilde Pedagache (em Lisboa, Portugal) Seu pai era natural de Bayone.

Até aqui informações da Itália

18.Carlo Cesar Burlamaqui foi governador do Piauí & Maria Benedita Castelo Branco
19.Tiberio Cesar Burlamaqui & Raimunda Cesar de Melo
20.Fontenele Cesar Burlamaqui & Lidia da Silva Conrado

Até aqui informações dos "Apontamentos Genealógicos de D.Francisco" e em seguida informações familiares em Mossoró/RN

21.Tiberio Cesar Burlamaqui & Luzia Filgueira de Sousa
22.Nestor Filgueira Burlamaqui &.Iris Ferreira da Silva
23.Marcos Antonio Filgueira & Maria Goretti Medeiros,pais de:

24.1.Nestor Medeiros Filgueira Burlamaqui
24.2.Aquiles Medeiros Filgueira Burlamaqui
24.3.Tetis Medeiros Filgueira Burlamaqui
24.4.Penélope Medeiros Filgueira Burlamaqui

Espero que possa ajudar em alguma coisa.Tenho mais algumas informações sobre os Pedagaches.


Abraços

Marcos Filgueira

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#190614 | Mauro Burlamaqui | 01 abr 2008 17:32 | Em resposta a: #18845

Filgueira

Estou a trabalhar no meu Ramo Burlamaqui . vivo em Portugal há 23 anos.

Estou em contacto com eleonora aqui no Forum que tem um trabalho grande no ramo Burlamqui ( E ) com e que esta concentrado no Rio Grande do Sul .


O meu ramo , muito provavelmente , vem de Polidoro Cesar Burlamaqui , do Piaui
dado que apesar dos meus avós e bisavós já viverem no Rio de Janeiro há duas gerações portanto . no século Xix estavam no Norte , mas concretamente no Estado do Pará .

Meu ramo Bisavós - Josino Cardoso Monteiro
( Tenente Coronel , Governador ( Destacado )
da cidade de Alenquer /
Estado do Pará , casado com ;
- Adélia Burlamaqui Monteiro

Das questões que colocou , não tenho para já informações .

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253222 | Abel_Santana | 16 abr 2010 13:59 | Em resposta a: #190614

Senhores,

nao tenho sobrenome BURLAMAQUI... Mas sou do Piaui e namoro uma pessoa de sobrenome Burlamaqui. Sobre o nome Polidoro Cezar Burlamaqui, ele foi um dos 5 primeiros desembargadores no tribunal de justica do Piaui, indicado pela OAB. Visitem o site do tribunal de justica do Piaui que teram mais informacoes, fotos e dados... Nao tenho informacoes de que ele teria sido governador do Piaui... Gostaria de saber a relacao de ascendencia dos BURLAMAQUIS que ainda se encontram aqui no Piaui com o DESEMBARGADOR POLIDORO CEZAR BURLAMAQUI.... Espero que tenha ajudado... abelsantanabusiness@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253223 | Mauro Burlamaqui | 16 abr 2010 14:05 | Em resposta a: #253222

Abel Santana

A resposta está aqui no próprio forum , através dos textos já publicados , sobretudo em relação a Polidoro Cesar Burlamaqui está cá toda a sua árvore e descendentes .

Manoel Burlamaqui Oliveira fez aqui um excelente trabalho .. Esta nos comentários de Manoel Oliveira

Verifique . E um abraço. ( Está mis para o meio/ fim dos comentários sempre os de Manoel Burlamaqui Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: BURLAMAQUI

#253224 | Abel_Santana | 16 abr 2010 14:08 | Em resposta a: #18845

Marcos,

voce ainda mora no Piaui... Tenho curiosidade sobre a familia burlamaqui... e saber se voce tem relacao de parentesco com o POLIDORO CEZAR BURLAMAQUI, desembargador do PIAUI... um dos primeiros... da uma entrada no site do TJ do Piaui que tera mais informacoes... abraco.... abelsantanabusiness@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253225 | Abel_Santana | 16 abr 2010 14:16 | Em resposta a: #253223

excelente... voce e portugues ou brasileiro... tem msn... abelsantana@hotmail.com abraco

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253226 | Mauro Burlamaqui | 16 abr 2010 14:46 | Em resposta a: #253225

Sou brasileiro mas vivo cá há 25 anos Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253238 | Abel_Santana | 16 abr 2010 23:14 | Em resposta a: #253226

Mauro,

acredito que tenha encontrado mais umas primas suas... Minha namorada se chama Carolina Burlamaqui Carvalho. Sua mae se chama Maria Helena Burlamaqui Carvalho. Seu avo, pai de maria helena, Lourival Burlamaqui natural de Santarem. Santarem, se voce olhar no google earth fica situada a 55km em linha reta de Alenquer, cidade que voce busca como raiz das suas pesquisas da familia Burlamaqui. O pai de Lourival Burlamaqui se chamava Francisco, mas nao me recordo o sobrenome. Afirmo que todas essas informacoes foram dadas por Maria Helena Burlamaqui (minha sogra), que mora em Teresina. Abraco abelsantana@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253250 | Mauro Burlamaqui | 17 abr 2010 09:53 | Em resposta a: #253238

Abel Santana Viva !! Sim conheço bem a situação geográfica

Já percebi porque está a colocar-me estas questões -:)

O trabalho já está todo feito Abel , mas agora é que reparei , você esta no forum / página errada
a página aonde estão todos os primos e dados da Familia Burlamaqui é de Eleonora , do Sul e de Manoel Oliveira Burlamaqui e o do meu ramo de Alenquer que teve origem no Recife estão lá . ( Aliás todos os do Brasil )

Todos os ramos estão lá discriminados e contruídos , portanto facilmente você encontrará Maria Helena Burlamaqui de Carvalho e Lourival se é do ramo de Alenquer ou do Piauí .ou outro .

Veja todos os comentários e ajudo dando uma orientação.

Para detalhes do ramo Piauí - veja em Manoel Oliveira Burlamaqui
Para detalhes do ramo Alenquer / Recife - veja em Luiz Monteiro ( Meu primo mais próximo )
Para detalhes do ramo do Sul - Veja Eleonora Burlamaqui
Para detalhes do Ramo do Rio de Janeiro ( estão espalhados um pouco por todos )

Abel , o assunto está todo particamente pronto .

Eu estou a escrever um livro com a História da Família Burlamaqui que saíra em Breve mas só chegará as gerações até 1840 depois será feito um segundo livro com os dados destes 3 primos mais outros que há 4 anos trabalham para identificar a todos nos Ramos do Brasil.


Bem Abel, os Burlamaqui , são todos primos , mas próximos , menos próximos , de qualquer forma sendo de Santarém a proximidade indica poder ser do meu ramo Alenquer / Recife Maria Helena / Lourival estes nomes lembro terem passado por mim e estão lá no forum .

Faça isso , vá a sala corrrecta , não é esta.... e vá a Arvore ( diga-se Muito bem feita ) do meu primo Luiz Monteiro vai encontrar tudo , e depois falamos pela outra sala :

Abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Burlamaqui

#253251 | Mauro Burlamaqui | 17 abr 2010 10:29 | Em resposta a: #253238

Abel , mais algumas dicas. ( conforme disse no outro comentário a página da familia não é esta )

Veja No forum Eleonora Burlamaqui -

Para ver o início do ramos Burlamaqui Monteiro de alenquer / Recife vá ao comentário / arvore do meu primo
Lapmonteiro de 18 / 03 / 2009 as 18.04 horas

Para ver a Arvore do Piauí Teresina veja mebolio ( Manuel Oliveira Burlamaqui )


Muita atenção ao procurar os 3 e 4 avós de Maria Helena Burlamaqui Carvalho e Lourival , o ramo do Piauí de Teresina
vem de Tibério César Burlamaqui 1810 e o ramo de Alenquer Recife vem de Leônidas César Burlamaqui de 1830
( meios irmãos )

ok Abraço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 09:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen