dados do meu sogro quando ele morou em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

dados do meu sogro quando ele morou em Portugal

#413799 | GARCIA CORDEIRO | 10 abr 2019 00:46

Prezados (as)
Será que alguém poderia dar um dica onde posso achar dados do meu sogro quando ele morou em Portugal? Ele nasceu no Brasil, seus pais vieram tentar a vida em 1912 e ele nasceu em 1914, mas voltaram em 1919 e depois com 18 anos retornou ao Brasil sozinho. Pelo que podemos apurar até agora, parece que ele morou em Portugal, sendo brasileiro, mas deve ter tido um passaporte para viajar de volta, concordam? Algum RG, NIF, sei lá...Meu marido está tentando obter a cidadania portuguesa, já está com toda a documentação necessária, inclusive as certidões de batismo do seus avós, a dele, do meu marido, etc.. mas se tivesse como provar que meu sogro teve a cidadania ou algum documento que comprove que morou uns 15 anos em Portugal, provavelmente em Gaia, no Porto, .ajudaria, pois hoje, após 2017, precisamos morar 3 anos em Portugal para ter vínculo com o País e somente depois posso dar entrada na cidadania de origem, caso contrário será indeferido.
A idéia é encontrar algo do meu sogro que ajudaria encurtar o tempo de morada em Portugal.
Nome do meu sogro: Jose Gomes da Silva
Filiação: Jose Gomes da Silva e Albertina da Silva Reis
Data de Nascimento: 15.02.1914 no Rio de Janeiro
CPF: 113.117.897-15
Avós paternos: Domingos Jesus da Silva e Maria Domingos dos Santos
Avós maternos: Joaquim da Silva Ferreira e Maria da Silva

Se alguém pode ajudar, posso dar mais informações, mas não sei o que e onde começar, quando meu marido começou a buscar as certidões de Batismo dos seus avós, esse fórum que deu várias dicas e conseguiu tudo, graças a Deus, inclusive uma pessoa que ajudou muito foi a Mila1000

Fico no aguardo e a disposição

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 21:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen