óbito

Este tópico está classificado nas salas:

óbito

#413815 | crisemcasa | 10 abr 2019 16:46

Boa tarde,
Tento encontrar o óbito de uma pessoa que nasceu e casou em Escarigo, Figueira de Castelo Rodrigo respectivamente em 1870 e 1901.
Os parentes nascidos em 1918 não têm qualquer memória desta tia, pelo que depreendo que tenha falecido antes dessa data.
Tenho procurado ligações familiares e de convivência em várias localidades com registos online e encontrei apenas descendência do anterior casamento do marido, com bastante emigração para o Brasil. Pensei que pudesse ter emigrado com algum enteado/a, porém não consegui encontrar qualquer pedido de passaporte nem o seu nome nas listas e passageiros a que tive acesso.
Como os meus conhecimentos são limitados, ando às voltas e acabo sempre neste fórum, ao qual não resisto a pedir orientação: Já enviei um Email ao Arquivo Distrital da Guarda com os dados de que disponho (nascimento, filiação, casamento) mas limitaram-se a informar o link para o livro de assentos de nascimento do ano em que nasceu...cujo assento já possuo e que não tem qualquer averbamento à margem. Pode ter falecido em qualquer lado e data...Não acho que seja solução procurar em todos os assentos de óbito em todas as freguesias Portuguesas,mas...é o que tenho feito, a partir de 14 de setembro de 1901, a data de casamento e pelo menos no concelho, não consta de nenhum dos livros online. Antes de recomeçar, existe maneira de fazer uma busca pelo nome de solteira, por data de nascimento e filiação? Onde? Como?
Antecipadamente grata
Cristina F

Resposta

Link directo:

óbito

#413819 | miguel monteiro | 10 abr 2019 18:21 | Em resposta a: #413815

Acho que não vou ajudar,
mas também tenho antepassados de Escarigo.

Se pudesse adiantar nomes e datas...
Cumprimentos

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

óbito

#413824 | crisemcasa | 10 abr 2019 20:24 | Em resposta a: #413819

Boa tarde e agradeço desde já.
Maria do Rosário da Costa, nasceu em Escarigo a 2 outubro de 1870 e foi baptizada a 24 do mesmo mês e ano. Filha de Luis Maria da Costa e de Maria da Graça, neta paterna de José da Costa e de Maria Antónia da Costa, materna de Caetano Gomes e Maria Rufina Archangela. Foi madrinha sua avó materna.
Rosário casou com António Reigada, viúvo de Isabel Forte. O casamento foi celebrado em 14 setembro 1901 na igreja paroquial de Escarigo. A partir daí, a senhora "esfumou-se..."
Rosário teve uma irmã, Maria da Piedade da Costa, casada com Manuel da Veiga, que em 1912 foi juntar-se ao marido (carta de chamada) à Argentina,levando com ela duas filhas ainda crianças.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 05:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen