Encontrar os dados do passaporte do meu sogro quando foi para Portugal e voltou para o Brasil.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Património

Encontrar os dados do passaporte do meu sogro quando foi para Portugal e voltou para o Brasil.

#413868 | GARCIA CORDEIRO | 13 abr 2019 14:32

Estou tentando encontrar o passaporte do meu sogro Jose Gomes da Silva quando voltou para Portugal, ele nasceu no Rio de Janeiro em 14.02.1914, filho de Jose Gomes da Silva e Albertina da Silva Reis.
Os seus pais vieram para o Brasil em 1912, tentaram a vida aqui, não deu certo voltaram, meu sogro deveria ter + ou - 5 anos (1919).
Tenho a Certidão de nascimento, casamento e óbito do meu sogro, bem como CPF, será que existe algum lugar que possa pedir isso por E-mail? Meu marido conseguiu dos seus avós tudo em Portugal, Certidão de Nascimento, Passaporte, Casamento, etc.. tudo com ajuda de vocês, agora temos mais esta luta, pois me falaram que meu sogro morando em Portugal + ou - 15 anos, pode ter tido a dupla cidadania, pois ele voltou no Navio Vera Cruz por volta de 1935 a 1940, casou em 1943, etc..... e também precisou de um passaporte, mas será que foi o mesmo que foi quando criança ou já o de Português.
Dados que pode ajudar:
Nome do Avô do meu marido: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 24/06/1886
Naturalidade: Português
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Arcozello
Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS

Nome do Cônjuge ( Avó do meu marido): ALBERTINA DA SILVA REIS
Data de Nascimento: 12.03.1890
Naturalidade: Portuguesa
Natural do distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Grijó
Nome do Pai: Joaquim da Silva Ferreira
Nome da Mãe: Maria da Silva

Resposta

Link directo:

Encontrar documentos do meu sogro quando foi para Portugal com 5 anos e depois voltou para o Brasil

#413933 | GARCIA CORDEIRO | 15 abr 2019 21:53 | Em resposta a: #413868

Prezados (as)
Boa tarde
Verifiquei que deve ser muito difícil encontrar algo, mas como não teve nenhum comentário, resolvi eu mesma escrever, vai que alguém lembra de algo que posso me ajudar?

Resposta

Link directo:

Encontrar os dados do passaporte do meu sogro quando foi para Portugal e voltou para o Brasil.

#413935 | Vilms | 15 abr 2019 22:44 | Em resposta a: #413868

Estas pesquisas costumam ser demoradas. Talvez neste link encontre a informação que procura:
https://tombo.pt/d/porto#J-E/026

Resposta

Link directo:

Encontrar os dados do passaporte do meu sogro quando foi para Portugal e voltou para o Brasil.

#413984 | GARCIA CORDEIRO | 17 abr 2019 19:44 | Em resposta a: #413935

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Encontrar os dados do passaporte do meu sogro quando foi para Portugal e voltou para o Brasil.

#414118 | GARCIA CORDEIRO | 23 abr 2019 23:40 | Em resposta a: #413868

Se você tiver o ID, número, livro, consegue no Arquivo distrital do Porto os dados do passaporte, se houve passaporte. Para conseguir você pode solicitar uma pesquisa no Cepese.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 00:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen